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Hybrid View

  • #1
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    Problema pivôs inferiores e superiores - Toyota SW4 96/97




    Amigos,

    Adquiri uma Toyota SW4 96/97 em maio de 2011, e logo após uma viagem de 4500 km, uns 800km na terra, levei a viatura à oficina para uma revisão na qual foram substituídos os pivôs inferiores e superiores do veículo, pelo que me cobraram em cada peça R$ 510,00 (inf) e R$ 155,00 (sup).

    Feita esta substituição, viajei em agosto e dezembro. O carro só andou um pouco na terra na primeira viagem. Voltei a viajar depois do Natal, voltando agora dia 08/01. Após enfrentar a estrada de Guaraqueçaba-PR, 80km bastante esburacados, ida e volta, o carro passou a apresentar um ruído na roda dianteira esquerda, quando a tração 4x4 era acionada, o que me forçou a voltar ao RJ no 4x2.

    Enviei o carro para a oficina novamente e... Supresa!!! Novo orçamento, para substituição dos mesmos pivôs que havíamos trocado em julho, desta vez 15% mais caros, devido à alta do dólar.

    Desde a primeira substituição dos pivôs, em 27 de julho, o carro rodou cerca de 6 mil km. Não dirijo "como uma moça", mas não forço o carro. Em estradas de terra *boas* respeito o limite de 60km por hora, evito buracos, e a estrada que o carro mais "apanhou" foi a de Guaraqueçaba (mantive 40km por hora, com o carro sacolejando bastante).

    Minha esposa e eu estamos nos perguntando se a oficina está exagerando na previsão de substituição, ou se as peças estavam com defeito. Afinal, nunca ouvi falar sobre a Toyota sendo um carro de cristal.

    Se alguém puder nos ajudar, agradeço.

    Daniel Fernandes - RJ

  • #2
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Os pivôs eram peças originais Toyota?
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #3
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    Pelo que me foi dito, e pelo preço que me foi cobrado pela oficina (Toyomec-RJ), eram. Daí a minha estranheza.

  • #4
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por Daniel1971 Ver Post
    Pelo que me foi dito, e pelo preço que me foi cobrado pela oficina (Toyomec-RJ), eram. Daí a minha estranheza.
    Mas o problema agora, é pivô novamente? o pessoal da oficina falou o que?
    SW4 - 2011 Prata

  • #5
    Usuário Avatar de moswaldo
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    Não tem a menor possibilidade dos pivots apresentarem defeito em tão pouco tempo...Se voce trocou os pivots nesta mesma oficina e eles te falaram que eram originais então mostre a eles a NF e exija que troquem sem custo. Pivots originais duram ANOS e não MESES, agora os chineses.....Uma oficina que conheca de Toyota consegue se identificar se os pivots são originais, sugiro voce levar a outra oficina.

    Boa sorte

    Marco
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #6
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por moswaldo Ver Post
    ....Uma oficina que conheca de Toyota consegue se identificar se os pivots são originais, sugiro voce levar a outra oficina.
    Ia comentar isso, pois alguns amigos aqui do forum já tiveram problemas piores lá.

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #7
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    O mais inacreditável é que não tive um retorno dos responsáveis pela oficina. Todo o contato foi feito com a secretária da Toyomec: Para eles virem aqui em casa pegar o carro; envio do orçamento do conserto; expressei a ela minha insatisfação, e segundo ela os responsáveis pela oficina estavam cientes de minha contestação acerca do problema dos pivôs, porém ela me devolveu o carro nesta quinta, a meu pedido, sem mexer nele, pedindo desculpas por eu não ter tido um retorno dos responsáveis pela oficina.
    Vou levar o carro em outra oficina na quarta feira, e pedirei para levantarem o carro ali, na minha frente. No mesmo dia informarei aqui, com fotos, sobre o que for encontrado: Se os pivôs não são originais Toyota, ou, se o são, se estão com defeito ou coisa que o valha.
    Muito obrigado a todos que estão me ajudando.
    Daniel Fernandes - RJ
    4X4 Brasil Razão: melhoria do texto

  • #8
    Usuário Avatar de moswaldo
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    Citação Postado originalmente por Daniel1971 Ver Post
    O mais inacreditável é que não tive um retorno dos responsáveis pela oficina. Todo o contato foi feito com a secretária da Toyomec: Para eles virem aqui em casa pegar o carro; envio do orçamento do conserto; expressei a ela minha insatisfação, e segundo ela os responsáveis pela oficina estavam cientes de minha contestação acerca do problema dos pivôs, porém ela me devolveu o carro nesta quinta, a meu pedido, sem mexer nele, pedindo desculpas por eu não ter tido um retorno dos responsáveis pela oficina.
    Vou levar o carro em outra oficina na quarta feira, e pedirei para levantarem o carro ali, na minha frente. No mesmo dia informarei aqui, com fotos, sobre o que for encontrado: Se os pivôs não são originais Toyota, ou, se o são, se estão com defeito ou coisa que o valha.
    Muito obrigado a todos que estão me ajudando.
    Daniel Fernandes - RJ
    Caro, se voce acompanha o forum jah sabe que existe a possibilidade de comprar pecas originais por valores mais acessiveis.

    Portantomantes de comprar qualquer peca original entre em contato ok

    Abracos e boa sorte
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

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