x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Kit Ironman

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Kit Ironman

Salve ! PessoALL

Estou estudando levantar a minha Hilux SRV 2007 automatica e estão me aconselhando a usar o kit
    IRONMAN Performance/Tipo B.

- O Tipo A deixa o carro muito bobo e o Tipo C é rigido demais. isto procede ?

- Outro conselho, por no maximo os pneus 32 polegadas para não forçar muito a caixa automatica
    O 33 alem de forçar esta caixa deixa o carro sem força nas ultrapassagens e pior na trilha.
    Ideal para este ano de Toyota que tem aro 15 e cambio automatico é o 31 podendo chegar ao
    32 - Procede ?

- existem outras soluções para levantar o carro em 2 polegadas mas a IRONMAN é a melhor - É isto
    mesmo ?

Abraços e obrigado.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    aqui no brasil acho q é a melhor sim! mas tb nao temos muitas opções pra levantar a hilux.....

pra manter o desempenho, os ideias seriam os pneus 32" mesmo........mas se vc colocar os 33" apenas pra ver, vc vai querer ficar com eles! kkkk!!! mas acho que com o lif da suspensão ainda nao caiba os 33"....se fizer mais um bl de 2" deve caber.

cara....se vc nao leva carga constantemente, acho melhor vc pegar as molas confort ou tipo a, nao me lembro direito.....pois ja são 20-25% mais rigidas q as originais.

eu ia colocar o kit ironman, mas como vou vender a hilux até o fim do ano, nao compensa.....na proxima vou querer colocar!

mas quem tem, fala q fica outro carro, muito mais firme (não é duro) e mais seguro em curvas.
    aqui no forum tem o ronie valim que tem o kit da procomp......diz q é mt bom tb, mas ele acha q as molas deram uma arriada.

procura nos foruns internacionais.....da australia ou nova zelandia, é onde mais se tem kits da ironman instalados.

ou vê aqui: NewHilux.net • Index page ........tem q fazer o login.
    na australia, junto com o ironman, os kits mais instalados são os da ultimate suspension e da monster rides rekon. dá uma lida......vale a pena conhecer um pouco. e tem varias fotos! o OME o pessoal lá nao gosta muito pra hilux não.....mais caro e as molas cedem um pouco com o tempo.

Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jera, valeu pela dica.
    É quase unânime... todo mundo esta aconselhando o 32 ao inves do 33.
    Muito obrigado, vou olhar.
    att
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Salve ! PessoALL

Estou estudando levantar a minha Hilux SRV 2007 automatica e estão me aconselhando a usar o kit

- Outro conselho, por no maximo os pneus 32 polegadas para não forçar muito a caixa automatica
    O 33 alem de forçar esta caixa deixa o carro sem força nas ultrapassagens e pior na trilha.
    Ideal para este ano de Toyota que tem aro 15 e cambio automatico é o 31 podendo chegar ao
    32 - Procede ?

- existem outras soluções para levantar o carro em 2 polegadas mas a IRONMAN é a melhor - É isto
    mesmo ?

Abraços e obrigado.
    Cleberr te passo por mp o tel da oficina onde instalei o Bl, abraco.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Salve ! PessoALL

32 - Procede ?

mesmo ?

Abraços e obrigado.
    Cleberr te passo por mp o tel da oficina onde instalei o Bl, abraco.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Nao consegui te enviar mp, Toyomec e a oficina, tel 3328-2552, amigos foristas nao me joguem pedras, abraco.

Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Herick muito obrigado.
    abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Salve ! PessoALL

32 - Procede ?

mesmo ?

Abraços e obrigado.
    Eu posso quase afirmar que o pneu 33" na sua viatura, mesmo com o kit ironman, o pneu vai arrastar na caixa de rodas ao virar a direção. Os BF'31, pelo menos na SW4 do ano da sua (sem kit), já arrastam um pouco. Se seu carro tiver uma espécie de "saia" que cai pela caixa de roda (parabarro), é muito provável que tenha que tirá-la ou diminuí-la.

Eu tenho o kit na minha SW4 (98), e uso pneus 33". O carro ficou lindo, mas deu trabalho para que coubessem, tive que comprar espaçadores de rodas, fenders flares importados (para passar na vistoria), diminuir a saia dianteira, e conviver com um arrasto na caixa de rodas ao virar para a esquerda.

Sobre o kit, eu estou meio decepcionado com a durabilidade. O meu tem pouco mais de um ano, e já troquei as buchas dos amortecedores duas vezes por desgaste, e, hoje, estou trocando os dois amortecedores dianteiros, pois um estourou, vazando todo o óleo. A sorte é que está na garantia, e o representante da Ironman aqui no Rio me forneceu novas peças, a custo zero.

A propósito, se quiser cotar o preço do kit direto com o representante, sem ser nas lojas por ele credenciadas, mande uma msg para o João Bosco: jbosco@ironman4x4.com.br. Peça o telefone. De repente sai mais barato comprar com ele e mandar uma oficina instalar, pois nao há mistério.

Abr

Frank

Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Frank, muito obrigado. Mandarei mensagem para o João.

Pretendo usar o 32. Não vou por o 33 embora o carro fique lindo com os BF 33.
    Foi otimo o seu relato.
    Estou em boa companhia de um conhecido seu, o MINGAU. Mais uma vez muito obrigado.
    Abraços.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Frank,
    eu estou discutindo exatamente isso em outro tópico "pneus - troquei".
    Os seus são 33x12,5? O que raspa é a autura ou a largura?
    pois eu estou pensando em colocar os 33x10,5 bf km2.

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Também estive pensando em colocar um kit de suspensão, mas fiquei em dúvida entre o kit e o body lift. Esse último tem a vantagem de ficar bem mais barato. Acho que com body lift de 2` cabem os pneus 32`.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Cleber, estando com o Mingau novamente manda meu abraço! E indique uma Toy para ele, pois ficar rodando de Mit é mico... ehehehe

Gonelli, meus pneus são 33x12,5. No início arrastavam, mesmo retos, na bandeja da suspensão. Daí a necessidade dos alargadores de roda. Particularmene, quando for trocá-los, colocarei os 32", que é o casamento ideal. Mas admito que manterei os alargadores, mesmo sem necessidade, pois dá um ar muito parrudo pro carro.

Os KM2 são ótimos. Tem cerca de 20% mais durabilidade que os antigos MUD da BF. Tenho dois amigos que colocaram em suas toyotas (ambos com a suspensão elevada também) e estão muito satisfeitos com o desempenho off road e a durabilidade no asfalto.

Abr

Frank

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. guincho ironman
      Por joao cj3a no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/04/2013, 18:04
    2. IronMan
      Por Renato Camargo no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/02/2011, 20:48
    3. OME ou IRONMAN??
      Por rafaelfernandez no fórum Land Rover
      Respostas: 14