x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Agradecimentos: 0

Restaurar rural 74

Olá amigos, Estou adquirindo uma rural 74 4x4 para reformar, o motor é 6cc original, cambio clarck 3 marchas, não sei nada sobre a rural, sou marinheiro de 1ª viagem, gostaria de saber se vale a pena retificar o motor oginal ou adaptar um da ford ranger, qual o cambio é melhor para adaptar tanto no motor da ranger quanto no original? Espero contar com os senhores, estou realizando um sonho de moleque obrigado

Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP

Seja bem vindo

Citação Postado originalmente por e.gomes Ver Post
    Olá amigos, Estou adquirindo uma rural 74 4x4 para reformar, o motor é 6cc original, cambio clarck 3 marchas, não sei nada sobre a rural, sou marinheiro de 1ª viagem, gostaria de saber se vale a pena retificar o motor oginal ou adaptar um da ford ranger, qual o cambio é melhor para adaptar tanto no motor da ranger quanto no original? Espero contar com os senhores, estou realizando um sonho de moleque obrigado
    Olá Gomes bem vindo ao grupo, você vai achar muitas respostas por aqui é só pesquisar.

Tenho uma igual a sua, quando foi preciso mexer no motor, achei mais conveniente trocar por outro modelo de motor com maior facilidade de manutenção, escolhi o motor 4cc do opala, que é muito economico e de baixa manutenção, mantive todo o restante original, inclusive pedadeiras no assoalho e alavanca do câmbio no volante. Ficou muito bom.

Motor da ranger é muito melhor sem dúvida, mais moderno, mais forte e bem mais caro também.

O que é importante você analisar é o que pretende fazer com a viatura: carro para o dia a dia andar na cidade, somente para passeios de fim de semana, viagens, passeios off road e trilhas. Analise custo e benefício e vai enfrente com o projeto.

Boa sorte
    Abraço
    Fernando
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Gomes,

Não deixe ver esse site:

Rural Willys Brasil e Jeep Station Wagon e Pick Up F-75 e Jipe 4x2 e 4x4 Ford

Abraço
    Fernando
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Bem vindo ao forum e ao grupo dos felizes proprietarios das saudasos Rural e.gomes!!!

Como disse o amigo Fernando, o importante é vc definir como usará a viatura, mas de qualquer maneira pense em substituir o motor original, pois o BF é ultrapassado, além de ter dificuldade de encontrar peças de qualidade p/restaurá-lo e deixar redondinho vc provavelmente gastara mais do que colocar um novo.

No mais boa sorte e se possivel coloca umas fotos da viatura aí pra gente ver. Grande abraço!!!

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Amigos obrigado pelas respostas, e desculpem a demora para postar, a Rural 74 não deu certo, ai encontrei uma 74/75 em BH, fui busca-la dia 03/06/011, ela está com motor original 6cc, câmbio 4 marchas, pedaleira embaixo. Está andando, trouxe ela no guincho, aqui em SP troquei cabos e velas, filtro de gas, estava fora de ponto.
    Amigos quero o carro pro dia a dia, motor, câmbio, direção, suspenção etc..., sou leigo mas como já disse estou realizando um sonho de infância. Ainda não sei postar fotos, mas vou aprender para mandar fotos da Vtr. Obrigado.

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Me digam, o motor AP 2.0 ingetado, do santana 2000 é uma boa pedida? qual o melhor câmbio a ser usado, já que a Vtr é 4x4? obrigado.

Gomes, parabens pela compra e bem vindo ao mundo Ruraleiro!!!

Se está pensando em trocar o motor (Coisa que aconselho), particularmente acho o AP um motor fraco pra Rural, claro, depende do uso, mas como é uma 4x4 não acho muito adequado. Te aconselho a pensar num Opala 4cc ou em se falando de mecanica melhor, um GM 4100 6cc, um Vortex V6 ou 4.9 da F1000, que casam muito bem com a viatura.

Claro, isso tudo vai do "bolso". No mais é só pesquisar que tem muita coisa por aí... Abraço e nos deixa informado.

Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Salve Gomes! Bem vindo e parabéns pela aquisição. Tenho certeza que terá muitas alegrias nesta empreitada e não se abata com as tristezas, rsrsrs
    Manda fotos pra gente conhecer a viatura! Abraço

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Rapazeada muito obrigado de coração pela força e insentivo, esses motores que o amigo Tchê especificou, quais os câmbios mais adequados? Vou aprender a postar fotos com certeza enviarei,um forte abraço ...

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    E.gomes. Seja Bem vindo.. Ruraleiro. aqui tem muitas informações. basta pesquizar. Tem forista com muitas adaptações e soluções. Em Motor Cambio, tapeçaria eletrica, direção, rodas eixos e tudo o mais. um abraço.

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    valeu vou pesquizar ...

Seja bem vindo

Seja bem vindo amigo , meus parabems pela Rural,Quando comecei tive bastanti ajuda dos amigos aqui do forum, Como ja diseram vc ja sabe para oque vai usar a viatura, Assim fica melhor na configuracao que vai usar, Veja meu topico la tem uma reforma quase completa da minha Rural
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajudem a restaurar meu Jeep Cj-5 67
      Por micofameca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2007, 21:33
    2. Rural para restaurar
      Por Leandro Garcia de Mello no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/09/2006, 15:18
    3. Vendo Rural para restaurar
      Por ximenez no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0