x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0



    Fala Marco!
    Então, tenho um amigo mecânico aqui que tudo que pedi para ele fazer até agora ele fez e fez bem feito , mas pesquisei um poco sobre diferenciais e
    fiquei preocupoado em mexer sem ser um proficional, porque se for para fuçar
    eu sou mais eu, tenho larga esperiência nisso Rsssssssssss, mas o cara me
    disse que é com ele, essas foram suas palavras, te digo acho que ele me cobra uns 100,00 por eixo e olha lá, será que vale a pena amigo tentar?, conversei com ele sobre alinhamento da coroa e do pião e percebi que ele conhece sei lá.

  • #14
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Fala Marco!
    Então, tenho um amigo mecânico aqui que tudo que pedi para ele fazer até agora ele fez e fez bem feito , mas pesquisei um poco sobre diferenciais e
    fiquei preocupoado em mexer sem ser um proficional, porque se for para fuçar
    eu sou mais eu, tenho larga esperiência nisso Rsssssssssss, mas o cara me
    disse que é com ele, essas foram suas palavras, te digo acho que ele me cobra uns 100,00 por eixo e olha lá, será que vale a pena amigo tentar?, conversei com ele sobre alinhamento da coroa e do pião e percebi que ele conhece sei lá.
    Lopes,

    Não tem misterio não..

    Quanto a alinhamento da coroa e pinhão é na boa, só compre os rolamentos internos e externos novos, arruelas de encosto do diferencial e retentor..

    Rolamentos, vc deve gastar por volta de 300,00 os 4
    Arruelas de encosto 8,50
    retentor 15,00

    Troque estas peças pra evitar vazamento e deixar perfeito.

    Vai na boa, e fique junto com ele..

    Segue fotos da troca da minha...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf0115.jpg   -dscf0116.jpg   -dscf0119.jpg   -dscf0120.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #15
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Marco,

    Vou abraçar e depois dou um toque,valeu

  • #16
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Marco,

    Vou abraçar e depois dou um toque,valeu

    Lopes,

    Se puder fotografe o serviço...

    Vai que vai....

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #17
    tem que ter paciencia e ir trabalhando os aneis de encosto.
    eu levei meus rolamentos em uma casa especializada e o pessoal disse que estavam em otimas condiçoes. assim como o mecanico tambem deu alvara positivo!
    quanto aos retentores o danilo que vende peças tema numeraçao do que vai no pinhao e amanha eu posto a numeraçao dos que vao nas rodas.

  • #18
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Opá valeu Jeorge, cara se você ver as condições das peças(rolamentos e etc...) você logo diria para eu não trocar estão zeradas, o retentor eu sei que é obrigatorio até porque não é caro, agora os rolamentos é féra, Jeoge
    no manual tecnico da Willys tem bastante referências será que posso acompanha-las até mesmo o esquema dos calços?como os compro? é um Kit?

  • #19

    Cool

    nao é kit nao, compra tudo separado, cara eu vi o mec colocar a minha, tem que ir testando.... ainda mais porque sao peças usadas e com um certo desgaste por minimo que seja.
    só colocando mesmo, so veja se vc tem algum mecanico que possa te acudir caso o negocio nao de certo, porque se nao rolar a viatura fica parada!!!!

    e na boa cara se ele te cobrar 100 pilas por eixo manda ele trocar..
    da um trabalho da porra e nao é um serviço gostoso de se fazer!

    os retentores eu te aconselho a trocar de quaçlquer forma porque ali dentro esta o que mantem a peça viva, ou seja o oleo, caso esse retentoer sesolva romper na hora errada vc funde o diferencial!
    no retentos do pinhao eu paguei 13 reais, amanha vou ver quanto custa os outros!
    tomara que mantenha a mesma linha!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    M o

    Marco, aqui em Campos varia muito tb esse serviço.Sei que quem faz com qualidade,tem o ferramental adequado como sacadores específicos para os rolamentos, acho que grande maioria tira na talhadeira e martelo, relógio comparador para deixar o engrenamento na exata folga especificada pelo fabricante são poucos. O problema é que se não for feito corretamente o prejuízo de ter coroa e pinhão desgastados prematuramente não vai aparecer logo, dependendo da km rodada pode demorar um pouco mas que vai danificar, vai. Já ví mecanico trocar coroa e pinhão aproveitando os mesmos calços que sairam da outra carcaça sem ao menos ter o trabalho de verificar folga ou contato do engrenamento.
    Esse pinhão da foto rodou um pouco mais de 15.000 Km num engesa, não aproveitou nada....

    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Lopes, voltando a sua pergunta original.

    Em Sp cobram 350,00 por diferencial, acho justo pelo trabalho que dá..

    Por outro lado troquei a uma semana as 9x44 por 8x43 mas foi aqui no sitio, o meca é um amigo e ele cobrou a troca dos dois conjuntos, R$ 300,00.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p2290346.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lopes Ver Post
    É uma adaptação que estou fazendo, 2.2 vectra 16v.
    Tenho varios conjuntos 11x47, 9x44 e 8x43 só que a
    maioria é do Jeep
    .
    Opa Lopes.

    Jeep, Rural, Troller, F75, F100, F1000, algumas Rangers, algumas S10 dentre outros, são todas iguais!

    D44.

    Só há diferença do pinhão 11, para o 12, que muda a caixa satélite, no assento da coroa.

    Para o motor que usará, vá de 9x44, sem medo!

    Abraços.

    Kim.

  • #22
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Quando falar com o mecanico, fale que é um diferencial de camioneta não diga que é jeep, rural, pickup. pois o mecanico logo enche a cara e fica a pensar em tirar dinheiro do jeepeiro, ruraleiro e pickupeiro, então para o mecanico diferencial é tudo igual, as peças um pouco diferentes no numero de dentes da coroa e do pinhão de resto é tudo igual, regulagem, desmonte montagem. se eles mexem com d 20. f.1000, f250. silverado blazer, e por ai afora é tudo igual.......................não enche a burra dos aproveitadores. OK espero ter ajudado (tem que ser mecanico conhecido e amigo).

  • #23
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Marco, aqui em Campos varia muito tb esse serviço.Sei que quem faz com qualidade,tem o ferramental adequado como sacadores específicos para os rolamentos, acho que grande maioria tira na talhadeira e martelo, relógio comparador para deixar o engrenamento na exata folga especificada pelo fabricante são poucos. O problema é que se não for feito corretamente o prejuízo de ter coroa e pinhão desgastados prematuramente não vai aparecer logo, dependendo da km rodada pode demorar um pouco mas que vai danificar, vai. Já ví mecanico trocar coroa e pinhão aproveitando os mesmos calços que sairam da outra carcaça sem ao menos ter o trabalho de verificar folga ou contato do engrenamento.
    Esse pinhão da foto rodou um pouco mais de 15.000 Km num engesa, não aproveitou nada....

    Roger,

    Concordo plenamente com vc...

    Esses cuidados são bons..

    E existe mesmo mecanicos que não tem sacador e tiram na talhadeira e mareta..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Mestre Kim, com certeza absoluta não muda a caixa satélite do pinhão 11 para o 12 no D44. O Danilo postou uma foto de uma coroa bem mais espessa 47(11x47) que eu nunca ví do D44 que usa caixa baixa mas não soube dizer de que carro era..Recentemente troquei 9x44 por 12x47 na mesma caixa satélite.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade