x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: qual direção hidraulica devo instalar?

Votantes
12. Você não pode votar nesta enquete
  • Santana

    5 41.67%
  • Opala

    7 58.33%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Old Jkdaniels...




    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    "você gosta mais dessa camionete velha que de sua família"

    BAHHHHHHHHHHHHHHHHHH! Essa frase deve ser a mais falada por esposas de jipeiros, fzeiros e ruralzeiros! Só não ouve ela o neguinho que é solteiro, e olhe lá!!

    Agora estou mais tranquilo pensei que estava fazendo alguma coisa errada, fico mais tranquilo em saber que não sou o unico.... comecei agora então segundo vc e o nosso amigo Lucas, isso será muito comum de ouvir.

    Aproveitado a ocasião... como vc ja sabe eu tenho F que esta no inicio da reforma, ela ainda esta sem a caçamba, quando comprei estava com uma uma de madeira em péssimo estado chagava a ser perigoso andar com ela naquele estado portanto resolvi desmontar agora que comecei a procurar uma me espantei com os preços que vi pela rede, achei um pouco ardido, comentando com um amigo meu que retirou a caçamba de uma D20 e colocou a de madeira, ele me ofereceu a caçamba da D20 por um preço muito razoável (R$ 500,00) eu até fui dar uma olhada nela que esta em ordem somente com um pequeno detalhe (amassado), algo muito simples. pensei em colocar ela até que coseguisse angariar fundos, até a compra da carroceria original. e ai qual sua opnião
    agradeço a visita toda dica será muito bem vinda.

    Abraços

  • #26
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Caçamba da D20...

    Pessoal estou querendo colocar a caçamba da D20 na minha F, me ajudem ai com dicas se isso seria uma boa até que eu consiga a grana pra comprar uma original...
    Falando da caçamba, ela esta em bom estado só precisa de uma visita ao funileiro pra desamassar um detalhe e pintar na cor da minha F.
    Um problema que notei são as dimensões, ela é muito mais larga que a original 190cm de largura; 205 de comprimento, a largura me preocupou.
    Se alguém ja viu algo parecido ou pode me ajudar a definir isso me ajude, peço desculpas antecipadas aos amantes da originalidade e que fique claro que é de carater provisório. Amanhã estou indo pro sitio, só poderei ver as respostas na segunda. Marquei com meu amigo de dar a resposta pra ele tbm na segunda.
    Conto com a ajuda de todos.

    Valeu

  • #27
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Instalação da direção hidraulica

    Olá turma do 4x4.

    Amanha começo a instalação da nova caixa de direção hidraulica na minha F.
    Se alguém puder me dar uma ajuda com ralação a como fazer eu ficarei muito grato pois estou tendo certa dificuldade em entender como ligar o braço pitmam.

    agradeço a ajuda.

    abraço a todos

  • #28
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    prévia instalação.

    amigos do 4x4.

    iniciei a adaptação da direção hidraulica na minha F, depois de muito refletir sobre qual modelo usar e como instalar decidi seguir o conselho de alguns amigos que votaram na enquete:
    Angelo Tomachewski
    Júnior_NF
    MAC-F75
    marcosmoscz
    Piloto Dakar
    zeca_cj

    agradeço a ajuda na decisão e gostaria que me ajudassem agora na instalação da mesma, sendo honesto com relação a escolha além dos votos, foram custo beneficio e facilidade na instalação, pois pretendo eu mesmo fazê-la.

    gostaria que me enviassem fotos de como instalaram, meu maior problema é que as fotos que vi publicadas até o momento são de modelos 4x4 com barramento na frente do eixo, a minha F é 4x2 com o barramento atrás do eixo.
    uma opção que estou tentando foi virar o eixo, até agora o resultado esta sendo satisfatório mas estou tendo dificuldades com relação aos terminais pois a posição ainda não se encaixa. amanha pretendo ir a uma casa de autopeças em mecãnica de veiculos pesados pois tenho lido muito sobre a utilização dos terminais do mb608 minha intenção é verificar o catalogo para ter uma boa idéia do que preciso.
    caso algum amigo possa me ajudar nessa minha empreita. desde ja agradeço a atenção e dos amigos que visitam a pagina e me dão idéias, tenho certeza que sem a ajuda de vcs não será nada fácil.

    abraços

  • #29
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por keyothor459 Ver Post
    amigos do 4x4.

    iniciei a adaptação da direção hidraulica na minha F, depois de muito refletir sobre qual modelo usar e como instalar decidi seguir o conselho de alguns amigos que votaram na enquete:
    Angelo Tomachewski
    Júnior_NF
    MAC-F75
    marcosmoscz
    Piloto Dakar
    zeca_cj

    agradeço a ajuda na decisão e gostaria que me ajudassem agora na instalação da mesma, sendo honesto com relação a escolha além dos votos, foram custo beneficio e facilidade na instalação, pois pretendo eu mesmo fazê-la.

    gostaria que me enviassem fotos de como instalaram, meu maior problema é que as fotos que vi publicadas até o momento são de modelos 4x4 com barramento na frente do eixo, a minha F é 4x2 com o barramento atrás do eixo.
    uma opção que estou tentando foi virar o eixo, até agora o resultado esta sendo satisfatório mas estou tendo dificuldades com relação aos terminais pois a posição ainda não se encaixa. amanha pretendo ir a uma casa de autopeças em mecãnica de veiculos pesados pois tenho lido muito sobre a utilização dos terminais do mb608 minha intenção é verificar o catalogo para ter uma boa idéia do que preciso.
    caso algum amigo possa me ajudar nessa minha empreita. desde ja agradeço a atenção e dos amigos que visitam a pagina e me dão idéias, tenho certeza que sem a ajuda de vcs não será nada fácil.

    abraços

    Vc optou pela e opala?

    E ai tem fotos?
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #30
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    as fotos

    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Vc optou pela e opala?

    E ai tem fotos?

    ai estão as fotos que prometi.


    F75 Inicio de reforma... 24/11/2011-imag0018.jpgF75 Inicio de reforma... 24/11/2011-imag0024.jpgF75 Inicio de reforma... 24/11/2011-imag0017.jpgF75 Inicio de reforma... 24/11/2011-imag0030.jpg

    ainda não esta nada definido preciso de mais um estudo para deixar no ponto ideal, mas ja tenho uma boa idéia de como fazer. se os amigos puderem me ajudar agradeço muito.

    abraços

  • #31
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    vms lá de novo

    Amanhã, pretendo iniciar a instalação tão desejada da direção hidraulica, após muito tempo e estudo, ja tenho uma noção real de como fazer, afinal essa minha idéia de faça vc mesmo não foi das melhores, mas como coloquei na cabeça que eu mesmo quero fazer, (satisfação pessoal) estou tendo um pouco de dificuldade , o pessoal do 4x4 tem me ajudado no possivel mesmo assim para um iniciante como eu é bem complicado saber nome de cada peça, quando vou a uma autopeças fico perdido tentando explicar o que eu querosem dizer que os mecanicos ao meu redor não tem conhecimento em adaptações um deles ainda me falou que é contra ''isso''. O que me deixou mais empolgado em fazer... sempre fui a favor do original, porém quando se trata de offroad o negócio é adaptar as vezes nem sempre pra ter prazer ao dirigir mas também pra tirar o melhor de nós mesmos.
    O que quero na verdade é ajuda pois tenho uma certa idéia dos terminais que usarei. o caso é o seguinte inverti a posição do eixo dianteiro em 180º agora as barras de direção estão na frente do eixo. Estou pensando em usar um terminal central para dividir o terminal e usar uma outra barra (???????????) que ainda não sei qual usar, para chegar até o braço pitman.

    Agradeço a ajuda de todos


    Abraços


    Keyothor

  • #32
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2
    Sinceramente amigo, acho que voce deveria fazer isso com um profissional, é um item de segurança,eu jamais arriscaria se fosse voce!
    Não quero te ensinar nada, apenas acho que não vale a pena o risco!
    Acho que voce poderia mexer, em motor, eletrica, coisas menos perigosas, essa adaptação, e complicada, alias, qual caixa voce escolheu?
    Grande abraço e boa sorte!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Sinceramente amigo, acho que voce deveria fazer isso com um profissional, é um item de segurança,eu jamais arriscaria se fosse voce!
    Não quero te ensinar nada, apenas acho que não vale a pena o risco!
    Acho que voce poderia mexer, em motor, eletrica, coisas menos perigosas, essa adaptação, e complicada, alias, qual caixa voce escolheu?
    Grande abraço e boa sorte!
    Grande Santista.

    Senti falta das suas dicas, sempre que puder apareça pra me dar uma ajuda.
    Resolvi eu mesmo fazer posi após ler muito sobre o assunto e as dicas dos amigos do forum e com um auxilio de um amigo (Oscar) próximo que tem uma ''F'' com essa adaptação estou certo que poderei fazer sem riscos. Quanto a minha escolha na caixa da direção acabei optando pela caixa do opala pois achei com uma certa facilidade, valor reduzido e para seguir o mesmo caminho que o Oscar.
    Ainda não consegui terminar a instalação pois estou com pouco tempo disponível, mas acredito que até o proximo fim de semana ela estará pronta pra um teste, Ontem fui até a jipebras buscar terminais e barras de direção novas. Durante o processo farei algumas fotos assim poderá fazer uma avaliação.

    Abraços

    ps. como esta a abacatona?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Preciso de ajuda

    Ainda estou com muita dificuldade no processo de instalação da caixa de direção. Minha primeira tentativa posso dizer que foi bem mais facil do que esta sendo agora, na primeira instalação inverti a posição do eixo e coloquei as barras de direção na frente do eixo que pensei não foi uma boa escolha mas consegui o resultado esperado, meu problema foi na colocação da lataria, teria que cortar muita lata, e isso me desagrada. Resolvi desmontar tudo novamente e começar do zero voltei o eixo na posição original e (barramento atrás do eixo) mas continua com o feixe de molas acima do eixo que elevou ela uns 30cm de maneira segura e sem riscos.
    Se alguém passar por aqui e puder me ajudar, ficarei muito grato, minha F esta com moto de opala 4cc e e a direção também é do opala se alguém tem essa mesma configuração e puder me ajudar ou se souber como devo fazer pra não ter erros vai estar me ajudando um bucado. Minha F esta parada a mais de um mês por conta desta adaptação, alguns ja me perguntaram por que eu não mandei fazer.... eu mesmo que fazer as mudanças nela quero deixa-la do meu jeito mas pra isso preciso de uma ajuda dos amigos do 4x4, conto com a ajuda de todos com dicas e conselhos.

    Abraços a todos

    Keyothor

  • #35
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Meu contato

    Amigos estou postando meu id 960*31011 se alguém puder me dar algumas dicas me ajudaria muito.

    Abraços


    Keyothor

  • #36
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos do 4x4.

    preciso de ajuda, mais uma vez estou aqui pedindo ajuda dos amantes e conhecedores de adaptações... meu problema ainda esta na adaptação da direção hidraulica.
    vou tentar explicar como esta minha situação agora:
    * caixa de direção instalada.
    * coluna de direção e volante instalados. (palio)
    * barra de direção instalada.
    Ok vc deve estar se perguntando ja esta tudo instalado o que ele quer mais?
    pois é esta ai o meu problema... o braço pitman esta na posição correta mas ele esta forçando a barra de direção para trás quando eu tento esterçar as rodas para o lado esquerdo. como o meu projeto incluia colocar um terminal central proximo ao feixe de molas e não no final perto do pivo, pois o meu feixe de molas esta sobre o eixo. isso esta me dificultando as coisas, ja me falaram pra voltar o feixe na posição original, mas essa idéia eu ja descartei. se alguém tiver alguma idéia por favor me ajude.

    abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Inicio Reforma - Engesa
      Por Jefersom no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/05/2011, 21:49
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20
    3. início da reforma da rural F-75
      Por r.b. no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 21
      Última resposta: 04/05/2010, 22:10
    4. Início da reforma da rural.....
      Por glaucos_vr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 34
      Última resposta: 31/03/2008, 07:42
    5. Fotos do início da reforma - CJ5
      Por Ronaldo B. no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/10/2004, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade