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  • #1

    flange do pinhao nova ou usada original?




    vou trocar minha jogo de coroa pinhao e estou na duvidas caso as estrias nao batam se compro a luva nova ou original usada.

    alguns amigos aqui no forum possuem algumas peças em torno de 80 reais, e tem esta vendida na tratorgama

    http://www.tratorgama.com.br/produto...o=Oportunidade da semana&subc_descricao=&prod_id=894

    e ai galera qual dura mais?

    meu eixo dana 44 f75 1970, coroa e pinhao 8x43 e passara a 9x44

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Se a estria for a mesma, e estiver justa, pode ficar tranquilo!!!!!!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #3
    jeorge, na boa cara: desmonta antes e veja se é diferente antes de abrir um tópico desses!!!!
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa danilo kid!

    A pergunta pode se referir à leitura de um tópico, onde a referida luva simplismete partiu-se.

    É um fato muito isolado, nunca tinha visto algo, nem em caminhões.

    Por isso que mencionei sobre a folga na estria, se não tiver, pode ficar tranquilo.

    Pode ocorrer outro problema, no qual eu passei.

    O retentor gasta a luva, deixando um sulco em seu assento, perdendo completamente a eficiência na vedação.
    Após retirar a luva, levei a um torneiro, que retirou material em toda a extenção da pista do retentor, confeccionou um tubo e o prensou à luva, deixando a pista nova.

    Terei luva para mais uns 300.000km.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    embora não tenha conseguido associar as coisas acima, peço desculpas.

    não está mais aqui quem falou....é que eu já tinha conversado com o autor sobre o assunto.
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  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa danilo kid!

    Não se desculpar, é que tive outra visão da pergunta.

    Estamos aqui para compartilhar nossas vivencias.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    abri o topico porque nao encontrei outro comparando a durabilidade das duas peças. questao que a qual nao foi respondida

  • #8
    na minha opinião a usada original tem melhor durabilidade, pois desconheço relatos de trocas por quebras. normalmente as trocas só acontecem devido às diferenças das estrias do pinhão quando se substitui relações.

    portanto, na minha opinião, PRIMEIRO desmonta e VEJA se as estrias batem, BOA SORTE....TOMARA QUE BATAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    4X4 Brasil Razão: BLA
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  • #9
    nao tem uma tabela ou coisa do tipo para ver como eram montados esses veiculos, nao sei se vcs me intendem?????
    pelo pouco conhecimento que tenho sairam 9x43, 8x43, 9x44 é isso?
    vou trocar na proxima semana, espero que resultado valha o investimento!

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