x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1

    Bloqueio de diferencial




    Aí gente... atendendo a pedidos, trago algumas informações que o proprietario da viatura me passou:

    Segundo o dito cujo "..as planetárias não são soldadas, não é dana, dianteiro e traseiro 75 %, foi feito não preparado e sob medida
    tanto para trilha ou passeio, serviço muito bom e garantido".

    Para mim, escreveu muito e não disse nada... e para vcs????

    Que tipos de bloqueio existem no mercado?????
    Andei pesquisando e descobri além do jeito "campeiro" de soldar as planetarias, q tem o bloqueio track lok spicer da DANA ( esse com 75% de bloqueio) e os bloqueios Full lock (100%) e o pneumático ( ARB).

  • #14
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Ratoruter,

    Baseado nas explicações vou dar meu chute.

    Acho que este é o chamado "Limited Slip" ou seja existe um tipo de freio que vai limitando gradualmente. Parece que existiram algumas F-1000 com este modelo.

    Se for este, a vantagem é que não terá problemas para andar no asfalto, a desvantagem é que não "trava" de verdade, e exige certa manutenção, este sistema tem que ser recalibrado de vez em quando.

    Abraços Du.

  • #15
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1

    E o Bloqueio continua....

    Grande Du!!!!
    Em contato com o proprietario, afirmou que é esse sistema mesmo... que aproveitou de uma F-1000.
    Devia se candidatar para a Seleção BRasileira com chute certeiro que tem....

    É isso aí, galera.. acho que vou casar com esta viatura...

  • #16
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    E ae????

    A minha F-1000 87 tem esse bloqueio, mas o dela ja não funciona mais, fui pra roça da minha vó e ela atolou, tava uma roda paradinha e a outra rodando ... falando nisso, ô caminhonetinha ruim de barro essa F-1000!!!!

    flw

  • #17
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Essas fotos são de um F-75 com o diferencial dianteiro soldado , acredito que e o meio mais fácil e econômico de bloquear um diferencial, se tivesse um Cj ou uma Rural com certeza eu soldava, só tomava mais cuidado na hora de acelerar....

    Esse como vc pode ver não tomou os devidos cuidados....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00795__640_x_480_.jpg   -dsc00392__640_x_480_.jpg   -dsc00391__640_x_480_.jpg  
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #18
    Oi Henrique,

    Esta forma de soldar é a pior que existe... e a mais fácil de quebrar alguma coisa.
    O melhor é só encher de solda entre dois dentes.
    Fazendo da forma certa se fica, por exemplo, com 270 graus de giro entre as rodas o que diminui a possibilidade de quebra mas continua 100% blocado.
    E se quiser "tirar"o bloqueio basta substituir as planetárias.

  • #19
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Henrique,
    Esta forma de soldar é a pior que existe... e a mais fácil de quebrar alguma coisa.
    O melhor é só encher de solda entre dois dentes.
    Fazendo da forma certa se fica, por exemplo, com 270 graus de giro entre as rodas o que diminui a possibilidade de quebra mas continua 100% blocado.
    E se quiser "tirar"o bloqueio basta substituir as planetárias.
    Wallace , se preencher entre 2 dentes não pode ficar forçando a cx sat./plan. qdo usar 1º e ré continuamente , ou seria pra soldar nas 2 engrenagens opostas para pararem ao mesmo tempo e assim forçar menos , é isso ??
    Pelo que dá pra perceber na foto é que a alça da cruzeta não aguentou o tranco , esse pto não vai continuar sendo vulnerável , mesmo fazendo como vc explicou ???

    Desde já , grato pela atenção , me interesso pelo assunto pacas ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #20
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Wallace;

    Da uma olhada melhor na foto, foi assim que soldamos, enchemos os dentes da planetaria, o problema que foi soldado no lugar sem desmanchar elas assim da a impressao que foi tudo soldado...

    O outro meio de soldar tudo ali por dentro, fizemos umas três vezes sempre quebrava....

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #21
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Wallace;

    Da uma olhada melhor na foto, foi assim que soldamos, enchemos os dentes da planetaria, o problema que foi soldado no lugar sem desmanchar elas assim da a impressao que foi tudo soldado...

    O outro meio de soldar tudo ali por dentro, fizemos umas três vezes sempre quebrava....

    []'s
    Não, você não fez do jeito que o Wallace descreve. Ele está se referindo ao tal chamado "Fozzy Locker"..........

    Nesta montagem, dois dentes de cada planetária OU cada satélitie está enchida de solda até a vala não existe mais. Daí, as soldas estão lixadas até que o perfil dela fica igual ao perfil do top dos dentes. Os dois dentes em cada engrenagem estão a 180*. Daí a caixa é montada numa forma que há liberdade de movimento entre as planetárias e satélities de +/- 130*, assim propocionando um giro relativo entre as rodas de +/- 260*.

    Fiz isso no Spider e funciona muitíssimo bem.......

    Infelizmente não tenho fotos no meu. Segue uma foto que achei na Net. O serviço é porco, o cara não encheu os dentes por completo, nem lixou depois. Também foram enchidas 04 dentes ao invés de 02. Mas dá para ter uma idéia.........


  • #22
    Aqui tem um passo a passo do Fozzy Locker

    http://www.island4x4.com/4x4tech/axl...ff1/index.html

    Abracos

  • #23
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Quando o Wallace explicou eu não tinha entendido agora com a foto caiu a ficha.... Realmente não foi assim que foi soldado, o "Fozzy Locker" e bem melhor com essa "folga" entre as planetária/satélities, mas como o Eduardo falou não força muito....


    []'s aprendendo cada vez mais...
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #24
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio

    Não entendi bem.
    Quando vc solda os dentes da planetaria, vc cria um bloqueio ?? Mas a planetaria nao gira continuamente ??? Se vc soldar os dentes ela não irá da apenas 3/4 de volta, travando o eixo ???
    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio Diferencial Dianteiro Dana 30 cherokee.
      Por Eduardo/ Alexandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2009, 16:56
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade