
Postado originalmente por
georgevalle
dinyursopanda a utilização do bloqueio 75% é mais necessario em veiculos 4x2 pois nas 4x4 quando houver a necessidade de maior tração basta ligar a tração dianteira, outra situação é para trilhas pesadas mas tambem nesta situação é recomendado bloqueio 100% pois em uma trilha pesada pneus com alta aderência patinou - cavou - calçou mas isso é utilização mais extrema para o teu caso como é passeio todo tempo como você citou sevirá apenas para não precisar ligar com frequencia a tração dianteira em subidas escorregadias a rural com bloqueio vai patinar um pouco mas vai subir (levando em consideração pneus A/T) sem a necessidade de ligar a tração dianteira quanto a notar diferença no dia a dia com o 75% não existe diferença nenhuma entre com bloqueio e sem, sinceramente no teu caso venderia o bloqueio para quem precisa (4x2) ou quem pretende aumentar a pressão das molas passar para algo como 90% a praticamente 100% assim levantaria uma grana para outros acessorios e não mexeria com o que está quieto (regulagem do conj. Coroa e Pinhão) por exemplo.