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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Alan
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    Dando uma geral no eixo traseiro




    Olá pessoal...

    Seguinte, ontem resolvi abrir o tambor da roda traseira esquerda para sanar um vazamento no cilindro de freio. O que aconteceu é que o negócio todo (freio) tava muito ruim, muito mesmo. Então resolvi instalar um kit de freio a disco que eu tinha parado que estava no meu bernardão e um sistema flutuante da enfer.
    Segui desmontando as duas pontas de eixo e removi a caixa de satélies.

    O negócio é que ao longo do tubo do diferencial tinha um lodo, um mix de óleo velho, graxa velha, farelo de ferrugem e entre outras coisas mais.
    Qual seria a melhor forma de limpar tudo internamente do tubo do diferencial? Dá pra tocar um lava-jato? Já meti um arame numa ponta e pela bola do deiferencial eu amarrei uma estopa para puxar pela ponta do eixo. Já removi um pouco assim, mas sobrou mt coisa ainda.

    Qual é a melhor maneira de fazer isso???

    Abs

    Alan
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dando uma geral no eixo traseiro-dscn0490.jpg   Dando uma geral no eixo traseiro-dscn0488.jpg   Dando uma geral no eixo traseiro-dscn0484.jpg   Dando uma geral no eixo traseiro-dscn0486.jpg  
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
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  • #2
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    Alan no teu caso terminava de tirar o eixo e levava num lavacar para passar um jato com agua quente ou se a camionete estivesse fora de casa uma lavadora de alta pressão ja dava conta, o que tinha que enferrujar ja enferrujou mesmo devido a ter entrado agua no diferencial pois esse lodo é quando mistura agua e óleo agora é só trocar os rolamentos (ja esta tudo desmontado mesmo) e deixar tudo pronto para a proxima trilha.

  • #3
    Usuário Avatar de Alan
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    Dar um jato com água quente era o melhor... mas como preciso botar a F pra rodar logo, o jato quente iria demorar muito até desmontar todo o eixo e tudo mais...
    Vou tocar um lava jato e passar querosene depois.

    Obrigado.

    Alan
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  • #4
    Alan,

    Gostei!

    Teria mais fotos do serviço realizado?

    Você faz em casa mesmo?

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
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    Ola galera,

    tenho um Engesa diesel para a trilha e acabei de adquirir uma Rural 67, Bf 6cc, cambio 4 marchas em baixo para passeios e expedições com a familia e ela me parece boa. Gostaria de aproveitar esse topico sobre eixo dianteiro para tirar um duvida sobre a resistencia do eixo traseiro e dianteiro.

    o dono anterior usava e comigo foram mantidas rodas aro 15x10 e pneus 31 AT. A minha duvida é quanto a resistencia dos rolamentos e das pontas de eixo tanto dianteira quanto traseira para essa configuração de rodas e pneus. Por ja ter visto algumas Rurais quebrarem a ponta de eixo traseiro, fico com medo de sair com a familia e ser surpreendido por uma quebra.

    solicito ajuda de voces sobre qual configuração de rodas e pneus seria ideal para uso na suspensao original aumentada apenas por jumelos ou posso continuar com essa mesma? devo desmontar os eixos e checar as pontas de eixos e rolamentos? essa suspensao original aguentar rodar com essa configuração?

    aguardo e obrigado
    André - Brasilia - DF
    Explorer V6 - Manual - lift 3" - Pneus 33 - Snorkel

  • #6
    Usuário Avatar de Alan
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    Loras, estou fazendo o serviço todo em casa. Pra mim isso é um ótimo passa-tempo, pois gosto mt de meter a mão na massa.

    No domingo pretendo terminar a limpeza do eixo. Na semana vou montando e postando o progresso e as dúvidas.

    Só tenho que aguardar o despacho do kit da enfer que será na segunda.
    Vou ter que trocar também os rolamentos da caixa de satélites, pois os mesmos se desmancharam ao remover a caixa.

    Abraço e obrigado.

    Alan
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  • #7
    Usuário Avatar de Alan
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    André, para essa configuração de rodas e pneus não teria problema rodar com o sistema original. Mas é sempre bom verificar todos os componentes como rolamentos, vedações, retentores, graxa, óleo e micro-trincas no semi-eixo.

    Mas um sistema flutuante é sempre um bom investimento. É tudo novo, e as manutenções são simples.

    Avalie os preços e consulte seu mecânico do que é melhor para vc.

    Abraço.

    Alan
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  • #8
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
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    Companheiros, será que consigo um eixo traseiro e dianteiro para eu transformar um Carajás em 4x4? Tenho solução de projeto para as relações 8/43, 11/47 e 9/44, nessa ordem de preferência....

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