x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 177
  • #13
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Isso é culpa de um tal francês...o "JAquê"...hehehe
    Já que fiz isso, faço aquilo....


    Abraços
    Essa história do Jaque é f*&¨, já estou sem fazer trilha com minha F faz uns 3 meses.

    http://www.youtube.com/fabh74?gl=BR&.../0/8D70oS9yv2I

    Tiorico, boa sorte com a F75, as vezes é bom por o carro para andar entre cada adaptação, pois as vezes vc acaba misturando os problemas e aí vem o Jaque de novo,

    Abraço,
    4X4 Brasil

  • #14
    Novidades do freio...

    Semana passada fui na oficina e tirei novas fotos.

    Foi colocado um espaçador entre o servo e o suporte e somente ele foi movido para o lado. A pedaleira continua no mesmo lugar.

    O servo agora fica na mesma linha do cabo da embreagem (o espaçador é justamente pra facilitar o acesso ao cabo quando preciso)

    O pedal do freio vai acionar um balancim e este vai acionar o servo. Volto na oficina esse sabado pra ver como está ficando.

    Segue as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-23102010196.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-23102010197.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-23102010198.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-23102010199.jpg  
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #15
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Tiorico, com anda a F?
    Abraço

  • #16
    Guerreiro,

    tive q mudar de oficina e isso acabou atrasando o serviço em alguns meses.

    Agora está num cara especializado em adaptaçoes pra terminar a montagem da mecanica, dar um tratão no chassis, trocar as molas pelo kit da Bandeirante, instalar um macrotorque na traseira, parachoque pra guincho personalizado e talvez uma plataforma no lugar da carroceria.

    Os serviçoes devem começarem março...

    vai mais alguns 3 meses eu acho

    vou postar novas fotos conforme for conseguindo
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #17
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Guerreiro,

    tive q mudar de oficina e isso acabou atrasando o serviço em alguns meses.

    Agora está num cara especializado em adaptaçoes pra terminar a montagem da mecanica, dar um tratão no chassis, trocar as molas pelo kit da Bandeirante, instalar um macrotorque na traseira, parachoque pra guincho personalizado e talvez uma plataforma no lugar da carroceria.

    Os serviçoes devem começarem março...

    vai mais alguns 3 meses eu acho

    vou postar novas fotos conforme for conseguindo

    Tiorico,

    É isso aee....

    Não esque ce de mostrar tudo para nós.....
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #18
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Fornara,

    a F tá na oficina de freio e eles tão tentando um jeito de colocar no lugar...

    Mas quanto ao seu problema, a F com motor BF tem espaço suficiente pra montar o servo e a pedaleira.
    Na minha tava montado exatamente esse conjunto. To com problema agora pq o motor 4cc do opala é mais curto e o carburador fica do mesmo lado do freio, mais precisamente nna mesma linha da onde ficava o servo.
    Salve Tio Rico! Estamos ansiosos esperando novidades da sua!
    Realmente vc tinha razão. Instalei meu servo do opala no bf e tinha espaço sobrando. Foi batata!! O problema agora é que coloquei pedaleira do opala e o meu motor é 6cc e a "alavanca" da embreagem na caixa puxa para tras...e não estou conseguindo saber que cabo daria certo para adaptar sem ter que refurar o corta fogo. O Antonio Umino me esclareceu que o sistema da f1000 daria certo só que precisaria furar a parede corta fogo para adaptar Mas queria fazer a instalação sem fazer isso. Tenho o cabo da embreagem do opala mas é curto e precisaria fazer um aumento para dar certo e não entendi muito bem como fazer isso Te pergunto: sua pedaleira é de opala? como fez para engatar a embreagem no pedal?
    Abraço amigo

  • #19
    Citação Postado originalmente por Fornara Ver Post
    Salve Tio Rico! Estamos ansiosos esperando novidades da sua!
    Realmente vc tinha razão. Instalei meu servo do opala no bf e tinha espaço sobrando. Foi batata!! O problema agora é que coloquei pedaleira do opala e o meu motor é 6cc e a "alavanca" da embreagem na caixa puxa para tras...e não estou conseguindo saber que cabo daria certo para adaptar sem ter que refurar o corta fogo. O Antonio Umino me esclareceu que o sistema da f1000 daria certo só que precisaria furar a parede corta fogo para adaptar Mas queria fazer a instalação sem fazer isso. Tenho o cabo da embreagem do opala mas é curto e precisaria fazer um aumento para dar certo e não entendi muito bem como fazer isso Te pergunto: sua pedaleira é de opala? como fez para engatar a embreagem no pedal?
    Abraço amigo
    Minha pedaleira é opala tb e usava o cabo de embreagem da F100. É o de tamanho certo pro serviço.

    O que pode ser feito é um esquema de alavanca onde o cabo da embreagem puxa uma ponta da alavanca pra frente e a outra ponta da alavanca puxa a haste da embreagem pra tras. Deu pra entender?
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #20
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Novidades do freio...

    Semana passada fui na oficina e tirei novas fotos.

    Foi colocado um espaçador entre o servo e o suporte e somente ele foi movido para o lado. A pedaleira continua no mesmo lugar.

    O servo agora fica na mesma linha do cabo da embreagem (o espaçador é justamente pra facilitar o acesso ao cabo quando preciso)

    O pedal do freio vai acionar um balancim e este vai acionar o servo. Volto na oficina esse sabado pra ver como está ficando.

    Segue as fotos.
    Ola amigo qual e o conjunto de servo freio e pedaleiras que vc esta usando, pois vi que tem 2 reservatorios e fica longe da parede corta fogo

  • #21
    Uso o conjunto do Opala e é 1 reservatório com 2 tampas(nao sei pq tb).

    Está longe da parede pq tem uns parafusos espaçadores entre o servo e o suporte pra colocar essa engenhoca da foto.

    Isso foi necessario pq o carburador ficou bem na frente do antigo local do servo. Ai colocaram esse "cavalete" pra poder deslocar o servo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-30102010202.jpg  
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #22
    hum legal , na minha rural vou colocar servofreio da f1000, e pedaleiras do opala, mas valeu pela dica

  • #23
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Diny, é a melhor adaptação pois F 1.000, tem bastante, e a que fica melhor adaptado na Rural, e aproveita e coloca o cilindro mestre da F1.000 também.
    Saindo do cilindro mestre em vez de usar cano de cobre ou de ferro. use os flexivel do freio com a mesma saida do cilindro mestre, Vai em lojas de peças de camionetas que tem o tal flexivel já com a saida para os canos de freio da rural, que são iguais aos da F 1000.

  • #24

    A saga continua...

    Depois de muito tempo sem postar nada, vamos lá...

    A suspensão de Toyota já está no lugar. Vou usar amortecedores de caminhão, mais longos. Do 608 eu acho. Vai ter q fazer suporte novo pra dianteira.

    O eixo dianteiro foi girado pra cima, pro cardan dianteiro ficar mais alinhado. Os munhões foram realinhados pra manter o caster...

    As barras e o amortecedor de direção foram ajeitados.

    A coluna de direção está no lugar. Falta refazer os chicotes.

    O Bloqueiro traseiro está no lugar. Tá dificil achar um lugar pra alavanca. Nao queria trocar o banco interiço por 2 individuais, mas talvez seja a única forma de ganhar espaço pra isso. Alguém tem alguma outra sugestão???

    A F vai ganhar um parachoque dianteiro novo, sob medida, com guincho embutido. Esse já está nos finalmentes. Talvez vamos mexer no traseiro tb.

    O estepe vai ficar na traseira como o original, mas vamos usar o sistema da L200. O towbar vai ficar por ali tb.

    A parte traseira do chassi tá ganhando um trato. Depois toda a parte de baixo será pintada de preto.

    Não vou colocar caçamba nova por enquanto, já q nao vai sobrar $$ pra funilaria. Vou colocar/bolar alguma espécie de plataforma. Coisa simples.

    Tem um kit de compressor de ar, reservatório, relogio de pressão, mangueiras e buzina a ar que está em andamento...

    O motor está com os periféricos todos montados e funcionando. Estou usando um coletor 4x2 e tô com ideia de fazer o escape pra cima. A duvida é: os 2 saindo do lado do passageiro ou 1 pra cada lado???

    To pensando se já encaro um bloqueio dianteiro tb, hehe

    Segue umas fotos e um videozinho do 4x2 roncando



    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-cimg5850.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-cimg5851.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-cimg5855.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-cimg5856.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-cimg6262.jpg  
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade