Postado originalmente por
Fornara
Se mora-se mais perto ia com prazer neste encontro para bater papo, tropcar ideia e dar muita risada

Se organizem e participem gente, são estes momentos que fazem a vida valer mais a pena
Marco, seu guincho ficou muito bom, quem sabe quando meus eucaliptus estiverem na hora de cortar eu tbem coloque um na F.
Vou te falar o que estou pensando em fazer com meus eucaliptus:
Aqui no planalto catarinense o inverno é muito rigoroso, e todo mundo tem fogão a lenha em casa, quer dizer tem um consumo enorme de lenha no inverno. Eu tô pensando em fazer como um amigo meu esta fazendo. Ele foi mais esperto e plantou bem antes que eu e já esta colhendo os resultados. Ele esta picando para vender lenha para fogão: R$ 70,00 a R$ 80,00 o m³

. Quer dizer aqui o euclipto produz aos 12 anos (sem contar o raleio aos 3) em torno de 3 m³ por pé. Nosso espaçamento é 3x3m o que dá 1.110 plantas por hectare (10.000m²), ou 3.330m³ de madeira no corte final.
Então se vendessemos como lenha picada teríamos uma receita bruta em torno de R$ 230.000,00/ hectare. Ele me disse que tirando os custos (motoserra, transporte/carga/descarga, e pessoal que corta e pica) sobra em torno de 70% de resultado líquido!!

Quem sabe esta ideia sirva para voce aí também!
Um tio meu tem uma area de eucaliptus e esta vendendo picada (em torno de 80cm de comprimento roliça) para aquecedores de agua em hoteis/moteis, hospitais, churrascarias (carne) a R$ 50,00/m³.

Tbém é outra opção. Vamos parlando
Gostei da ideia da manta no teto antes da forração. Vou adotar!

Abraço e mostra mais da lida do guincho no sitio!