x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2005
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    alguem conhece coletor 6x2 para rural 6cc bf 161




    Amigos eu to reformando um bf 161 e queria saber se existe alguem que conheça algum tipo de coletoe 6x2 para esse motor. obrigado pela atenção.

  • #2
    O motor Willys 2600 foi introduzido inicialmente no Aero Willys em 1963. Desenvolve 110Hp a 4.400rpm com torque de 19,36 kgm a 2.000rpm. Equipou a Rural a partir de 1967 como motor opcional de maior potência. Este motor é basicamente um motor BF-161 "envenenado" de fábrica com dupla carburação , alterações no ponto de ignição, e coletores de escapamento redimensionados do tipo 3x2. A cilindrada, o diâmetro dos cilindros e taxa de compressão são identicos ao motor BF-161. O cabeçote é especial com dois coletores e fixação para dois carburadores. Este motor equipou o Aero Willys de 1963 a 1972 e tambem o Itamaraty em 1966. O filtro de ar é separado do motor e ligado por coifas de borracha. Para ver este motor basta abrir o capô de um Aero Willys. A Rural com este motor tem relação do diferencial mais longo para aproveitar a maior potência.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos alguem conhece coletor 6x2 para rural 6cc bf 161-motor26002_109.jpg  

  • #3
    AE !!

    Estou procurando este coletor com dupla carburação para dar um folego pro meu BF...
    Alguem já fez este "upgrade" ? Sabe onde encontrar este coletor?


    T+


    Pagani

  • #4
    então amigão vc vai ter que dar um garimpada vc viu a foto que portei !!!??? nesse motor 2600 carburacao dupla vinha esse coletor de escape que vc ker !!! c achar algum desmanche que tenha ele conserteza ira achar o coletor pq ele é pnp no bf161 ou vc pode mandar fazer o coletor em alguma casa especializada mas ja digo logo um coletor 6x2 pra motor gm 6 cilindros custa na faixa de 500 a 600 reais !!!

  • #5
    ae !!

    O coletor de escapeeu vou pegar hj no Garra 4x4 por 450,00 latinhas...

    O duro eh achar o coletor para os dois carburas esse eh dificil pra achar...


    Pagani
    mais barulhento.

  • #6
    concerteza sera uma coisa muito dificil afinal vc tera q achar um cabecote inteiro pq o coletor do carburador do bf é fundido direto no cabeçote !!!

  • #7
    Estou procurando este coletor com dupla carburação para dar um folego pro meu BF...
    Alguem já fez este "upgrade" ? Sabe onde encontrar este coletor?
    Pagani, com certeza a Garra 4x4 compra escapamentos da Truck Race em Guarulhos. Lá é mais barato....
    Serve pro Vitinho também !
    Procurem www.truckrace.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    O duro eh achar o coletor para os dois carburas esse eh dificil pra achar...
    concerteza sera uma coisa muito dificil afinal vc tera q achar um cabecote inteiro pq o coletor do carburador do bf é fundido direto no cabeçote !!!
    Pagani,também é possivel procurar pelos coletores e cabeçote do itamaraty/Aerowillys que vem com coletor para carburador duplo,que inclusive aqui no fórum disseram que é mais eficiente do que aquele com dois carburadores.O de escape já é dimensionado da fábrica pela Willys e os de admissão são parafusados no cabeçote.Dizem,veja bem "dizem" que o rendimento é bem melhor com esses apetrechos.Não posso dizer pois só andei na minha Rural,que possui esse conjunto(3000cc),e nunca em uma com o BF-161, entretanto com,relação 4,27/4marchas na estrada 100/110km/h é velocidade de cruzeiro(pé em cima).Até uns 120 vai tranqüilo,mas depois disso fica muito instável.
    Estou com dois corações:fazer o tal "Y" como original,ou independente até o final só com abafadores...deve ficar um ronco... koideloco!!!
    Se alguém souber qual o carburador álcool que se encaixa no coletor original...eu agradeço,pois eu tenho um lá "webber 446..." num lembro o resto.Não tenho a mínima idéia de carbura é esse.
    Ah!Ia esquecendo,no documento diz "130CV" e fichas técnicas "132 a 140CV"


    Abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Desculpem o erro:não é "carburador duplo",é "um único carburador de corpo duplo". Valeu!!

  • #10
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Coletor de admissão separado com carburador de corpo duplo,e coletor de escapamento dimensionado 6x2...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos alguem conhece coletor 6x2 para rural 6cc bf 161-popmail_204.jpg   alguem conhece coletor 6x2 para rural 6cc bf 161-popmail__2__195.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade