x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de juvencio 4x4
    Entrada
    03/11/2008
    Agradecimentos: 0

Freio a disco na Rural.

Ola pessoal estou tentando melhorar os freios da minha Rural, já troqueio sitema todo hidrovacuo de opala, disco na dianteira e os freios da f75 na traseira, ai vem o probleminha nao to conseguindo regular alguem pode me ajudar.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Não tá conseguindo regular o que exatamente?

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Juvencio. com certeza o freio trazeiro. Vc diz que é o da F 75. Se estiver montado certo, existe uma unica regulagem no eixo trazeiro

Tem um local de regulagem, na parte de baixo do espelho da roda, por onde vc regula os patins do freio. Para regular o freio trazeiro
    faça uma ferramenta (uma chapa de mais ou menos de 1,5 cm de largura por uns 25cm de comprimento. a grossura desta chapa mais
    ou menos de 1/8 e numa das pontas em mais ou menos 2 cm dê uma dobra de 45 graus. esta parte é onde vc vai introduzir no local de
    regulagem. Existe um tipo de coroa dentada e através desta ferramenta vc gira esta coroa. para cima afasta as sapatas de freio.
    Para baixo encosta as sapatas. Ok. Fazendo esta regulagem tem que dar freio. Ou o seu sistema está com ar. Ai tem que fazer a
    sangria do freio. Mesmo assim não dando freio tem que dar uma olhada na adaptação do hidrovacuo.............ok. um abç

Entrada
    03/11/2008
    Antonio, já consegui regular as rodas trazeiras o problema deve estar na regulagem do hidrovacuo mas obrigado pela dica vou verificar e volto a comentar com voces, to pedindo uma ajuda com meu colega Denilsom e esta me ajudando muito.

Entrada
    03/11/2008
    Roger, na verdade troquei todo o sistema de freio da rural coloquei disco na frente e tambor da f75 na trazeia, tudo novo mas ja fiz sangria e nao esta dando freio, quando bombo da um pouco mas se tiro o pé do pedal e piso novamente nao tem freio so se bombar novamente, vou dar uma olhada na regulagem do hidrovacuo conforme nosso colega Antonio me orientou depois volto a comentar se deu certo ok.

Desculpe pela minha ignorancia, mas sera que não é a regulagem no pedal de freio. Atras dele tem uma especie de porca.
    eu tive um problema parecido com minha rural, tinha q dar umas pisadas para ir dando freio, ai regulamos e ficou bom.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Juvencio. Qual cilindro mestre vc está usando. no hidrovacuo do Opala. Pode ser que o cilindro mestre e o hidrovacuo não está dando conjunto. Ou o hidrovacuo tem o empurrador curto. ou o cilindro mestre tem o lugar do Pistão do cilindro mestre muito fundo. Quando aperta o pedal do freio o hidrovacuo avança mas não chega a empurrar o cilindro mestre. Dá uma olhada nisto.
    Ok. abç

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Juvencio, na haste que pega no pedal de freio e aciona o cilindro tem uma regulagem. Essa regulagem é para que o óleo não retorne muito rápido para o reservatório caso isso ocorra, vc tem que bombar várias vezes para o freio subir.
    Folgue a porca de trava da haste e desenrosque,aumentando seu comprimento,umas 3 ou 4 voltas mais ou menos e teste o pedal.Verá que ele não perderá pressão mas tem um porém: Essa regulagem é muito fina e mesmo depois de acertar para que o pedal fique sempre em cima vc tem rodar com a viatura para se certificar que não vai trancar os freio pois a regulagem é feita com sistema frio e depois que esquenta pode prender as rodas.Se ocorrer de prender, é só voltar a regulagem e acertar o ponto ideal.
    Num sistema pradronizado,de linha, essa regulagem é pré fixada de fábrica mas como em nossas viaturas nada é padrão, tem que procurar o ponto ideal.
    Regule as lonas antes desse procedimento pois se elas estiverem muito afastadas não chegará a um resultado satisfatório.Não precisa fabricar nenhuma ferramenta pra isso, uma chave de fenda de 3/16 x 6" resolve.
    Boa sorte aí!
    abraço

Entrada
    03/11/2008
    Roger, agradeço a voce e a todos que me ajudaram as orientaçoes foram muito bem aproveitadas finalmente o freio esta funcionando, agora é uma questao de achar o ponto certo mas ja estou rodando com a viatura para que as lonas se acentem e assim dar o ajuste final quero deixar aqui pra todos o meu muito obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit de freio a Disco F75/Rural 4x4
      Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2010, 23:12
    2. dif. dianteiro Rural c/ freio à disco
      Por equipeminas4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/07/2008, 10:35
    3. Freio A Disco Em Rural 4x4
      Por kall no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6