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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Motor da S-10 4 cil 2.2 gasolina é uma boa ??




    Fala galera,

    O velho motor BF da minha 'F' já não da mais, e apareceu um motor de S10 2.2 4 cil gasolina ano 2000.

    Queria saber a opinião dos mestres de plantão do forum sobre esse motor para colocar na F 75 4x4.
    Observação: o carro trabalha com turismo, fazendo passeios aqui em Ilhabela, carregando sempre de 8 a 10 pessoas...

    Já falei com alguns mecânicos e eles me falaram que esse motor é muito fraco....que é quase como um AP 2.0....isto é certo ?

    Eu achava que este motor da S10 era como o velho Ford OHC 2300 que equipavam algumas F-75....e o valente OHC da conta do recado, pois várias 'F' que também trabalham com passeios rodam com ele...

  • #2
    NINGUEM SE ABILITA !!!

    Que aconteceu ?? ....os mestres estão de ferias pela Copa !!!?? rsrsrs

  • #3
    eu acho muito fraco, nao aguenta nem a s10 que é leve imagina uma f75 ou rural cheia de carga!

  • #4
    Coloca um GM 6cc, eu acho o motor da s-10 muito fraco
    abraços

  • #5
    O motor 2.2 é infinitamente melhor do que seu finado BF.

    Essa estória de forte ou fraco é relativa, isso tem mais haver com a relação do diferencial e com o cambio, do que com a potencia do motor.


    O que vc esta usando ?



    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #6
    JCJ,

    estou usando a caixa willys 3 marchas, e relação 8x43....

  • #7
    Usuário Avatar de pasica20
    Entrada
    03/02/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
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    Agradecimentos: 0


    A minha F75, a JORDA, já com o motor 2.4 Flex da S10, vai receber o câmbio EATON FSO 1305 da propria
    S10, no lugar do Clark 260F.
    Estou quase no final da adaptação. Por causa do pequeno diâmetro do eixo árvore, e para não cortá-lo, foi necessário fabricar a engrenagem flutuante, apoiada em dois rolamentos. Isso faz com que o eixo árvore tenha a função de tracionar a engrenagem sem receber esforço de flexão e sem danificar a frágil rabeta em alumínio. A tampa de lata da TC virou uma tampa-mancal para receber um dos rolamentos da engrenagem flutuante. Tudo feito criteriosamente, com desenhos em CAD e usinado em máquina CNC. A soldagem da flange é um ponto crítico devido à dura liga em alumínio, usada para injetar a rabeta. Se não for bem feita, fragiliza a rabeta com criação de porosidade, podendo inviabilizar o seu uso. Depois de soldada, precisa descansar de 20 a 30 dias antes de ser usinada para encaixar o rolamento, fazer o contorno, furar e tirar o empenamento ocasionado pela soldagem.
    4X4 Brasil

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