Postado originalmente por
jkdaniels
Amigos,
Nesse find fiz uma puxada de 180km ida mais a volta com a filhinha carregadassa, o que notei:
Quando o motor baixa a rotação a luz do oleo acendia sempre, tipo em grandes subidas, daí eu baixava a marcha e andava mais devagar a luz apagava (porem a p&*ra da temperatura ia lá em cima) Resultado: Subia uma serra e tinha de parar um pouco pra esfriar.
Conclusão:
Acho que a bomba do óleo deve estar indo pro saco, outra coisa que notei foi que com o óleo mais aguado ele vazava muito pela junta do carter (o "excelente" meca que montou o motor usou a junta velha, o que deve ser a causa do vazamento).
No mais, tudo alegria, a filhinha se portou muito bem, o único susto foi uma pedra numa trilha que nao sei como resvalou para o motor e bateu na helice e entortou, fez uma barulheira danada ao bater na base do radiador mas por sorte nao furou, bastou desempenar com o alicate e seguir viagem.
A todos que moram no sul, recomendo conhecer Caçapava do Sul e suas pedras maravilhosas, muita aventura, natureza e trilha espera vcs.
P.S. Judiei da ruralzita de propósito: só viajei com sol a pino pra ver se aquecia mas ela foi bem, to com 40% de liquido de arrefecimento e água pura da chuva no resto, mais valvula termostatica nova e deu tudo certo. Na volta foi só descida da serra e só parei pra reabastecer.
Abração a todos.