Sim, E as vezes tbm por fora, o que aconteçe é que minha maçaneta original quebrou, então fiz uma adaptação de um botão nela e um motor para fazer a função da maçaneta empurrar o varão, mais ela insiste em não abrir, e para abrir é necessário puxar duas vezes..., ai eu abro o forro tiro a fechadura não faço nada e coloco no lugar de novo ai ela funciona como se fosse nova... Detalhe a porta traseira esquerda está com o mesmo processo e funciona perfeitamente...
A minha teve o mesmo problema, comprei uma nova e persistiu até descobrir que era erro na montagem, mas faz muito tempo e não consigo lembrar se foi no local de fixação da vareta ou na trava para bloqueio, porém lembro bem que gastei sem necessidade, pois na época troquei logo as quatro achando que se uma fechadura traseira que é menos utilizada deu problema, as outras iriam começar também.
Veja se consegue resolver mudando a posição de encaixe na vareta, da peça que aciona a trava de segurança ou se uma presilha que faz parte do sistema não está bem fixada, acho que essa última causava o problema.
Não precisa, para fazer isso você vai ter que desmontar a sua. Deixa eu procurar as minhas fechaduras antigas, mando umas fotos e tento lembrar qual foi a peça montada errada.
Está precisando de maçaneta externa e interna?
Orleans, eu estou com projeto de remover as maçanetas internas, mais me diz vc tem pra vender??? Posta ai td, se tiver externa cromada eu tenho um certo interesse...
Aguardando as fotos...