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  • #1
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Tomei um olé do Land Rover!




    Pois bem...

    Faz algum tempo que comecei a escutar um "tun tunc" no fundo do 110. Cada vez pior. A cada passeio a situação ficava pior.

    1) Primeiro fui para o mais óbvio.. Ball joint! Tinha uma mínima folga. Instalei um novo, mas não sem antes o Ronald e eu apanharmos juntos para soltar o dito de seu alojamento. Nada que 68 toneladas seguido de um tiro numa prensa não resolvesse!

    Resultado; nada mudou. Tunc tunc estava integralmente presente...

    2) troquei todos os rolamentos de roda do eixo traseiro...

    Nada mudou. Tunc tunc...

    3) verifiquei novamente todas as buchas

    Nada mudou. Tunc tunc tunc...

    4) verifiquei todos os pontos de união da carroceria junto ao chassi, porta traseira, escadinha, pino de engate, fixação do tanque, etc..

    Nada mudou.

    5) verifiquei todas as buchas dos amortecedores.

    Nada mudou. Tuuuuuncccc tuuunnncc. Cada vez pior.

    6) Um amigo veio buscar uma lente e aproveitei e coloquei chacoalhar o carro com a maior força do universo. Como ele é no mínimo duas vezes mais forte que eu, bingo achamos o problema! Eu chacoalhando não escutávamos nada. Os dois juntos; lá estava o TUNC TUNC.

    Uma famigerada folga interna em um dos amortecedores OME na traseira que só aparecia rodando ou chacoalhando em duas pessoas com muita força. Claramente um defeito de fabricação, pois não tem vazamento e rodaram apenas 20mil km sendo que no meu 90 um outro jogo apanhou por 120mil sem nenhum problema....

    Em resumo, tomei um olé e ainda foi uma grana desnecessária em rolamentos, retentores, graxa, porcas de cubo, meu tempo, minha paciência e muito aborrecimento gratuito.

    Depois de fazer esta confissão me sinto mais aliviado...

    Cada uma que passamos para finalmente chegar ao problema!

    Abraços

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Algo impossivel aconteceu.

    Que bom que achou o problema Clamente.

    Tem garantia ainda o OME?
    Olá Lipe e Clemente, tudo beleza com vocês? Fora o pequeno relato do Clemente sobre o tunc tunc, no mais tudo aparenta estar bem com vocês.
    Eu adquirí uma 90tinha 02/02, de um criador de cavalos (primeiro proprietário) 70 mil km que só puxou carretinha com a 90tinha até hoje e a vendeu ao meu amigo Alemão (usou para ir trabalhar comigo na Fábrica) e agora tem 90 mil km. Ela esteve em Rio do Sul conosco... Lipe, você conhece esta raridade azul, certo? Ficará com a Patroa.
    Pense num cara feliz! E não é só. Comprei a Verde teto branco 04/05, com 70 mil km do meu co-irmão Vini. Essa ficará comigo.
    O lado triste! Vendi a Bianca. Mas o Vini que ficou com ela irá tratar bem da 110 10/10.
    Em breve, mudarei a foto do avatar. Agora é só esperar para ir de Jundiaí a Curitiba buscar as duas. Como demora...o tempo cruel.
    Abração. Que felicidade.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
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  • #4
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    Agradecimento: 1
    grannnnnnnnnde Eder
    o único defendeiro que já conheci que já começou pelas Puma 1.....2....3..... tinha pavor de se imaginar em uma defender sem abs....tsc tsc tsc....
    Vai ter que se acostumar.... máximo 110 .....mas garanto que vai ser fácil e vai aumentar a paixão pelas viaturas.
    digo isso porque tb já tive puma e hoje sou feliz com a minha 90tinha que vc ja conhece e inclusive já dirigiu.
    a Fabi deve estar ansiosa pra botar a mão na azulona.

    em anexo, a foto que tirei da tua nova 110 teto branco no Chile, agora em janeiro, na ruta 5 perto de Talca, quando encontramos o Vini e o Sarga, já que usávamos a mesma frequencia do rádio
    felicidade com as viaturas e abraço a todos
    henrique
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -chiloe-porto-veras-talca-santiago-095.jpg  
    PY5 IQ
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  • #5
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Fala Guri Ique. Eita decisão difícil de tomar.
    Mas os planos são de não viajarmos neste ano de 2012. Aqui o trabalho está muito puxado e a Fabi não terá férias junto comigo.
    Continuarei com o Duster para ir trabalhar (4x4 com ABS e air bags) pois são quase 100 km por dia.
    Mas a Verdona da fota, que será minha em breve, será a nova companheira dde passeios. Afinal, tenho a Serra do Japi como quintal de casa. Um paraíso.
    Quanto a rodar nos 110 km/h, aqui tem mais radares que borrachudo em Ilha Bela. Nem pensar em acelerar. Aquele terceiro GPS (LEMBRA?) trabalha todos os dias em pontos diferentes...batata.
    Fechamos o negócio ontem, por telefone. Mas eu não vejo a hora de ir para CWB. 05/02 tem encontro Genérico.
    Um grande abraço e até lá. Uhuhuhuuuh! Boa Noite.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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  • #6
    Usuário Avatar de mistura
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    Estou com o amortecedor original da minha 90ntinha á 140,000km fazendo trilhas e rodando no dia a dia, tudo 100%...não sei até quando.
    Quanto aos OME, nunca testei nem ví, eles são bons?
    Estava pensando em botar um lift de 2'' da iron man, alguém conhece?
    Valeu, abrass.
    Ps. que bom que achou o problema

  • #7
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Clemente, seu relato até me conforta. "que bom" que vc teve essa experiência de buscar o barulho e nao encontrar.
    Estamos trocando os rolamentos do diferencial dianteiro da minha VTR pra ver se resolve o problema.

    Abs

  • #8
    Saudações Alexandre.
    Está fazendo o serviço com o Leandro???
    Caso afirmativo, fala que estou mandando um abraço.

    Li a pouco seus relatos sobre a viatura e estou torcendo aqui para que tudo se resolva.
    Abraço.

    Luciano Valois.


    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Clemente, seu relato até me conforta. "que bom" que vc teve essa experiência de buscar o barulho e nao encontrar.
    Estamos trocando os rolamentos do diferencial dianteiro da minha VTR pra ver se resolve o problema.

    Abs
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Saudações Alexandre.
    Está fazendo o serviço com o Leandro???
    Caso afirmativo, fala que estou mandando um abraço.

    Li a pouco seus relatos sobre a viatura e estou torcendo aqui para que tudo se resolva.
    Abraço.

    Luciano Valois.
    Estou sim Luciano! Recado dado.
    Maceió é lindo! adorei qdo estive ai. Fui pra passear em Maragogi e não curti muito mas Maceió é 10!

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Hehehe!

    vivendo e aprendendo. Fiquei chateado de ter jogado um jogo de rolamentos perfeitos no lixo, mas é a vida. Agora tenho rolamentos e graxa para o fim da vida. Ficou melhor que o original, que vem seco!

    Ab$ e muita paciência

    Clemente
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Clemente, seu relato até me conforta. "que bom" que vc teve essa experiência de buscar o barulho e nao encontrar.
    Estamos trocando os rolamentos do diferencial dianteiro da minha VTR pra ver se resolve o problema.

    Abs
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #11
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Clemente, seu relato até me conforta. "que bom" que vc teve essa experiência de buscar o barulho e nao encontrar.
    Estamos trocando os rolamentos do diferencial dianteiro da minha VTR pra ver se resolve o problema.

    Abs
    Sério que vc ainda esta com esse problema ?

  • #12
    É isso ai Clemente.
    Vivendo e aprendendo.
    Acabei de comprar meus amortecedores OME na E.E. (-- EE -- Expedition Exchange Incorporated) com o Chung.
    Espero que venham OK.

    Um abraço.

    Luciano Valois.


    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pois bem...

    Faz algum tempo que comecei a escutar um "tun tunc" no fundo do 110. Cada vez pior. A cada passeio a situação ficava pior.

    1) Primeiro fui para o mais óbvio.. Ball joint! Tinha uma mínima folga. Instalei um novo, mas não sem antes o Ronald e eu apanharmos juntos para soltar o dito de seu alojamento. Nada que 68 toneladas seguido de um tiro numa prensa não resolvesse!

    Resultado; nada mudou. Tunc tunc estava integralmente presente...

    2) troquei todos os rolamentos de roda do eixo traseiro...

    Nada mudou. Tunc tunc...

    3) verifiquei novamente todas as buchas

    Nada mudou. Tunc tunc tunc...

    4) verifiquei todos os pontos de união da carroceria junto ao chassi, porta traseira, escadinha, pino de engate, fixação do tanque, etc..

    Nada mudou.

    5) verifiquei todas as buchas dos amortecedores.

    Nada mudou. Tuuuuuncccc tuuunnncc. Cada vez pior.

    6) Um amigo veio buscar uma lente e aproveitei e coloquei chacoalhar o carro com a maior força do universo. Como ele é no mínimo duas vezes mais forte que eu, bingo achamos o problema! Eu chacoalhando não escutávamos nada. Os dois juntos; lá estava o TUNC TUNC.

    Uma famigerada folga interna em um dos amortecedores OME na traseira que só aparecia rodando ou chacoalhando em duas pessoas com muita força. Claramente um defeito de fabricação, pois não tem vazamento e rodaram apenas 20mil km sendo que no meu 90 um outro jogo apanhou por 120mil sem nenhum problema....

    Em resumo, tomei um olé e ainda foi uma grana desnecessária em rolamentos, retentores, graxa, porcas de cubo, meu tempo, minha paciência e muito aborrecimento gratuito.

    Depois de fazer esta confissão me sinto mais aliviado...

    Cada uma que passamos para finalmente chegar ao problema!

    Abraços

    Clemente

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