x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Chave acionadora do limpador




    Olá galera sou novato aqui e com a Rural já faz 2 anos que to reformando a minha Tigrona ! ( Devagar e sempre ), ( Ando devagar mas nunca pra traz). Bom amigos amantes de 4x4 estou com um pequeno problema meu motor do limpador queimou comprei outro de landau que tem a mesma furação só que ele tem um fio a mais e naum to conseguindo fazer a ligaçõa dele. Se alguem tiver o esquema eletrico da chave acionadora ou me dizer como é que faço essa ligação eu agradeço, ahhh se puderem falar como liga mesmo com o motor original ja ajuda bastante !!! abração pra todos

  • #2
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Como eu me inscrevi há poucos dias, lendo o seu problema eu pergunto:
    Já resolveu o problema?
    Eu tive a mesma dificuldade. um autoeletricista me pediu R$ 35,00 de mão de obra, mais R$ 5,00 por hora que ele iria gastar para resolver um problema de carro antigo... Fui no site do Alan (ruralwillys.com), baixei os manuais e copiei o esquema elétrico. Colori o esquema pelo computador, pus a bateria, a chave interruptora do limpador e um o motor do limpador na mesa e simulei a instalação. Se houver interesse eu lhe mando o esquema com as dicas da ligação da fiação. Batata!
    O eletricista que havia feito o serviço ligou só 2 fios e o motor ligava, dava uma volta e parava...
    Depois que eu religuei os fios está perfeito: 2 velocidades, mais a parada automática. [ ]s.

  • #3
    poxa, manda esse esquema,, ja fritei meus miolos pra ligar esse limpador, e o máximo que consegui foi um mov continuo sem regulagem de velocidade,,,,!

    Parabéns pelo seu feito, pq como eletricista eu sou um ótimo padeiro

  • #4
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Salve,
    tenho uma sugestao: que é a de colocar esse esquema eletrico do limpador na seção de download!!!

    Tambem tenho problema com o limpador. As vezes ele simplesmente NAO desliga..

    Saudações,
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #5
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    dia 31 de março, um fusca amarelo conversível me deixou de muletas com a perna engessada... amanhã eu ponho um post com a foto da chave identificando onde vai o positivo, terra e os fios das 2 velocidades e da parada automática.
    tente no link abaixo com a senha catrevage para ver se dá link para o esquema elétrico. As cores eu pus conforme a minha conveniência, visto que baixei do site do Alan (http://ruralwillys.com).
    [ ]s a todos
    http://plucior.discovirtual.uol.com....a_eletrico.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    é sempre bom lembrar e para quem não sabe, basta clicar com o botão direito do mouse e salvar em uma pasta da preferência da cada um.

  • #7
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pedro:
    Já fui lá, olhei o esquema e baixei no meu computador. Que trabalhao foi o de colorir hein? Tá de parabens!!!

    Estimo melhoras!!!
    Sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #8
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    você não da maior: este esquema eu colori para fazer funcionar o limpador. daí imprimi e não salvei. Mêses depois tive de refazer toda a parte elétrica da Catrevaje (ela só me dá problema!). Só não pus para funcionar, ainda, o marcador de combustível e o marcador da temperatura. Mas, para refazer a parte elétrica eu colori e salvei sem a parte do limpador que não me interessava no momento. Quanto a dificuldade, foi simples: eu usei o programinha do escanner tce o MGI PhotoSuite SE (xerox ?) com a ferramente "traços retos"... Agora, imagina o original, que eu baixe do site do Alan, em p&b?
    Amanhã eu vou fotografar a ligação feita na chave e no motozinho do limpador e vai ficar mais baba para quem quiser. Faço isso com muito prazer para debancar os "belos autoelétricos"...
    O gostoso da Rural e F-75 é poder fuçar. A máquina de vidro elétrica do Uno 91 que pus na porta esquerda está show... Assim que eu me "desengessar" vou completar o serviço na porta direita e pôr os 2 botões elétricos no plainel (quer ver carinhas nas oficinas ou estacionamentos querbrar a máquina de vidro elétrica!...).

  • #9
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedro y
    O gostoso da Rural e F-75 é poder fuçar. A máquina de vidro elétrica do Uno 91 que pus na porta esquerda está show...

    O topico é de chave acionadora do limpador e ja ta virando maquina de vidro eletrica..
    Eu troquei a maquina de vidro por uma original, troquei a manivela tb pq a antiga estava descascada e agora a manivela escapa direto. Tenho q força-la contra a porta para engatar..
    Como fizeste? Qdo fizer a porta direita,. bate umas fotos e por aqui...
    sds,
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #10
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    vou seguir sua sugestão...

  • #11
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ovelha
    poxa, manda esse esquema,, ja fritei meus miolos pra ligar esse limpador, e o máximo que consegui foi um mov continuo sem regulagem de velocidade,,,,!

    Parabéns pelo seu feito, pq como eletricista eu sou um ótimo padeiro
    pagamento de promessa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chave acionadora  do limpador-esquema_eletrico_do_limpador_de_parabrisa_140.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    fernando_ribeiro, seu pedido, creio, está postado.
    [ ]s
    Pedro Lúcio Ribeiro
    Campinas, SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade