x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 94
  • #25



    Citação Postado originalmente por CotoneteGoias Ver Post
    Marco, fiz bastante pesquisas nos fóruns, a principio decidi o seguinte:
    - motor original
    - pedaleiras suspensas
    - direção hidráulida (F1000, Ranger ou S10)
    - ignição eletrônica
    - rodas F1000
    - hidrovácuo
    Neste ítem, para colocar freio a disco na dianteira, haverá muitas alterações? Pensei em ver se dá certo o sistema da toyota bandeirantes ou faço logo um pacotão da F1000?.

    A Gerusa já está no restaurador, levei em dois lanterneiros, mas vi que lanternagem e restauração é bem diferente, mesmo sendo bem mais caro.

    Abraço!
    Bom amigo dessa configuraçao que vc disse esta tudo ok
    na minha Rural coloquei tu isso, mas a direçao eu coloquei do santana hidraulica, pedaleira do opala, hidrovacuo da F-1000, rodas da F-1000, igniçao eletronica motor original ibf-161, A o kit de freio a disco eu coloquei os da Kombi na dianteira, Tambem coloquei cambio do chevett 5 marchas.
    Rural Ano 1975 ( Motor Ibf 161 )
    Traçao 4x4 e Redusida.5 Marchas
    Em breve Pronta para Rodar.

  • #26
    Usuário Avatar de CotoneteGoias
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Luziânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, após 4 meses de sumiço, tô de volta!!! Fiquei juntando os pilas pra começar o serviço, em 15 dias soltaremos o primeiro parafuso. Mas nesse tempo deu pra ter uma idéia geral do que vou fazer na Gerusa, e o fato é que decidi deixá-la o mais original possível, e com isso vem as dúvidas. Vcs acham que devo mudar o freio e as pedaleiras? A direção vou por hidráulica, e também ignição eletrônica, demais tudo original.
    Abraço a todos!!

  • #27
    Usuário Avatar de CotoneteGoias
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Luziânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, após 4 meses de sumiço, tô de volta!!! Fiquei juntando os pilas pra começar o serviço, em 15 dias soltaremos o primeiro parafuso. Mas nesse tempo deu pra ter uma idéia geral do que vou fazer na Gerusa, e o fato é que decidi deixá-la o mais original possível, e com isso vem as dúvidas. Vcs acham que devo mudar o freio e as pedaleiras? A direção vou por hidráulica, e também ignição eletrônica, demais tudo original.
    Abraço a todos!!

  • #28
    Usuário Avatar de CotoneteGoias
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Luziânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Como o título já diz: "novato na área", então, fiz minha primeira "estercada".
    Um amigo do Hot de Brasília tem um jogo com as 5 rodas do Galaxi Presidencial, aro 15, recém diamantadas, mas não invernizadas, preço bom, mesmo aro da Gerusa, pensei "vai ficar o bicho da goiaba"...comprei. Levei ao restaurador e nem deci do carro, disse q não serve, e realmente não serve.
    Então amigos, vai as fotos das rodas, se alguém tiver interesse, paguei R$ 1.500,00, vendo pelo mesmo preço.
    Lição aprendida, qualquer coisa agora falo com quem entende do assunto.
    Abraço a todos!
    -dsc02035.jpg-dsc02036.jpg-dsc02039.jpg-dsc02041.jpg

  • #29
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    CotoneteGoias..... boa noite..

    Estas rodas do galaxie. se vc tornear o centro para caber o cubo dianteiro acho que dá pra vc usar.

    Tira fotos do lado de dentro da roda..

    Ok saudações...

  • #30
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Salve Cotonete! Olha se quiser R$7.000, na Gerusa é só mandar a conta! Recupera os 100,00 do radiador e ainda sobra lucro! Que acha? hehe. Cara achei a gerusa muito lisa de lata, não vai ser dificil recuperar esta parte não! Não deixa os funileiros te enrolarem. Mas antes da lata eu se fosse voce desmontava toda lataria, tirava caçamba fora, e começava pela mecânica: Diferenciais, cardãs, caixa, case, chassi... A lata depois de tudo pronto e feita as mudanças que voce quer fazer. Depois eletrica e tapeçaria por ultimo, e correr pro abraço e pro banco pois aí provavelmente voce vai estar com sua conta estourada hehehehe. Abraço amigo e vamos acompanhando!

  • #31
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    CotoneteGoias..... boa noite..

    Estas rodas do galaxie. se vc tornear o centro para caber o cubo dianteiro acho que dá pra vc usar.

    Tira fotos do lado de dentro da roda..

    Ok saudações...
    É verdade Antonio aliás as rodas são muito bonitas e se desse para tornear o furo seria uma ótima opção!

  • #32
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    com certeza dará. Ok.

  • #33
    Usuário Avatar de CotoneteGoias
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Luziânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    CotoneteGoias..... boa noite..

    Estas rodas do galaxie. se vc tornear o centro para caber o cubo dianteiro acho que dá pra vc usar.

    Tira fotos do lado de dentro da roda..

    Ok saudações...
    Td Bom Antonio? Cara, infelizmente não dá, se tornear pega na furação da roda.
    Mas valeu, abraço!

  • #34
    Usuário Avatar de CotoneteGoias
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Luziânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Salve Cotonete! Olha se quiser R$7.000, na Gerusa é só mandar a conta! Recupera os 100,00 do radiador e ainda sobra lucro! Que acha? hehe. Cara achei a gerusa muito lisa de lata, não vai ser dificil recuperar esta parte não! Não deixa os funileiros te enrolarem. Mas antes da lata eu se fosse voce desmontava toda lataria, tirava caçamba fora, e começava pela mecânica: Diferenciais, cardãs, caixa, case, chassi... A lata depois de tudo pronto e feita as mudanças que voce quer fazer. Depois eletrica e tapeçaria por ultimo, e correr pro abraço e pro banco pois aí provavelmente voce vai estar com sua conta estourada hehehehe. Abraço amigo e vamos acompanhando!
    E aí Fornara! Pô, 7.000?? E os royalites das pesquisas na net? Só aí vai mais uns 4.000 (se bem que no teu tópico tireu muitas informações,rsrs)

    Mas, tá marcado pra essa semana o "desmanche" da Gerusa!! A idéia é a seguinte:
    1 - desmontar inteira
    2 - jatear chassis e lata e fazer os reparos necessários
    3 - parte mecânica do chassis (suspenção, rodas, freios, tração, tanque, pneus, etc)
    4 - parte mecânica motor e câmbio, se necessário, acredito q não, o motor tá redondinho e as marchas não tem folga. A direção vou por hidráulica, o resto vou deixar original, mudei um pouco a idéia
    5 - pintura da cabine, caçamba
    6 - compra das peças da caçamba e cabine (fechaduras, vidros, lanternas, faróis, etc)
    7 - tapeçaria
    8 - refazer a parte elétrica
    9 - ligar a chave e dar um rolé com a Gerusa!!!

    Vou ver como é o esquema da placa preta, dependendo acho q dá pra conseguir, como não tenho idéia de fazer trilha, quero deixá-la o mais original possível.
    Na primeira estimativa, acho q vai uns 6 meses e se a conta estourar, o q é provável, nem q venda um rim, mas não paro o serviço.
    Abraço!!

  • #35
    Usuário Avatar de CotoneteGoias
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Luziânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos!! Feliz 2012!!!
    Depois dessa sumida grande, tô de volta.
    A Gerusa tá sendo restaurada, -img_0006.jpg-img_0008.jpg-img_0009.jpg-img_0007.jpgmas meio lento, agora acho q vou dar uma acelerada. Empacamos no quesito "caçamba". A que veio nela infelizmente tava pura massa de um lado, então até ontem estava atrás de 2 laterais. Cheguei a comprar 2 q achei no meio duma fazenda em Silvania-GO, a 100km daqui, achando q dava pra aproveitar, mas optei por não. Resumindo, ontem achei 2 laterais ZERO BALA MESMO!!! De um pessoal em Bento Gonçalves, direto da fábrica, tem base? Então mãos a obra!!
    Se alguém interessar, vou vender as 4 laterais, as 2 q comprei em Silvania e as 2 que eram da Gerusa, quem sabe não levanto uns pilas??
    Abraço amigos!!

  • #36
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CotoneteGoias Ver Post
    Bom dia amigos!! Feliz 2012!!!
    Depois dessa sumida grande, tô de volta.
    A Gerusa tá sendo restaurada, -img_0006.jpg-img_0008.jpg-img_0009.jpg-img_0007.jpgmas meio lento, agora acho q vou dar uma acelerada. Empacamos no quesito "caçamba". A que veio nela infelizmente tava pura massa de um lado, então até ontem estava atrás de 2 laterais. Cheguei a comprar 2 q achei no meio duma fazenda em Silvania-GO, a 100km daqui, achando q dava pra aproveitar, mas opte





    i por não. Resumindo, ontem achei 2 laterais ZERO BALA MESMO!!! De um pessoal em Bento Gonçalves, direto da fábrica, tem base? Então mãos a obra!!
    Se alguém interessar, vou vender as 4 laterais, as 2 q comprei em Silvania e as 2 que eram da Gerusa, quem sabe não levanto uns pilas??
    Abraço amigos!!
    Fala Amigão!
    Feliz 2012 para você também, interessante é se você colocar fotos das laterais e se possível o preço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade