x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Adaptação de instrumentos no painel




    Olá amigos, realizei meu sonho de infancia e comprei minha Rural willys! A Gruta Azul!!

    como estou chegando agora no mundo off-road queria algumas dicas, minha idéia não é judiar dela em trilhas, e sim fazer umas trips de escalada, etc.

    Queria modificar o interior dela, e consegui uns instrumentos de painel como Velocímetro, Amperímetro, medidor de temperatura, de combustível e um de multifuncional (setas, bateria, óleo, etc..) Todos os 5 instrumentos da marca Guster Street, pensei em derrepente adaptar no painel recortando o painel original e não colocando aqueles copos automotivos e tal...

    gostaria de saber se alguem já fez essas adaptações no painel ? preciso de dicas...

  • #2
    Sugestivo nome, heim Fernando???!!! Rsrsrs...

    Seja bem vindo meu amigo, com certeza aqui tu acha de tudo, inclusive modelos de adaptação de painel. Depois posta algumas fotos, pois fica mais facil... Mesmo assim estou te enviando algumas sugestões, (Incluindo da minha) pois na Rural não é dificil de se fazer.

    Grande abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -willysrural337899420070321175637.jpg   -1jglk.jpg   -img_1583.jpg   -rural-20interior.jpg  

  • #3
    Valeu a força, muito bom esse painéis!
    Assim que der vou postar umas fotos dela tbm!
    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Fernando, bom dia,

    Dê uma olhada neste painel que fiz para minha JEEP-Truck, está instalado na parte central do painel.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=48013&page=8

    Qualquer dúvida é só perguntar.


    Um abração.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #5
    Realmente esse painel do Fidelis é o mais legal!!!... Não tinha postado pois não tinha fotos...

  • #6
    Citação Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Fernando, bom dia,

    Dê uma olhada neste painel que fiz para minha JEEP-Truck, está instalado na parte central do painel.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=48013&page=8

    Qualquer dúvida é só perguntar.


    Um abração.


    Muito legal o painél mesmo, minhas dúvidas é na parte elétrica, para fazer essas adaptações, o cara que comprou os instrumentos disse que tem como adaptar em qualquer veículo.
    Ai uma foto do meu painel hoje, vou ter que mexer na estrutura dele, abrir mais uns encaixes...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rural-azul....jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Fernando,


    Instalei este painel na parte central, onde tinha os instrumentos e o velocímetro, como optei em instalar no lugar do velocímetro um trip da Compass, pois com a mudança das caixas de marchas de 3 marchas pela da Hilux, o velocímetro não iria marcar corretamente; paa tal troquei todo o chicote elétrico, que embora novo não iria atender aos novos instrumentos e teria bastante emendas.


    Abç.



    Fidelis.



    Citação Postado originalmente por fernandoreis.tst Ver Post
    Muito legal o painél mesmo, minhas dúvidas é na parte elétrica, para fazer essas adaptações, o cara que comprou os instrumentos disse que tem como adaptar em qualquer veículo.
    Ai uma foto do meu painel hoje, vou ter que mexer na estrutura dele, abrir mais uns encaixes...
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #8
    É isso aí Fernando, foi o que eu fiz tbm, além de adaptar os relógios troquei o chicote e a fiação completa. Agora estou colocando as luzes de advertencia (Luz Alta, relé temporizador, alerta, freio estacionamento, piscas e 4x4) logo acima da coluna de direção.

    Quanto a abrir os espaços, é o de menos, é só marcar antes na medida e furar com serra-copo. Qualquer coisa estamos aí... Abraço.

  • #9
    Quanto que o cara gasta mais ou menos para trocar toda a fiação e o chicote?
    Vou fazer isso mesmo!
    valeu pela força

  • #10
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Fernando,


    O eletricista cobrou R$700,00 por todos os materiais e serviços, incluindo relés para faróis (1 de lata + 1 de baixa + 2 para faróis de milhas + 1 para ar condicionado + farol de ré), fiação, conduites, terminais, caixa de fusíveis...


    Abç


    Fidelis.





    Citação Postado originalmente por fernandoreis.tst Ver Post
    Quanto que o cara gasta mais ou menos para trocar toda a fiação e o chicote?
    Vou fazer isso mesmo!
    valeu pela força
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #11
    Meu orçamento aqui pra toda a fiação nova + chicote + terminais + 04 Relés (Pois já tenho 03) + 16 fusiveis + chave geral + Luzaes Adv. no painel + MO de ligação e instalação (Incluindo Sist. de Limp/ Parabrisa que to colocando do Gol c/temporizador) ficou em R$ 640,00.

    Mas se tem uma coisa que eu acho que vale a pena é ter tudo funcionando direitinho e bem feito, pois além de não te deixar na mão é seguro.

  • #12
    a 2ª foto que o Tchê 4x4 postou era u painel da minha ex-rural....nao seei qnt que foi gastos...mas foi u antigo dono quem montoou....a caixa embaixo era de aluminio e era beem vedada...nao passava uma gota de agua...
    pra fazer um painel só basta criatividade para cria...ou coragem para copiar...rsrsrsrsrsrsrs
    brass
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade