A coluna de direção é a original do jeep e a chave de seta do vw brasília cabe certinho nela. A vantagem é que a do vw brasília 81 já vem com 3 alavancas a saber:
A da esquerda farol alto e baixo, lampejador e setas, a do meio (pequena) é do pisca alerta e a da direita serve para acionar o limpador de parabrisas com 2 velocidades mais o intermitente e ainda acionar o esguicho do limpador.
Então galera, pra quem está procurando uma solução viável pra coluna original do jeep esta é a resposta.
Agora só falta arranjar o esquema de ligação desta chave de seta.
Então se alguem tiver o esquema elétrico desta chave de seta ou se alguem souber como ligá-la por favor disponibilize este esquema tipo receita de bolo (faça vc mesmo) pois num manjo nada de elétrica e além do mais muita gente aqui do forum irá se beneficiar.
A coluna de direção é a original do jeep e a chave de seta do vw brasília cabe certinho nela. A vantagem é que a do vw brasília 81 já vem com 3 alavancas a saber:
A da esquerda farol alto e baixo, lampejador e setas, a do meio (pequena) é do pisca alerta e a da direita serve para acionar o limpador de parabrisas com 2 velocidades mais o intermitente e ainda acionar o esguicho do limpador.
Então galera, pra quem está procurando uma solução viável pra coluna original do jeep esta é a resposta.
Agora só falta arranjar o esquema de ligação desta chave de seta.
Então se alguem tiver o esquema elétrico desta chave de seta ou se alguem souber como ligá-la por favor disponibilize este esquema tipo receita de bolo (faça vc mesmo) pois num manjo nada de elétrica e além do mais muita gente aqui do forum irá se beneficiar.
abraços a todos.
Opa!Gostei dessa idéia!!!!!!
Alguma alma caridosa poste o esquema elétrica dessa chave seta!!!Hehehe!
E aí pessoal alguem descolou o esquema de ligação da chave de seta do vw Brasilia 1981?
Colega eu coloquei uma chave dessa na minha Rural, eu mesmo fui testando e liguei só que na alavanva direita tem o comando das duas velocidades não tem com esguichar agua nem temporizador, o resto é igual, seta e alerta vou tentar montar um esquema das cores dos fios e te envio talvez te ajuda ok..
Vou aproveitar este tópico, pois tem a ver (+/-) com o título
Seguinte, meu eletricista perdeu uma peça que faz a ligação do motor com o "bracinho" do limpador de parabrisas oiginal da F-75.
Não sei se está imagem dá para ilustrar (está sem foco), o que eu estou falando. O eixo que sai do motor está à direita e o braço que FALTA a peça está à esquerda.
Bom, se alguém tiver esta peça e puder me vender, doar, emprestar eu ficarei muito feliz.
Ou se puderem fazer uma imagem da peça já ajuda bastante.
Vou aproveitar este tópico, pois tem a ver (+/-) com o título
Seguinte, meu eletricista perdeu uma peça que faz a ligação do motor com o "bracinho" do limpador de parabrisas oiginal da F-75.
Não sei se está imagem dá para ilustrar (está sem foco), o que eu estou falando. O eixo que sai do motor está à direita e o braço que FALTA a peça está à esquerda.
Bom, se alguém tiver esta peça e puder me vender, doar, emprestar eu ficarei muito feliz.
Ou se puderem fazer uma imagem da peça já ajuda bastante.
Obrigado !!!
[]s
colega eu tenho o bracinho que vai no eixo mas cortei ela no meio para aproveitar um dos lados só ta o lado que vai no motor..
Dei uma olhada na seta do prisma/celta...é bem simples e encaixa por fora na colubna...
Já tem buzina na chave...só tem que cuidar que alguns não tem temporizador..
Dei uma olhada na seta do prisma/celta...é bem simples e encaixa por fora na colubna...
Já tem buzina na chave...só tem que cuidar que alguns não tem temporizador..
Nossa...nem lembrava desse tópico...
Respondendo...o Celta basicão não tem temporizador, mas acho que outros modelos tem..
Consegui uma chave dessas com defeito mecânico de movimento pra ver se descubro o esquema!