x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 32

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de lazaretti
    Entrada
    13/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Comprei um volante de C10 no desmanche, pois segundo informação seria o mesmo da A/C20, e se fosse o caso poderia usar a embreagem da C10 mesmo. Mas não deu certo, pois a furação do volante, onde parafusa no virabrequim é diferente, no meu motor que é de uma A20 tem um pino guia e a saliencia que centra o volante tem diametro bem grande, e no volante tem furo para tres pinos guia e o buraco que centra no virabrequim é bem menor.

    Oque pode ter acontecido? Ouvi dizer que os motores GM 6c antigos (com gaxeta) tinham um pino guia e os modernos (com retentor) tinham 3. Mas quanto a furação e diametro da saliencia que centra o volante no virabrequim não encontrei nada. Tenho medo agora de perder tempo procurando um volante da A/C20 achando que vai dar certo e este também não der certo, pois pode ser que a furação do volante seja igual a este da C10.

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    bom dia lazaretti

    bom vamo la, só mexo com C20 e to muito acostumado, vc tem de colocar o volante da C20 que é proprio para o motor opala, esse que vc conseguiu ai é do antigo chevrolet brasil por isso não deu certo, a embreagem vc compra da c20 de 11 polegadas, a caixa seca vc ja verificou e encaixa certo no motor,então é a da c20 e esta certa, o cambio sendo GM todos darão certo 3 4 ou 5 marchas desde que sejam da pickups serie 10 (c10 e d10) ou serie 20 (d20 c20 a20), o arranque tb tem de ser da c20 ou do opala marca delco ai troca-se o focinho colocando da c20 que é preso pór 3 parafusos na caixa seca, se tiver algum problema a mais me contate por mp ou email sallespicku01@hotmail.com, se der mande fotos que te ajudo com maior prazer, e se não encontrar as peças ai aqui em sampa não é dificil,
    ah não corta não a lataria pois é apertado mais cabe sim o motor 6cc, ja fiz e vi varios
    carlos sallespickup
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,864
    Agradecimentos: 38
    seguem fotos da caixa seca c20/a20
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Embreagem p/ motor opala 6c e caixa c-10 3m-imag028-2-.jpg   Embreagem p/ motor opala 6c e caixa c-10 3m-imag029-2-.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de lazaretti
    Entrada
    13/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Ok, resolvido, colocar tudo da A/C20. Sobre cortar a parede corta fogo, como queria deixar com ventoinha original (mais a eletrica pela frente), capô fechando direitinho com trava e deixar o peso mais centrado, cortei a perede e coloquei o motor 10cm pra dentro da carroceria. Além disso, para deixar o peso mais traseiro, coloquei o tanque de 72 lts de santana, bem para trás, logo após aquela barra redonda transversal do chassi. O único inconveniente é que fica apertado para ajeitar o pedal do acelerador, mas isso agente s acostuma.

    abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Galera preciso de uma dica!! Estou colocando o motor da c1 na minha Rural! Queria saber qual o calço e suporte do motor eu devo colocar nela? Vou ter que usar o suporte da rural para colocar o calçode borracha? Terei que arrancar do lugar e soldar na nova posição? Vou coloca-lo uns 5 cms para tras em vezes de 10 e avançae o radiador um pouco! Fica Bom? Abraços!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade