x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    12/01/2011
    Agradecimentos: 0

Motor Willys X Opala

Pessoal,

Comprei uma rural que está com o mtor willys 3OOO 6 cilindros funcionando, porém trelando. Estou com uma dúvida, se coloco o motor em uma retífica ou coloco o do opala 4 cilindros. Tenho um Jeep willys 78 que já veio com o motor do opala 4 cilindros e nunca me deixou na mão. O que vcs acham refaz o motor ou coloca o motor do opala?

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Oi!
    Na minha opinião vc. deveria colocar o do opala, a mecanica é barata, as peças são fáceis de serem encontradas (tem até no boteco da esquina) a retífica tb é barata e a adaptação desse motor é simples. O motor do Willys não tem um bom rendimento e a retífica fica super cara, sem contar a dificuldade prá encontrar as peças de reposição (de boa qualidade).
    Resumindo, motor de opala, 4 ou 6 bocas. Na minha F75 eu tirei o BF161 e coloquei o opala 6 cilindros, ficou show.

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

ops

Citação Postado originalmente por robertolauriston Ver Post
    Pessoal,

Comprei uma rural que está com o mtor willys 3OOO 6 cilindros funcionando, porém trelando. Estou com uma dúvida, se coloco o motor em uma retífica ou coloco o do opala 4 cilindros. Tenho um Jeep willys 78 que já veio com o motor do opala 4 cilindros e nunca me deixou na mão. O que vcs acham refaz o motor ou coloca o motor do opala?
    Assino em baixo o que o akio falou!
    motor Willys nem pensar, oplala nele!
    Abraço!

Coloca o do opala, sem duvida, se eu tivesse ouvido o pessoal do forum tinha feito isso, e nao teimado em retificar aquela m&rd@ do bf.

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Vou com os colegas. Meu Willys é motor Opala 4 e dá conta do recado sem reclamar

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

motor

Pode ser até que apareça alguém pra dizer ao contrário, mas será unanimidade a opção pelo motor opala.
    Usei porta dois anos um 4cc opala na F75 e só tirei pra colocar um diesel.Vale a pena!

Entrada
    16/03/2007
    Local
    Pessoal,

Da uma olhada nesses videos da adaptação do motor na minha F75.
    Abraços, boa sorte![ame]http://www.youtube.com/watch?v=3rIeXnP00Wo[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=R2MJrpeSy_g[/ame]

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Pessoal,

Roberto,

Duas opções:

Se quiser deixa-la original, vc encontra Bf aqui no forum na parte de vendas de peças para vender em bom estado por 500,00

Se não se importar de não ser original parta para o de opala..

Retificar o seu vc gasta no minimo uns 5.0000..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Da uma olhada nesses videos da adaptação do motor na minha F75.
    Abraços, boa sorte!

Akio,

Tudo bem?

Duas perguntas, que relação vc esta usando neste motor e quanto ele faz km/l

Outra pergunta, vi de relance que vc colocou milhas na lateral, vc tem fotos deles?

Feliz 2011..
    Marco Maga

Entrada
    16/03/2007
    Local
    Bom dia Marco, tudo bem? Feliz 2011 prá voce, familia e amigos do fórum.

- A relação ainda é a original, a F75 está muito forte porem um pouco reduzida, uso o cambio da C10 3 marhas. A relação é a 8:43 e assim que tiver uma oportunidade eu vou alongar um pouquinho porque tenho força de sobra.
    - O farol de milha em questão, que está instalado abaixo do retrovisor é aquele direcionável, tipo dos utilizados em viatura de polícia, mas o que estou usando é aquele que se instala no para lama trazeiro do trator Valmet ou Massey Ferguson. Coloquei a lampada de milha. É um acessório muito útil em trilhas noturnas, também uso lá no sítio onde moro, pois é beira de estrada e vira e mexe cai um carro lá, um dia vai ser útil em algum resgate noturno. Hoje estou adaptando um tanque de combustivel novo da Dakota na parte trazeira da F75 e uma plataforma de chapa no lugar da carroceria, depois coloco as fotos.
    Abraços e qq. dúvida é só falar!!

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Bom dia Marco, tudo bem? Feliz 2011 prá voce, familia e amigos do fórum.

- A relação ainda é a original, a F75 está muito forte porem um pouco reduzida, uso o cambio da C10 3 marhas. A relação é a 8:43 e assim que tiver uma oportunidade eu vou alongar um pouquinho porque tenho força de sobra.
    - O farol de milha em questão, que está instalado abaixo do retrovisor é aquele direcionável, tipo dos utilizados em viatura de polícia, mas o que estou usando é aquele que se instala no para lama trazeiro do trator Valmet ou Massey Ferguson. Coloquei a lampada de milha. É um acessório muito útil em trilhas noturnas, também uso lá no sítio onde moro, pois é beira de estrada e vira e mexe cai um carro lá, um dia vai ser útil em algum resgate noturno. Hoje estou adaptando um tanque de combustivel novo da Dakota na parte trazeira da F75 e uma plataforma de chapa no lugar da carroceria, depois coloco as fotos.
    Abraços e qq. dúvida é só falar!!

Akio,

Obrigado, se puder colocar foto do que falou seria ótimo..
    Marco Maga

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem