Powered by vBulletin

Bloqueio no diferêncial dianteiro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/03/2004, 17:15
    André-4WD
    Bloqueio de diferencial
    Aí gente... atendendo a pedidos, trago algumas informações que o proprietario da viatura me passou:

Segundo o dito cujo "..as planetárias não são soldadas, não é dana, dianteiro e traseiro 75 %, foi feito não preparado e sob medida
    tanto para trilha ou passeio, serviço muito bom e garantido".

Para mim, escreveu muito e não disse nada... e para vcs????

Que tipos de bloqueio existem no mercado?????
    Andei pesquisando e descobri além do jeito "campeiro" de soldar as planetarias, q tem o bloqueio track lok spicer da DANA ( esse com 75% de bloqueio) e os bloqueios Full lock (100%) e o pneumático ( ARB). :o
  • 01/03/2004, 19:33
    du
    Ratoruter,

Baseado nas explicações vou dar meu chute.

Acho que este é o chamado "Limited Slip" ou seja existe um tipo de freio que vai limitando gradualmente. Parece que existiram algumas F-1000 com este modelo.

Se for este, a vantagem é que não terá problemas para andar no asfalto, a desvantagem é que não "trava" de verdade, e exige certa manutenção, este sistema tem que ser recalibrado de vez em quando.

Abraços Du.
  • 02/03/2004, 14:56
    André-4WD
    E o Bloqueio continua....
    Grande Du!!!!
    Em contato com o proprietario, afirmou que é esse sistema mesmo... que aproveitou de uma F-1000.
    Devia se candidatar para a Seleção BRasileira com chute certeiro que tem.... :wink:

É isso aí, galera.. acho que vou casar com esta viatura...
  • 02/03/2004, 20:16
    Pedro Bachir
    E ae???? :D

A minha F-1000 87 tem esse bloqueio, mas o dela ja não funciona mais, fui pra roça da minha vó e ela atolou, tava uma roda paradinha e a outra rodando :? ... falando nisso, ô caminhonetinha ruim de barro essa F-1000!!!! :lol:

flw :)
  • 03/03/2004, 20:56
    Henrique Josino
    3 Anexo(s)
    Essas fotos são de um F-75 com o diferencial dianteiro soldado :D , acredito que e o meio mais fácil e econômico de bloquear um diferencial, se tivesse um Cj ou uma Rural com certeza eu soldava, só tomava mais cuidado na hora de acelerar.... :twisted:

Esse como vc pode ver não tomou os devidos cuidados.... :shock:
  • 04/03/2004, 03:09
    Wallace
    Oi Henrique,

Esta forma de soldar é a pior que existe... e a mais fácil de quebrar alguma coisa.
    O melhor é só encher de solda entre dois dentes.
    Fazendo da forma certa se fica, por exemplo, com 270 graus de giro entre as rodas o que diminui a possibilidade de quebra mas continua 100% blocado.
    E se quiser "tirar"o bloqueio basta substituir as planetárias.
  • 04/03/2004, 19:18
    Eduardo Velo
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Oi Henrique,
    Esta forma de soldar é a pior que existe... e a mais fácil de quebrar alguma coisa.
    O melhor é só encher de solda entre dois dentes.
    Fazendo da forma certa se fica, por exemplo, com 270 graus de giro entre as rodas o que diminui a possibilidade de quebra mas continua 100% blocado.
    E se quiser "tirar"o bloqueio basta substituir as planetárias.

Wallace , se preencher entre 2 dentes não pode ficar forçando a cx sat./plan. qdo usar 1º e ré continuamente , ou seria pra soldar nas 2 engrenagens opostas para pararem ao mesmo tempo e assim forçar menos , é isso ??
    Pelo que dá pra perceber na foto é que a alça da cruzeta não aguentou o tranco , esse pto não vai continuar sendo vulnerável , mesmo fazendo como vc explicou ???

Desde já , grato pela atenção , me interesso pelo assunto pacas ...

[]s ...
  • 04/03/2004, 19:20
    Henrique Josino
    Wallace;

Da uma olhada melhor na foto, foi assim que soldamos, enchemos os dentes da planetaria, o problema que foi soldado no lugar sem desmanchar elas assim da a impressao que foi tudo soldado...

O outro meio de soldar tudo ali por dentro, fizemos umas três vezes sempre quebrava....

[]'s
  • 05/03/2004, 07:46
    billj
    Citação:

Postado originalmente por Henrique Josino
    Wallace;

Da uma olhada melhor na foto, foi assim que soldamos, enchemos os dentes da planetaria, o problema que foi soldado no lugar sem desmanchar elas assim da a impressao que foi tudo soldado...

O outro meio de soldar tudo ali por dentro, fizemos umas três vezes sempre quebrava....

[]'s

Não, você não fez do jeito que o Wallace descreve. Ele está se referindo ao tal chamado "Fozzy Locker"..........

Nesta montagem, dois dentes de cada planetária OU cada satélitie está enchida de solda até a vala não existe mais. Daí, as soldas estão lixadas até que o perfil dela fica igual ao perfil do top dos dentes. Os dois dentes em cada engrenagem estão a 180*. Daí a caixa é montada numa forma que há liberdade de movimento entre as planetárias e satélities de +/- 130*, assim propocionando um giro relativo entre as rodas de +/- 260*.

Fiz isso no Spider e funciona muitíssimo bem....... :wink:

Infelizmente não tenho fotos no meu. Segue uma foto que achei na Net. O serviço é porco, o cara não encheu os dentes por completo, nem lixou depois. Também foram enchidas 04 dentes ao invés de 02. Mas dá para ter uma idéia.........

http://pringles.xfaktor.net:8082/x-f...WeldedDiff.jpg
  • 05/03/2004, 12:50
    regis
    Aqui tem um passo a passo do Fozzy Locker

http://www.island4x4.com/4x4tech/axl...ff1/index.html

Abracos
  • 05/03/2004, 20:00
    Henrique Josino
    Quando o Wallace explicou eu não tinha entendido :? agora com a foto caiu a ficha.... :D Realmente não foi assim que foi soldado, o "Fozzy Locker" e bem melhor com essa "folga" entre as planetária/satélities, mas como o Eduardo falou não força muito....

[]'s aprendendo cada vez mais...
  • 18/03/2004, 01:59
    Dalger
    Bloqueio
    Não entendi bem.
    Quando vc solda os dentes da planetaria, vc cria um bloqueio ?? Mas a planetaria nao gira continuamente ??? Se vc soldar os dentes ela não irá da apenas 3/4 de volta, travando o eixo ???
    Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:26.