x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

F75 - 4x2 Motor Opala 4cc- Qual câmbio?

Bom dia !!venho pedir aos amigos uma opinião , comecei algumas reformas na minha F75 , ela é ano 1973 4X2 e está com motor de opala 4 cilindros.Estou querendo trocar o câmbio dela , pois o original já está escapando algumas marchas e creio que reformar ele seria financeiramente inviável.Logo peço aos amigos uma opinião de que caixa eu poderia colocar na pick up(Lembrando que não a uso em trilhas).Queria algo acessível sem muita gambiarra, se os amigos souberem de algo e puderem me ajudar ficarei mto grato!

ps.: Sou de Porto Alegre/RS , se alguém souber um ferro velho ou tiver uma caixa a negócio , me avise , meu e-mail é julianotonin@hotmail.com

Abraços!

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Julianot.. Como ela é 4x2, e está com o cambio original só escapando marchas, acho que sai mais em conta fazer uma revisão na mesma. Coisa que um bom mecanico faz e não fica muito caro..Com certeza vai ter que trocar as arruelas do sincronizado e fazer uma retifica nas engrenagens (FREZAR), Trocar os rolamentos e retentores.

Sua alavanca de cambio está na coluna de direção ou já está no assoalho ?
    Qual o uso de sua F 75 (pickup) ? carregar peso ou usar no dia a dia ?
    Como é 4x2 é revisar o cambio e bola pra frente.....
    Um FELIZ ANO NOVO........ 2011, Cheio de alegrias, prosperidade e felicidades.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Julianot.. Como ela é 4x2, e está com o cambio original só escapando marchas, acho que sai mais em conta fazer uma revisão na mesma. Coisa que um bom mecanico faz e não fica muito caro..Com certeza vai ter que trocar as arruelas do sincronizado e fazer uma retifica nas engrenagens (FREZAR), Trocar os rolamentos e retentores.

Sua alavanca de cambio está na coluna de direção ou já está no assoalho ?
    Qual o uso de sua F 75 (pickup) ? carregar peso ou usar no dia a dia ?
    Como é 4x2 é revisar o cambio e bola pra frente.....
    Um FELIZ ANO NOVO........ 2011, Cheio de alegrias, prosperidade e felicidades.

Juliano,

Concordo com o antonio. é só trocar todos os aneis sincronizados.

Ou trocar só das marchas que estão escapando..

Veja este anuncio só para vc ter ideia de preço.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...eprural-4m-_JM

Boa sorte!!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Amigos , aproveitando as sugestões esqueci de mencionar também que um "problema" que venho enfrentando com a caixa atual também é o giro muito alto , ou seja , na 4º marcha o opala 4cc esta berrando feito doido , parece que pede uma 5º , não sei se trocar a caixa ou talvez a relação do diferencial seria a melhor solução...oque me dizem?Ahh mais 2 coisas , estou sem o marcador de temperatura e conta giros(que não há originalmente) oque os amigos me recomendam , usar o marcador original?Me mandem links dos que vocês me recomendarem se possível!Obrigado amigos , fico muito grato por me ajudarem!Abraços!

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por julianot Ver Post
    Amigos , aproveitando as sugestões esqueci de mencionar também que um "problema" que venho enfrentando com a caixa atual também é o giro muito alto , ou seja , na 4º marcha o opala 4cc esta berrando feito doido , parece que pede uma 5º , não sei se trocar a caixa ou talvez a relação do diferencial seria a melhor solução...oque me dizem?Ahh mais 2 coisas , estou sem o marcador de temperatura e conta giros(que não há originalmente) oque os amigos me recomendam , usar o marcador original?Me mandem links dos que vocês me recomendarem se possível!Obrigado amigos , fico muito grato por me ajudarem!Abraços!

Juliano,

Vc sabe qual relação está nela?

Eu uso os marcadores originais..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -f-75-009.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Oi marco!

A relação dela é a original da F75 , não foi alterada.Mas o marcador de temperatura da rural é diferente(me refiro a cebolinha), como farei pra instalar no motor do opala?Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem