x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Agradecimento: 1

Desmontar acabamento porta e manivela vidro band

O mecanismo da maçaneta da minha porta tá fazendo um barulho irritante na minha orelha o tempo inteiro.... já sei exatamente onde é pois quando puxo a maçaneta de leve pra abrir a porta o barulho desaparece.... já tentei lubrificar por fora mas não acabou o barulho, então quero desmontar o acabamento da porta.

A dúvida é, como tiro a manivela do vidro??? É só puxar com força??? Pois parece que ela não tem aquela capinha de acabamento que dá acesso a um parafuso.... e nem a cupilha no eixo da manivela... não consegui entender como se desmonta. Alguém dá a dica ???
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Tem um arame em forma de U com uma dobra nas pontas, que prende a maçaneta no eixo. É só afastar o mais de puder a maçaneta do forro e puxar com um alicate fino ou um ganchinho pelo fundo do U, que ele sai e a maçaneta solta.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Tem um arame em forma de U com uma dobra nas pontas, que prende a maçaneta no eixo. É só afastar o mais de puder a maçaneta do forro e puxar com um alicate fino ou um ganchinho pelo fundo do U, que ele sai e a maçaneta solta.
    Abs

Ah... entendi.... de noite vou arrancar tudo e acabar de vez com o barulho! Obrigado!
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Acabar de vez com o barulho é difícil hehehehe. A gente acaba com um e aparece outro. É a sina de quem tem band.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Eu troquei a máquina de levantar o vidro da porta do motorista. Tinha quebrado o eixo e caído a maçaneta. Na verdade quebrou porque o mecanismo está um pouco duro, acho que é a canaleta.
    Comprei um kit para as duas portas que vem com as canaletas, pestanas e presilhas (R$ 69,80 na "tração mania"), preciso reunir disposição para instalar, aí aproveito para regular as portas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Vixi, nem acredito que a band podia ficar tão silenciosa.... agora escuto praticamente o motor, turbina e pneus..... e uns ruídos específicos que aparecem em determinada RPM.... e mais um barulho na região do porta-luvas que de vez em quando parece uma sinfonia de grilos...rs

Acabar de vez não vai mesmo... a band desligada faz barulho.... não tem jeito...

Desmontei a porta conforme instrução, tem que ser meio com jeitinho, usar alicate de bico bem fino, e cuidar pra não quebrar as peças plásticas da maçaneta, presilhas do acabamento, etc. Taquei meio tubo de wd40 dentro da porta e desapareceu o rangido chato. Vamos ver na trilha.

Mas a minha máquina de vidro não tá girando redonda... dá pra sentir os dentes da engrenagem do mecanismo do vidro... a cada centímetro que o vidro desce/sobe.

Hercilio, depois que instalar avise pra nós se a qualidade da máquina de vidro é boa.... sabe dizer a marca dela???
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Mais uma dica

Olá Toyoteiros,

Foi tarde mas posto aqui mais uma dica de como tirar a maçaneta do vidro, de qualquer carro.
    Ao verem o vídeo, alguns notarão que está faltando ainda uma peça de acabamento, mas o processo é o mesmo. Esta dica é de quem já trabalhou por muitos anos com instalação de som automotivo.
    Atentem para a posição correta da maçaneta ao fecharem totalmente o vidro. Parece bobagem, mas uma maçaneta na posição incorreta tem sua durabilidade comprometida, principalmente se a máquina estiver "pesada".

Abç!
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Carai !!!
    Eu me F... para fazer isso. Colocar o grampo de volta então. Essa semana mesmo vou aplicar a técnica para resolver um barulho na porta direita.
    Valew
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Legal, boa dica mesmo.... apanhei um pouco pra tirar, acabei usando um alicate de bico fino mas acho que essa da chave de fenda é mais fácil mesmo, não exige que force tanto o acabamento da porta para encaixar o alicate.

Só não entendi bem a questão da posição da maçaneta: "Atentem para a posição correta da maçaneta ao fecharem totalmente o vidro. Parece bobagem, mas uma maçaneta na posição incorreta tem sua durabilidade comprometida, principalmente se a máquina estiver pesada."

A posição da minha manivela eu coloquei de maneira que ela não ficasse incomodando a perna esquerda. Quando o vidro está totalmente aberto ou totalmente fechado, a manivela fica mais ou menos apontada pra cima (vertical). Assim a ponta da manivela não fica batendo na perna enquanto dirige.

Mas existe uma posição correta pra ela???

Morri de rir no final do vídeo com a porrada pra encaixar a manivela....rs
    A minha encaixou numa boa com uma leve pressão, acho que o encaixe está mais folgado... ou exagerei no WD40.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Legal, boa dica mesmo.... apanhei um pouco pra tirar, acabei usando um alicate de bico fino mas acho que essa da chave de fenda é mais fácil mesmo, não exige que force tanto o acabamento da porta para encaixar o alicate.

Só não entendi bem a questão da posição da maçaneta: "Atentem para a posição correta da maçaneta ao fecharem totalmente o vidro. Parece bobagem, mas uma maçaneta na posição incorreta tem sua durabilidade comprometida, principalmente se a máquina estiver pesada."

A posição da minha manivela eu coloquei de maneira que ela não ficasse incomodando a perna esquerda. Quando o vidro está totalmente aberto ou totalmente fechado, a manivela fica mais ou menos apontada pra cima (vertical). Assim a ponta da manivela não fica batendo na perna enquanto dirige.

Mas existe uma posição correta pra ela???

Morri de rir no final do vídeo com a porrada pra encaixar a manivela....rs
    A minha encaixou numa boa com uma leve pressão, acho que o encaixe está mais folgado... ou exagerei no WD40.
    Ola Rafael,

Já imaginava que alguém questionaria a dica da posição correta.
    Vou tentar explicar/convencer do que foi dito, é mais ou menos isto:

Ao abrir o vidro: Quando você abre o vidro, você percebe/vê que o vidro está chegando no final e, por instinto, você reduz a velocidade/força com o braço. É que a parte do vidro fica no seu campo de visão, mesmo que seja o motorista. Daí, a maçaneta e a máquina não leva aquele "baque" brusco no fim do curso. Se a maçaneta for de baixa qualidade ela costuma até flexibilizar.
    Ao fechar o vidro: Esta sim é a situação em que a maçaneta é mais solicitada. Quanto você fecha o vidro, você não tem o campo de visão descrito no item anterior. Com isso, a velociade/força que você emprega desde o início vai até o final. Imagina então se a máquina estiver "pesada", a maçaneta sofre pacas.

Agora, cada carro tem as suas peculiaridades, em linhas gerais o que descrevi é o correto.
    Parece-me que no seu caso você optou pelo conforto do que tecnicamente é o mais correto. É questão de custo x benefício.

Ah! Já ia me esquecendo, a posição ideal da maçaneta citada por mim, quanto o vidro está fechado, é também aquela em que o nosso braço tem menos força. No seu caso, manivela para cima ou mesmo para baixo, na vertical, é uma posição incorreta pois puxar e empurrar é mais fácil que na mudança do sentido do giro( maçaneta alinhado com nosso braço).
    Putz, acho que tô explicando demais, espero tê-lo convencido ou mesmo ter sido entendido. Não repara não, são anos de experiência mexendo com isso, aliado ao fato deu ser um perfeccionista. rsrsrsrsrs!

Abraço,

João Eduardo
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Quem já trocou as canaletas e as pestanas? Quero fazer isso em casa.
    Creio que tenha que retirar os vidros. Convenhamos, o lugar é ruim de mexer. Por isso ainda não me inspirei pra trocar.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Não precisa tirar o vidro. É só tirar a capa da porta e abrir o vidro todo que dá p fazer.
    Abs
    SW4 95 caveirão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Acabamento da manivela do vidro Defender?
      Por megre no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/02/2011, 23:19
    2. Acabamento externo porta traseira GV -ajuda
      Por rmontresor no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/08/2009, 16:03
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 24/06/2008, 15:20
    4. Manivela do vidro e borrachas e quebra sol.
      Por Coreh no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/08/2007, 16:20
    5. Manivela de reg. do vidro do Samurai
      Por alex_floripa no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/08/2007, 16:18

Permissões de Postagem