Então estou com o seguinte problema, minha gaiola esta fazendo um barulho tipo roncando nas seguintes situações!!!
1 - Quando estou com a gaiola parada com motor ligado não faz barulho
2 - Quando estou andando com ela engrenado ela faz o barulho
3 - Quando estou na baguela ela não faz o barulho
Então estou com o seguinte problema, minha gaiola esta fazendo um barulho tipo roncando nas seguintes situações!!!
1 - Quando estou com a gaiola parada com motor ligado não faz barulho
2 - Quando estou andando com ela engrenado ela faz o barulho
3 - Quando estou na baguela ela não faz o barulho
O que pode ser???
OBRIGADO PELA AJUDA!!!
Esse sintoma é de algum rolamento dentro do cambio que esta rustido ou engrenagem com problemas, para saber a situação voce tera que fazer um ultrasom na paciente rsrrsr.
De uma forma ou outra acho que tera que abrir o cambio e examinar as peças
Boa semana
Rogério
Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........
Não manjo muito, mas dá uma olhada nas trizetas ou homocinéticas (não sei o que você usa), esse tipo de barulho pode ser sintoma de que ela ta indo pra bica, antes de abrir o cambio pra ver, da uma verificada.
Não manjo muito, mas dá uma olhada nas trizetas ou homocinéticas (não sei o que você usa), esse tipo de barulho pode ser sintoma de que ela ta indo pra bica, antes de abrir o cambio pra ver, da uma verificada.
Verdade... nem lembrei que poderia ser homocineticas ou trizetas, esqueci de perguntar ao colega sobre o tipo de cambio...... ainda bem que aqui no forum tem varios " mecanicos " de plantao e um ajuda ao outro, uma pergunta ..... voce sabe a semelhança entre gaiola e mobilete ? .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
somente o dono que mexe rsrsrrsrsrs
Boa semana !
Rogério
Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........
Então, esse é o barulho tipico de homocinética desgastada, quando o semi eixo está sob trabalho (engrenado) força ela e ela começa a dar umas estraladas, quando ta desengatado, o semi eixo está sem trabalhar e não força ela, então não faz barulho. Me corrijam se eu estiver errado.
Verdade... nem lembrei que poderia ser homocineticas ou trizetas, esqueci de perguntar ao colega sobre o tipo de cambio...... ainda bem que aqui no forum tem varios " mecanicos " de plantao e um ajuda ao outro, uma pergunta ..... voce sabe a semelhança entre gaiola e mobilete ? .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Boa semana !
Rogério
KKKKK, tá certo, mas de mecanico eu ainda tenho muito que aprender, To fazendo um kart cross e tive que aprender a mexe um pouco nessa parte de transmissão e etc...