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  • #1
    Usuário Avatar de roberson.rs
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    Vitara rodas originais ou offset negativo para pneu 31 ?




    Bom Dia!

    Amigos,

    Primeiramente desculpe se ja existe algum topico que discute esse assunto, pois procurei e não achei especificamente.

    Minha duvida é o seguinte, vou instalar um KIT de suspenção com amortecedores trazeiros, isso me dará 2,5', que a razão disso pe colocar pneus AT 31 da BFgoodrich com rodas offset negativo 15x7 -12 ou 15x8 -25.

    Porem surgiu uma duvida que foi de contra tudo que li no forum. Os mecanicos da loja especializada me disseram que para a melhor adaptação dos pneus, devem ser as rodas originais, pois com offset negativo os pneus pegarão nas latarias, sem contar que precisaria rebater os paralamas dianteiro.

    Pergunto, porque sempre vi no forum, soluções com espaçadores e rodas com offset negativo.

    Gostaria se possivel, da experiencia de voces.

    grande abraço
    Roberson

  • #2
    Usuário Avatar de aryrj
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    Com rodas originais realmente não pega nos paralamas por fora. Agora no chassis... E pneu 31 com 5,5 de tala!?

    Outra coisa, só 2" na suspensão não deve dar. Bota pelo menos +2" na carroceria e ainda vai ter de rebater os paralamas.

    E mais: sem mexer na relação dos diferenciais...é melhor ir a pé.

    Mas 15X8X-25 pra 31 é o mais certo; em termos de tala, entre 7 e 9.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
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  • #3
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    Opa..
    aryrj , tudo bem ?

    para colocar os calços de carroceria ficaria complicado, porque minha viatura é com câmbio automatico, e teria de adaptar para subir radiador.

    mas só com esse kit de suspençao 2,5 mais amortecedor trazeiro, a roda indicada então seria a 15x8x -25, mas teria de rebater os paralamas dianteiros ? e trazeiros, não rasgaria a lateral do pneu ?
    abraço

  • #4
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    Opa..
    aryrj , tudo bem ?

    para colocar os calços de carroceria ficaria complicado, porque minha viatura é com câmbio automatico, e teria de adaptar para subir radiador.

    mas só com esse kit de suspençao 2,5 mais amortecedor trazeiro,
    -Só 2,5". Os amortecedores apenas acompanham o lift, não acrescentam nada na altura e muito menos no espaço para pneus maiores. O que abre espaço para pneus grandes é o lift de carroceria, que afasta a dita cuja do chassis. E assim mesmo, no sentido vertical. No sentido horizontal, vc continua tendo o chassis como fator limitante, qdo esterçar a direção. Aí entra o offset negativo.

    a roda indicada então seria a 15x8x -25, mas teria de rebater os paralamas dianteiros ? e trazeiros, não rasgaria a lateral do pneu ?
    -Geralmente as abas internas dos paralamas são rebatidas até colarem neles. Há o problema do cáster, que o pessoal resolve com uma marreta, amassando os bicos dos paralamas na frente e atrás.


    Sinceramente...subir um radiador é mais fácil. Ou partir para 235X75X15 + 2" na suspensão...e mais nada!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
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  • #5
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    Acho que vou acabar fazendo isso, 2 suspenção + 235. Sobre as rodas, achei as originais de liga leve do vitara 97. 1200,00 será que vale ? elas estão zeradas.
    abraço

  • #6
    Usuário Avatar de aryrj
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    Depende do que vc queira fazer...pra trilha eu não gosto de liga, prefiro de ferro. Além do preço.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
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  • #7
    perdi muitas horas nas mesmas dúvidas, lá vai um resumão
    1. rodas de liga o pessoal não recomenda porque detonam fácil na trilha... quase todo mundo usa rodas de ferro, Mangels é "a melhor marca", rodabras/rodax são de qualidades duvidosas e a roda tala 8" deles tem um offset super negativo (-40 ou algo proximo disso), tem as Uswheel que custam cerca de 300 e pouco os modelos 15x8 -25 ...
    já as rodas SEM offset negativo vão fazer o pneu maior raspar no chassis quando você virar a direção.

    2. da uma olhada no meu tópico "Vitara com pneus maiores e a necessidade de corte do paralama", está na primeira pagina aqui do forum suzuki. lá tem fotos do corte que eu tive que fazer para enfiar os 255/70r15... (isso que eu tenho calço de 2" na suspensão e 2" na carroceria)

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