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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de lazaretti
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    13/11/2004
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    ok, é que isso não tinha me passado pel cabeça mesmo, pois nem eu sabia que tava com motor da A-20. Segue mais duas perguntas que podem ser bestas, mas não quero mais errar neste tipo de coisa sendo que tem o fórum para tirar estas duvidas com o pessoal:

    1- a embreagem da A20 e da C20 é a mesma coisa né?

    2- não tenho aquela proteção que vai tapamdo o volante, é uma lata parafusada na capa-seca, tem que ser especificamente da A/C20 né? Não tem outra mais facil de achar que também dê certo?


    Agradeço pela atenção dos amigos do fórum.

  • #14
    Usuário Avatar de Bernardaomodificado69
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    23/04/2010
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    Amigo eu tambem tenho o conjunto da c10 e a embreagem da a/c10 eh a mesma coisa... e te aconselho a usar a embreagem da a/c10 que vc nunca mais tera problemas....

  • #15
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Tenho um conjunto de embreagem da C20 a venda, semi zero, aliás, é praticamente zero, 100,00 o platô e 100,00 o disco de embreagem, os dois marca Luck. Também tenho a "balança" que faz o movimento do cabo de aço da embreagem para o garfo da embreagem.

  • #16
    Usuário Avatar de lazaretti
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    13/11/2004
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    Na verdade não sei mais se todo o meu sistema é da A20, o motor eu sei que é, pois tive que reformá-lo a pouco tempo.

    Gostaria que o pessoal me informasse o seguinte, se a caixa da C10 está instalada sem adaptação nenhuma da capa seca, então pode-se afirmar que esta capa-seca é da A/C20?

    E o volante, vi algo no catalogo na sachs que o diametro do disco na A/C20 é de 280mm, mas se for isso nem vai caver no meu volante, como posso identificar se o volante é da C20 mesmo ou do opala 4 ou 6 cil?

  • #17
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    1- a embreagem da A20 e da C20 é a mesma coisa né?

    2- não tenho aquela proteção que vai tapamdo o volante, é uma lata parafusada na capa-seca, tem que ser especificamente da A/C20 né? Não tem outra mais facil de achar que também dê certo?



    Primeira pergunta : capa seca da A/C 10/20 são as mesmas.
    Segunda pergunta:Aquela lata se vc não encontrar um funileiro/lanterneiro faz fácil.

    Se o seu volante motriz fosse do opala, o seu motor de arranque não serviria uma vez que o o volante motriz do opala é menor que o da C20.Entendeu?
    O motor de arranque do opala 4 e 6cc é fixado no bloco do motor e os da pick-ups na capa seca, como o seu.


    Citação Postado originalmente por lazaretti Ver Post
    Na verdade não sei mais se todo o meu sistema é da A20, o motor eu sei que é, pois tive que reformá-lo a pouco tempo.

    Gostaria que o pessoal me informasse o seguinte, se a caixa da C10 está instalada sem adaptação nenhuma da capa seca, então pode-se afirmar que esta capa-seca é da A/C20?

    E o volante, vi algo no catalogo na sachs que o diametro do disco na A/C20 é de 280mm, mas se for isso nem vai caver no meu volante, como posso identificar se o volante é da C20 mesmo ou do opala 4 ou 6 cil?
    4X4 Brasil

  • #18
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    1- a embreagem da A20 e da C20 é a mesma coisa né?

    2- não tenho aquela proteção que vai tapamdo o volante, é uma lata parafusada na capa-seca, tem que ser especificamente da A/C20 né? Não tem outra mais facil de achar que também dê certo?



    Primeira pergunta : capa seca da A/C 10/20 são as mesmas.
    Segunda pergunta:Aquela lata se vc não encontrar um funileiro/lanterneiro faz fácil.

    Se o seu volante motriz fosse do opala, o seu motor de arranque não serviria uma vez que o o volante motriz do opala é menor que o da C20.Entendeu?
    O motor de arranque do opala 4 e 6cc é fixado no bloco do motor e os da pick-ups na capa seca, como o seu.
    Pessoal, to montando um motor C20 com caixa 4m da C10 e não cortei a parede corta fogo.
    Com o radiador original não dá pra usar a hélice tocada por correia, só ventoinha elétrica.
    Com radiador do omega (o original tinha 10 canais isolados) tô colocando ventoinha e mantendo a helice tocada por correia.
    Qto ao peso deslocar pra frente, coloquei molas zero bala (originais) e tô confiando que não vai dar tanta diferença.
    Minha dúvida mesmo é se o eixo vai pegar no cárter.

  • #19
    Usuário Avatar de lazaretti
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    Sim, mas eu estou com a capa-seca da C-20, aquela que tem uma parte arredondada com os furos (tipo um encaixe) ali onde vai o motor de arranque, só que o motor de arranque está preso no motor, um parafuso logo ao lado da vareta do óleo e dois de baixo pra cima. E por sinal, a capa-seca nesta parte que falei, tem uma parte quebrada, nem sei se poderia colocar o arranque preso alí.

    E o volante é um que tem um rebaixo na parte onde o disco pega no volante.

    Talvez eu estaja com capa-seca C-20 e o motor de arranque e volante do opala mesmo. Mas esta embreagem (do opala antigo) é muito fraca, gostaria de uma solução parecida como colocar outro volante em que possa usar embragem maior de 280mm.

    E pra quem usa conjunto de C10, como fez? usa tudo mesmo? volante, embreagem e capa-seca? mas esta embreagem da c10 (gasolina) não é menor que a da C20?

  • #20
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    Citação Postado originalmente por lazaretti Ver Post
    Sim, mas eu estou com a capa-seca da C-20, aquela que tem uma parte arredondada com os furos (tipo um encaixe) ali onde vai o motor de arranque, só que o motor de arranque está preso no motor, um parafuso logo ao lado da vareta do óleo e dois de baixo pra cima. E por sinal, a capa-seca nesta parte que falei, tem uma parte quebrada, nem sei se poderia colocar o arranque preso alí.

    E o volante é um que tem um rebaixo na parte onde o disco pega no volante.

    Talvez eu estaja com capa-seca C-20 e o motor de arranque e volante do opala mesmo. Mas esta embreagem (do opala antigo) é muito fraca, gostaria de uma solução parecida como colocar outro volante em que possa usar embragem maior de 280mm.

    E pra quem usa conjunto de C10, como fez? usa tudo mesmo? volante, embreagem e capa-seca? mas esta embreagem da c10 (gasolina) não é menor que a da C20?

    A solução pra vc usar a embreagem de 280mm é usar todo conjunto da C20.A embreagem da C10 é de 250mm.

  • #21
    Usuário Avatar de lazaretti
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    Comprei um volante de C10 no desmanche, pois segundo informação seria o mesmo da A/C20, e se fosse o caso poderia usar a embreagem da C10 mesmo. Mas não deu certo, pois a furação do volante, onde parafusa no virabrequim é diferente, no meu motor que é de uma A20 tem um pino guia e a saliencia que centra o volante tem diametro bem grande, e no volante tem furo para tres pinos guia e o buraco que centra no virabrequim é bem menor.

    Oque pode ter acontecido? Ouvi dizer que os motores GM 6c antigos (com gaxeta) tinham um pino guia e os modernos (com retentor) tinham 3. Mas quanto a furação e diametro da saliencia que centra o volante no virabrequim não encontrei nada. Tenho medo agora de perder tempo procurando um volante da A/C20 achando que vai dar certo e este também não der certo, pois pode ser que a furação do volante seja igual a este da C10.

  • #22
    Usuário Avatar de sallespickup
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    bom dia lazaretti

    bom vamo la, só mexo com C20 e to muito acostumado, vc tem de colocar o volante da C20 que é proprio para o motor opala, esse que vc conseguiu ai é do antigo chevrolet brasil por isso não deu certo, a embreagem vc compra da c20 de 11 polegadas, a caixa seca vc ja verificou e encaixa certo no motor,então é a da c20 e esta certa, o cambio sendo GM todos darão certo 3 4 ou 5 marchas desde que sejam da pickups serie 10 (c10 e d10) ou serie 20 (d20 c20 a20), o arranque tb tem de ser da c20 ou do opala marca delco ai troca-se o focinho colocando da c20 que é preso pór 3 parafusos na caixa seca, se tiver algum problema a mais me contate por mp ou email sallespicku01@hotmail.com, se der mande fotos que te ajudo com maior prazer, e se não encontrar as peças ai aqui em sampa não é dificil,
    ah não corta não a lataria pois é apertado mais cabe sim o motor 6cc, ja fiz e vi varios
    carlos sallespickup
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de sallespickup
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    seguem fotos da caixa seca c20/a20
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Embreagem p/ motor opala 6c e caixa c-10 3m-imag028-2-.jpg   Embreagem p/ motor opala 6c e caixa c-10 3m-imag029-2-.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de lazaretti
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    Ok, resolvido, colocar tudo da A/C20. Sobre cortar a parede corta fogo, como queria deixar com ventoinha original (mais a eletrica pela frente), capô fechando direitinho com trava e deixar o peso mais centrado, cortei a perede e coloquei o motor 10cm pra dentro da carroceria. Além disso, para deixar o peso mais traseiro, coloquei o tanque de 72 lts de santana, bem para trás, logo após aquela barra redonda transversal do chassi. O único inconveniente é que fica apertado para ajeitar o pedal do acelerador, mas isso agente s acostuma.

    abraços

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