x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de lazaretti
    Entrada
    13/11/2004
    Agradecimentos: 0

Embreagem p/ motor opala 6c e caixa c-10 3m

Olá. Preciso de ajuda, coloquei na minha F-75 um motor opala 6c ( na verdade nao sei se é opala ou c-20), capa seca e caixa da c-10 3 marchas.
    Preciso instalar um conjunto de embreagem nela, pois quando comprei o motor estava sem, qual dá para colocar?

OBS: a capa seca também nao sei certo de que é, é que estava tudo numa c-10. Só sei que tem escrito GM-1 em cima da capa seca.
    4X4 Brasil

Alguem para ajudar??rsrsrs..

Tbm estou com esta dúvida..!!

Qual seria a mais indicada para este caso??

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2

um pitaco

Ola enquanto esperamos outras manifestações...
    Tu tens a caixa de 3 marchas da c10 e se a capa seca adapta certo nela sem flange ou refuraração logo esta capa seca é de C10 C20....
    como não tens o conjunto de embreagem ainda te recomendo comprar então...
    o da C20 que cabe ai e é muito mais resistente para o proposito da F75 q creio q será muita trilha... a embreagem é um pouco mais firme q a do opala mas nada q não solucione incluindo ou alterando o sistema de alavancas.(ou deixe como esta).. é tudo mais forte plato disco...

Citação Postado originalmente por lazaretti Ver Post
    Olá. Preciso de ajuda, coloquei na minha F-75 um motor opala 6c ( na verdade nao sei se é opala ou c-20), capa seca e caixa da c-10 3 marchas.
    Preciso instalar um conjunto de embreagem nela, pois quando comprei o motor estava sem, qual dá para colocar?

OBS: a capa seca também nao sei certo de que é, é que estava tudo numa c-10. Só sei que tem escrito GM-1 em cima da capa seca.

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Matou a pau Leonardo.

Motor GM 6cc ,capa seca e caixa da C10 e embreagem da C20.É o conjunto que eu tinha na minha rural e fica muito bom.Só vai precisar acertar a relação do diferencial pra atividade objetivo.A propósito toma cuidado com quem vai instalar o motor,pois tem uns caras por aí que custumam cortar a parede corta fogo,já que esse motor é muito longo.Contudo é possível fazer essa instalação sem cortar a parede corta fogo.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Sei que dá pra colocar o GM 6 sem mexer na parede "corta fogo", mas qual o problema de cortá-la???

Eu não vejo problema nenhum, a não ser uma redução considerável do cardã traseiro (no caso dos CJ3's e CJ5)
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    13/11/2004

embreagem

Na minha coloquei motor opala, capa seca e caixa da c-10 e a embregem foi a do opala antigo.O ano nao sei, mas o pessoal diz que é do opala com estria grossa.

Sobre nao cortar a parede corta foto, tem que analizar que colocando o motor muito para a frente, o peso fica muito dianteiro. Na minha cortei a perde corta fogo e o motor entrou 10cm para dentro.

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS

Centro de Gravidade

O ideal seria deixar o motor entre eixos para melhorar o equilibrio do carro, mesmo que precise cortar a parede contra fogo.
    Basta capricho na funilaria.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    O ideal seria deixar o motor entre eixos para melhorar o equilibrio do carro, mesmo que precise cortar a parede contra fogo.
    Basta capricho na funilaria.
    X2!

O corte em si, pra mim não é problema, pois é fácil refazer essa parede corta fogo.

O problema de levar o motor mais pra trás, como disse antes, é uma redução considerável do cardã traseiro. No meu caso, que vou colocar GM6 + clark 260F + Tcase D18 e NÃO pretendo aumentar o chassi nem o entreeixos, se eu levar o motor muito pra trás eu vou ficar sem cardã.

Mas mesmo assim vou tentar levar o motor o máximo pra trás, olhando ao mesmo tempo a concentração de peso e o tamanho do cardã.

E outra: dá perfeitamente pra colocar esse motor sem cortar nada. Basta tirar aquele espaço morto entre a grade e o radiador. Só com isso, ganha-se 11cm de cardã, e não precisa mexer na parede corta fogo. Ganha por não precisar de funileiro, mas perde na concentração de peso.

Ou seja, dá pra colocar das duas maneiras, basta o proprietário decidir o que ele quer.

T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Entrada
    13/11/2004
    Voltando ao tópico após umas voltas com a F-75 e a primeira trilha dela

A embreagem do opala antigo (estria grossa) que havia colocado apresentou problema. Quando montei coloquei uma embreagem nova (recondicionada) do modelo trançado, pois segundo o vendedor seria mais resistente.

Mas nas primeiras voltas com ela já notei que quando precisava usar a embreagem para manobrar ou até mesmo para arrancar em inclinações, quandos e fica por um tempo maior com o pé em meio curso do pedal, ele fedia a embreagem. Talvez porque tinha vazado óleo pela gaxeta do virabrequim bem em cima da embreagem, e ele não estava agarrando direito.

Então, reanimando o tópico: QUAL MODELO DE EMBREAGEM O PESSOAL PODE INDICAR, ALÉM DA EMBREAGEM DO OPALA ANTIGO?

Ouvi dizer que a da propria C20 dá certo, mas tem algum ano ou modelo específico?

Estou usando motor A20 + capa seca da A20 e caixa de C10 3 marchas.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Se vc já tem a capa seca da A20 pq não usa a embreagem completa dela?

Voltando ao tópico após umas voltas com a F-75 e a primeira trilha dela

A embreagem do opala antigo (estria grossa) que havia colocado apresentou problema. Quando montei coloquei uma embreagem nova (recondicionada) do modelo trançado, pois segundo o vendedor seria mais resistente.

Mas nas primeiras voltas com ela já notei que quando precisava usar a embreagem para manobrar ou até mesmo para arrancar em inclinações, quandos e fica por um tempo maior com o pé em meio curso do pedal, ele fedia a embreagem. Talvez porque tinha vazado óleo pela gaxeta do virabrequim bem em cima da embreagem, e ele não estava agarrando direito.

Então, reanimando o tópico: QUAL MODELO DE EMBREAGEM O PESSOAL PODE INDICAR, ALÉM DA EMBREAGEM DO OPALA ANTIGO?

Ouvi dizer que a da propria C20 dá certo, mas tem algum ano ou modelo específico?

Estou usando motor A20 + capa seca da A20 e caixa de C10 3 marchas.

Entrada
    13/11/2004
    Pois é, agora mesmo tava me passando isso pela cabeça e lembrei que quando comprei o motor não sabia que era de A20, achei que era de opala 6c normal, e não sabia na época que se a minha caixa da c10 dava certinho na capa seca, isso era sinal de que a minha capa seca tb é da A-20 (com o motor de arranque parafusado nela mesmo).

Mas agora a minha duvida é a seguinte: a estria do eixo da caixa da c-10 dá certo na embreagem da A/C20?

É que moro em cidade pequena e pe dificil de ter a embreagem em estoque, senão pegava uma e testava no eixo da caixa, por isso peço a ajuda dos amigos do fórum.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Lazaretti, a linha GM é a melhor em termos de intercambiabilidade de peças.Pra vc ter idéia,adaptei outro dia num JPX o cambio clark 240F 4 marchas da D10 no motor MWM sprint 2.8 usando somente a ncapa seca da A/c 20 e mais nada.A estria do eixo piloto da caixa é a mesma pra ACD 10/20 e S10 diesel, é tudo igual. Independente do motor ser utilizado no opala 4 ou 6cc cabe a embreagem completa da A/20 usando o volante motriz,capa seca e motor de arranque da pick-up.
    Se vc tem a capa seca com o motor de arranque parafusada nela, então tú tá com o conjunto da A20.Pode pegar o disco e platô da A20 sem medo de errar.

abraço

Pois é, agora mesmo tava me passando isso pela cabeça e lembrei que quando comprei o motor não sabia que era de A20, achei que era de opala 6c normal, e não sabia na época que se a minha caixa da c10 dava certinho na capa seca, isso era sinal de que a minha capa seca tb é da A-20 (com o motor de arranque parafusado nela mesmo).

Mas agora a minha duvida é a seguinte: a estria do eixo da caixa da c-10 dá certo na embreagem da A/C20?

É que moro em cidade pequena e pe dificil de ter a embreagem em estoque, senão pegava uma e testava no eixo da caixa, por isso peço a ajuda dos amigos do fórum.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem