Postado originalmente por
akscharf
Olá pessoal, venho acompanhando a algum tempo o fórum. Estou arrumando uma F75 1971 que foi tirada zero pelo meu falecido avô - estou fazendo os documentos dela ainda (tem placa amarela ainda e etc.).
A pick-up é quase tudo original... 4x4 com câmbio na coluna, motor bf-161 6cc, só a carroceria é de madeira. Foi o primeiro carro que eu dirigi, depois de aprender num trator (um valmet 80id!!!). Tenho mto carinho por ela.
Estou consertando ela para uso mesmo. Admiro muito as histórias que vejo aqui de gente restaurando ela apartir do chassis, como é o caso da "Gerusa". Bonito mesmo. mas eu não tenho como bancar algo assim, pretendo conserva-la na medida do possível.
Indo ao que interessa, pelo que pesquisei o sistema do lavador de parabrisa começou a sair a partir de 73 (ou era opcional), mas na nossa F75 tem o ponto para o esguicho na lataria, vedado por uma borracha.
Alguem sabe onde eu poderia encontrar para instalar na F75? ou algum que fosse fácil de adaptar?
Desculpem se estou postando no lugar errado. Não encontrei tópico específico, e estou aproveitando o gancho...