A pergunta pode se referir à leitura de um tópico, onde a referida luva simplismete partiu-se.
É um fato muito isolado, nunca tinha visto algo, nem em caminhões.
Por isso que mencionei sobre a folga na estria, se não tiver, pode ficar tranquilo.
Pode ocorrer outro problema, no qual eu passei.
O retentor gasta a luva, deixando um sulco em seu assento, perdendo completamente a eficiência na vedação.
Após retirar a luva, levei a um torneiro, que retirou material em toda a extenção da pista do retentor, confeccionou um tubo e o prensou à luva, deixando a pista nova.
na minha opinião a usada original tem melhor durabilidade, pois desconheço relatos de trocas por quebras. normalmente as trocas só acontecem devido às diferenças das estrias do pinhão quando se substitui relações.
portanto, na minha opinião, PRIMEIRO desmonta e VEJA se as estrias batem, BOA SORTE....TOMARA QUE BATAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nao tem uma tabela ou coisa do tipo para ver como eram montados esses veiculos, nao sei se vcs me intendem?????
pelo pouco conhecimento que tenho sairam 9x43, 8x43, 9x44 é isso?
vou trocar na proxima semana, espero que resultado valha o investimento!