x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    15/09/2005
    Agradecimentos: 0

Como Encurtar F-75?!?

Olá Pessoal
    Tenho uma F-75 4x2 que está atirada no jardim durante muitos anos, pois bem, resolvi então me juntar a este mundo off-road. Adquiri um motor de f-1000 4.9i, o diferencial dianteiro de tração e a caixa de tração/redução, pneus não sei qual usar, e gostaria de cortar o chassis, para deixa-lá mais leve e bonita ao meu gosto.
    Gostaria de encurtar a caçamba, deixar ela "Pitóca". O uso dela seria 1% cidade e o resto de tempo, embaixo do mal tempo.
    Como faço para encurtar o chassis e onde encurtar?

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Procure no Frota4x4 o Tópico do Dom Pedro do Leandro, é uma F75 que ele encurtou, não só isso, reformou inteira e tudo com fotos, você irá se divertir bastante nesse tópico.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Narega F75,

Se não for pedir muito após dar uma passeada por la posta o link aki pra galera. hehehe

valeu

Visitante
    Da uma olhada nestas fotos, quem sabe te da alguma ideia do que fazer.

Aqui na minha regiao tem bastante F75 curta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Encurtar F-75?!?-439curta_182.jpg   Como Encurtar F-75?!?-244curta_929.jpg   Como Encurtar F-75?!?-73curta_114.jpg   Como Encurtar F-75?!?-16curta_137.jpg   Como Encurtar F-75?!?-136curta_109.jpg  

Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Ae Narega!! Esse mundo é pequeno, é Cachoeira tomando conta do fórum!!! Será que nos conhecemos?? hauehauehauh... quero ve essa bixinha ai, posso te dar umas dicas de quem faz o serviço. Tu já estas no cachoeira jeep club?
    []'s cachoeirenses
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

Pessoal,

Já ouvi dizer que não fica bom encurtar chassis, e que a F75 fica com pouca tração nas rodas traseiras, porque fica muito leve, e que o chassis fica fraco.
    É verdade ou mito?

Tração Traseira

Otávio,

Possuo uma F-75 encurtada em 40 cm (20 cm no entre-eixos e 20 cm após o eixo traseiro). Estou com ela desde janeiro de 2003, tendo rodado mais de 30 mil km sem problemas com a confiabilidade no chassis... é meu carro de dia-a-dia, trabalho, casamentos, baladas, viagens, trilhas, passeios, casamentos, etc... agora,o serviço tem que ser bem feito!!!

Quanto à tração traseira, nunca tive problemas significativos, quando comparado a qualquer outra camionete 4x4.

No entanto, sou um pouco influenciado pelo fato de possuir pneus 33... só o peso deles já dá uma força nessa questão...

Atualmente, ela pesa aproximadamente 1500kg em cada eixo, aferidos naquela balança da vistoria do Imetro!!! Portanto, concluo que a falta de peso não deve influenciar a ponto de prejudicar a tração...

Não sei se é verdade ou mito, é apenas a minha vivência... hehehe

Abraço,

=Loras=

Usuário
    Entrada
    15/09/2005

Mundo Pequeno!

Tchê, Vinicius não estou no Cachoeira ainda pois não conclui a f75, mas após o término se eles aceitarem, tudo certo!!
    Alexandre Trevisan Pelzer

Usuário
    Entrada
    15/09/2005
    Show de bola essas f75 cortada postadas por rural4x4, ideias sempre são bem vindas!!! Valeu!!!

Valeu Loras!!!
    É que tenho um amigo que é amigo de um engenheiro da Volvo aqui em Curtiiba, e ele disse que chassis cortado não presta.
    Tenho um CJ6, mas estou pensando seriamente em trocá-lo por uma F75.
    O jeep é meu carro do dia-a-dia, e no inverno aqui o bicho pega, e uma F75 é fechada, tem vidro, etc...
    A Azulinha é exatemente o que penso em fazer, motor 6cc do Opala à alcool, GNV, etc... mas estava pensando em só cortar o chassis após o jumelo traseiro, não mexendo no entre eixos. Pelo menos fica mais barato, mas ainda é um projeto de looooonnnngo prazo...

Otávio,

Realmente ficaria show!!!

Aliás, é uma das limitações que tenho com a Azulinha... preciso carregar um pranha rígida para remoção e resgate atrás, e as vezes a própria vítima deitada... nessas situações, ou carrego a prancha na diagonal, ou a tampa da caçamba tem que ficar aberta...

Vale lembrar que o cilindro de GNV acabou tirando os 30 cm que faltam...

De qualquer maneira, cortar após o jumelo somente, seria um serviço mais simples, e talvez mais adequado às suas necessidades!!!

Aliás, acho esse ponto importantíssimo!! Reflita bem quais as suas expectativas e necessidades em relação ao carro... o dono anterior da Azulinha teve que vender pois a família não conseguia mais ir junto nos passeios... então voltou a Camper!!!

Precisando de algo, estamos aí!!!

Abraço,

=Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

Assim...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Encurtar F-75?!?-139785_158.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

Permissões de Postagem