Vanderlei,
Vc comprou desse cara, a qualidade é boa e o cara honesto??
Versão Imprimível
Marco,
Não comprei deste vendedor, encontrei o link através de pesquiza. Compro normalmente do ML tem funcionado. O objetivo é informar sobre o produto.
Algumas fotos da Virginia e algumas dúvidas, conto com ajuda dos foristas:
foto 1 esse furo do eixi traseiro qual a utilidade; foto 2 e 3 vazamento grande no câmbio e caixa de redução o que poderá ser?
Vanderlei. a primeira foto. onde está manchado de oleo com o furo no centro é onde esta parfusado o suporte que está logo acima, (canos do freio), tem um furo e este preso por um parafuso de 5por 16 acho rosca grossa, por meio de comprimento. è só parafusar e pronto. Isto é o mesmo da quarta foto.. Ok. abrço.
Quanto a segunda e terceira foto é a caixa de reduzida. (ct). com certeza vai ter que desmontar para tirar o vasamento. Neste lugar tem um retentor e um feltro. se não estiver riscado a frange é so retirar a cruzeta do cardan e depois a frange, que é so retirar a porca grande atraves de chave de pito. e trocar o retentor. tem a venda na lojas de 4x4, ou leve a velha em qualquer auto peças que talves tenha, geralmente lojas de peças de tratores., bom no post acima esqueci mas agora foi.
abraços.
Valeu Antonio, muito prestativo.
Início restauração mecânica da Virginia, Câmbio e redução:
Vanderlei. Parece que este cambio não tem nada a fazer, parece que está justo. ´´E um cambio de 3 marchas com a primeira seca., este câmbio foi usadonos Willys até o ano de 1964, em 1965 já o cambio veio com a Primeira sincronizada sairam com 3 e quatro marchas as Rurais, Pickups, e o aero willys, com o cambio de 4 marchas. Lembrando que todas as Rurais, e Pickups F75 sairam com a alavanca de cambio na coluna de direção....... abraços.
Então, observei que, a segunda após um certo tempo de funcionamento, raspa o câmbio ao engatar a segunda, será o anel sincronizado da segunda?
Se raspa parece ser isto. mas pela foto parece estar inteira. Mas já que está aberto experimenta ver a folga que tem entre o sincronizadoe a engrenagem da segunda. e aproveita pra ver a terceira marcha. que é o mesmo conjunto sincronizador..
Pra ver a folga. como está montado é só com uma chave de fenda empurrar pra frente e pra traz o sincronizado (metal amarelo) às vezes a arruela do simcronizado está com o encaixe das chavetas gastas aí a engrenagem não para e arranha a marcha. Chaveta uns falam macarrão e uma pequena peça em ferro que vai entre as engrenagens e que dão apoio às arruelas. e é presa por um tipo de meia lua feita de arame de aço. (reparo do sincronizador 3 chavetinhas e 2 arames de aco)
Bom é isso. outros saberão te informar a respeito. e posso estar enganado quanto ao passo a passo. é Isso. abraços.
Algumas peças que serão substituidas no câmbio: Eixo piloto,engrenagem da segunda e anel sincronizado da segunda e terceira.
Vanderlei vc diz que vai trocar a engrenagem da segunda e o eixo piloto. o que acontece com as tais peças.? Se não for desgaste ou dente quebrado, acho que tem que frezar as engrenagens, segunda o piloto e a capa do sincronizador, trocar as arruelas de sincronizado os roletes do piloto o rolamento do piloto se está ruim.
Mas é isso.. tamos ai