x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário Avatar de zanettev
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Motor 2.7 da Besta na Rural

Caros, bom dia;

Apareceu a oportunidade de pegar um motor 2.7 de uma Besta pra colocar numa Rural 4x4. Alguém já fez essa adaptação?
    Eu sei que um MWM Sprint seria muuuuuuito melhor, mas esse motor 2.7 tá num precinho bacana.
    Pesquisando no fórum não encontrei nenhuma informação específica desse motor na Rural ou F75.
    Alguém pode ajudar?

Valeu!
    Valdeir Zanette

Willys Pick-up Jeep 4x4 '65 / Ford Rural 4x4 '75

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zanettev Ver Post
    Caros, bom dia;

Apareceu a oportunidade de pegar um motor 2.7 de uma Besta pra colocar numa Rural 4x4. Alguém já fez essa adaptação?
    Eu sei que um MWM Sprint seria muuuuuuito melhor, mas esse motor 2.7 tá num precinho bacana.
    Pesquisando no fórum não encontrei nenhuma informação específica desse motor na Rural ou F75.
    Alguém pode ajudar?

Valeu!

Valdeir,

Só por curiosidade, quanto ta pagando nesse motor?
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    04/08/2009
    Prezado Valdeir,
    adaptei na minha Rural um motor da L 300 (que é o mesmo da L 200 ) há alguns anos atrás; na época tive a oportunidade de adaptar um 2.7, mas optei pelo Mitsubishi pela confiabilidade. Acredito que o motor trabalhe sem problemas maiores, mas verifique se cabe no cofre (creio que sim) e, caso sua rural seja 4X4, verifique principalmente se a bola do diferencial dianteiro não vai bater no cárter. No meu caso tive que cortar um canto do cárter, pois este atingia o diferencial. Mesmo assim, atingiu uma quina do cárter/bloco, vazou o óleo e fundiu o motor. Arqueei as molas para aumentar a distancia do motor e instalei um dispositivo que acende uma luz no painel quando a bola do diferencial se aproxima do cárter. Passei a dirigir com mais cuidado também. A grande vantagem é que o motor novo, de alumínio, pesa bem menos que o original; assim, a direção ficou leve, dispensando direção assistida. A transmissão é original e o carro ficou mto reduzido, mto bom para cidade e terra mas por demais preso no asfalto. Acredito que isto tenha ocorrido em razão da maior potencia do motor diesel. No seu caso, possivelmente possa ocorrer também esta transmissão reduzida, exceto se voce adaptar outra transmissão, mais longa. Espero ter ajudado.
    Augusto

Usuário Avatar de zanettev
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Santos/SP
    Marco,
    O motor tá saindo por R$3000. Só o motor. Tá 1/3 do preço que eu vi o Sprint completo.

Augusto,
    Ajudou, sim. Toda informação é bem vinda, principalmente quando se está completamente perdido.
    Valdeir Zanette

Willys Pick-up Jeep 4x4 '65 / Ford Rural 4x4 '75

Usuário Avatar de I_G_O_R
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Marília/SP
    Então meu mecanico me deu essa ideia de adaptar o motor da besta tbm, aqui na minha cidade eu vi um willy com esse motor só nao sei se era o 2.7. Eu tbm estava pensando nessa ideia de adaptar o motor 2.7 mas com relação a peças me disseram ser bem mais caras e nao tão faceis de encontrar sera que esses dados conferem ? Vc chegou a fazer algum orçamento desse motor e do sprinter nas principais peças de manutençao para ter uma idéia ?

Usuário Avatar de anderson_wzorek
    Entrada
    08/10/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Só por curiosidade,

tenho um vitarinha com motor 2.2 da sportage turbinadinho,foi preciso cortar um pedaço do carter pra não bater no diferencial dianteiro,acredito que na linha willys deve acontecer o mesmo problema
    mas posso adiantar que o motor é show de bola,forte e com consumo de diesel baixo.

aqui em curitiba as peças para reposição são faceis de achar,a um otimo preço,mas barato que um mwm por exemplo,só é preciso um mecanico que entenda desse motor,pois ele tem alguns segredos que os diferencias do demais...coisa dos Koreanos

abraços

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zanettev Ver Post
    Marco,
    O motor tá saindo por R$3000. Só o motor. Tá 1/3 do preço que eu vi o Sprint completo.

Augusto,
    Ajudou, sim. Toda informação é bem vinda, principalmente quando se está completamente perdido.

Valdeir,

Quando puder da uma olhada neste meu tópico...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=86410&page=2
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem