Se o carburador é 3E, esse é o modelo dele, não faz diferença para quantos cilindros se usa, basta apenas que se tenha o coletor de admissão deste carburador para cada bloco de motor específico, esse carburador equipou muitos Santanas, Monzas e Opalas de fábrica. O que pode-se ajustar são os difusores e gicles (2 estágios). Quanto ao álcool e a gasolina o que muda é somente o banho para resistir à corrosão que é maior no caso do álcool.
O 3E equipou a linha 2.0 da VW e da GM além de alguns opalas entre outros carros. Existe diferença entre o 3E para motores 4 e 6 cilindros assim como existe diferença entre o 3E a álcool e o 3E a gasolina e não é só o banho de níquel, tem diferença de giclês, difusores, venturis, injetores,etc, assim como pode ter diferença de calibragem entre um 3E usado na linha VW para um 3E usado na linha GM. O ideal é seguir a calibragem de fábrica para cada modelo.