Bom dia amigos. Depois de 3 anos parado em uma garagem resolvi dar uma manutenção na viatura para não perder o bom amigo, mas para minha surpresa encontrei uma borra pastosa e embranquiçada na mangueira superior em duas posições, logo após a valvula termostática (no sentido do fluxo que é entrar no radiador por cima e sair por baixo) e antes de entrar no radiador.
Em 20 anos de Jeep não tinha visto isso ainda, e não sei se isso se formou por estar parado ou foi antes do mesmo parar, não sei se obstruia a passagem da água, acho que não por ser pastosa, mas estranha. Antigamente usava só água mesmo, mas anos antes de parar o carro comecei a usar aditivos para radiador, tera sido isto?
Não se formou em nenhum outro local (mangueira inferior por exemplo) e só nas extremidades da mesma, caso tenha se formado quando ainda em uso acho que iria obstruir com o tempo.
Alguém já teve essa experiência? Seria o tempo que ficou parado (mas se for porquê nesses locais e não na parte inferior? Por isso minha dúvida em achar que estava se formando com o Jeep em uso), ou seria pelo uso de aditivos com água comum?
Mando fotos para ajudar e agradeço por qualquer informação.