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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Dodger
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    Projeto- F-75 estradeira




    Antes que já começem a me tacar pedras, já vou avisando que só tirei este projeto da cabeça pq achei uma F-75 pra lá de final de carreira, são só os restos mortais mesmo: chassi, cabiine e um documento que talvez eu consiga regularizar. Se eu não comprar acho que vão acabar de desmontar e vender no kilo.

    Bom vamos lá:

    Participo aqui do fórum a alguns ans, meu pai sempre teve Jeep e eu já tive Rural, apesar de não ter 4x4 a mais de 5 anos, sempre entro aqui pra conversar sobre mecanica e adaptações já que tenho carros antigos que compartilham das mesmas mecanicas que muitos Cj's e F's como o OHC, wyllis, 3.6 Falcon e V8 no geral e muitas das questões debatidas aqui no forum não são muito diferentes da que agente enfrenta com carros antigos, então a ajuda é mútua.

    Achei uma F-75 70 e poucos, nem o cara sabe ao certo o ano pq ainda vai pegar os documentos com o antigo dono. Só sobrou a cabine quase completa e chassi, o resto venderam em peças. Não tem eixos, nem suspensão nem nada.

    Sempre chorei a falta de uma caminhonete aqui em casa, vivo precisando buscar uma coisa aqui e ali, um motor cá, uma caixa acolá, etc. Sempre tendo que pegar emprestado com alguém(odeio isso) ou pagar aluguel.
    Por isso a intenção inicial é montar uam pra mim e essa parece a oportunidade perfeita se confirmar que os documentos desta F sejam possiveis de regularizar.

    O Ideia é a seguinte:

    F-75 4x2
    Motor V8 292 ou Falcon 3.6

    Cambio 3 marchas do Galaxie

    Diferencial Maverick 4 cil (o mais curto do Maverick mas já bem longo em relação aos da F-75/Rural e é Dana 44 que aguenta kct)

    ps:Todos estes itens acima eu consigo com facilidade a preços bons aqui na minha cidade mesmo.

    Caçamba vou fazer fechada em madeira tip tábua de assoalho, menor que a original de lata e estrutura de aço, do geito que tenho visto por ai em algumas pickups antigas americanas com paralama em fibra ou aço mesmo.

    Até ai tudo ok. O que tá me enrolando a cabeça e preciso de opinião de vc's é oque fazer com a suspensão, pq queria algo mais estável, mais baixa e dentro do possivel mais confortável tbém, boa de asfalto e com freios eficientes.
    Já tive Rural com feixe na frente e já andei em rural "mocha", a primeira é dura pra raio e a segunda eu creio que vou ter problema pra achar uma suspensão destas em om estado, além de num me passar muito confiança pq é quase igual ao sitema do Aero Wyllis. Até achei o eixo mocho da dianteira mas o cara só tem ele e pede caro ainda teria que achar todo o resto.

    Opção 1 seria deixar a suspensão original e tentar achar uns feixes de mola mais macios de outros carros, mas creio que assim a estabilidade continuaria ruim.

    Opção 2 seria fazer como o pessoal faz principalmente com F-100 antiga e solda o agregado da suspensão dinteira do Landau no chassi da F-100.
    Creio que isso seria o ideal, pq já matava a quest~~ao de freiso melhores do Landau e facilitaria a adaptação da direção dele, mas não sei as diferenças de medida do chassi de f-75 e do Galaxie.

    Quanto a suspenão traseira o diferencial de maverick que achei aqui já está até com os feixes de mola e acho que aguntam o tranco pois são exatamente nas mesmas medidas do da ranger.

    por enquanto é só, senão ninguém vai ter paciencia pra ler.

    Abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
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    Bom, sei que vou arrumar sarna pra me coçar, mas se for possivel unir as duas partes de chassi acho que vai ser o que mais se enquadra na proposta que procuro. o ruim é que é uma c@g@d@ meio que irreversivel.

    mas se o pessoal faz tanto em F-100 antiga num deve ser coisa de outro mundo, resta ver as medidas de cada chassi. Esta semana vou lá medir o chassi da F e ver um galaxie que tá jogado num desmanche aqui perto.

    Tem umas fotos e esquemas pra ilustrar ai abaixo
    Inclusive duma F-75 que o camarada fez algo parecido com o que estou querendo mas pelo jeito ele fez ela de fora pra dentro, ou seja, tá linda de lata e pintura, acabamentos, rodas pneus, etc, mas esqueceu de suspensão(arrancou feixes), motor(opala ruim), freio(ruim), Caixa(opala ruim), diferencial(original), etc, ou seja, o mais importante passou batido. e tbém acho que não precisa ficar tão baixa





    Parte dianteira com agregado do chassis de galaxie


    Chassi do galaxie




    Chassi rural mocha, foi o unico esquema que achei, se alguem tiver o da F favor avisar.



  • #3
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Bom, sei que vou arrumar sarna pra me coçar, mas se for possivel unir as duas partes de chassi acho que vai ser o que mais se enquadra na proposta que procuro. o ruim é que é uma c@g@d@ meio que irreversivel.

    mas se o pessoal faz tanto em F-100 antiga num deve ser coisa de outro mundo, resta ver as medidas de cada chassi. Esta semana vou lá medir o chassi da F e ver um galaxie que tá jogado num desmanche aqui perto.

    Tem umas fotos e esquemas pra ilustrar ai abaixo
    Inclusive duma F-75 que o camarada fez algo parecido com o que estou querendo mas pelo jeito ele fez ela de fora pra dentro, ou seja, tá linda de lata e pintura, acabamentos, rodas pneus, etc, mas esqueceu de suspensão(arrancou feixes), motor(opala ruim), freio(ruim), Caixa(opala ruim), diferencial(original), etc, ou seja, o mais importante passou batido. e tbém acho que não precisa ficar tão baixa





    Parte dianteira com agregado do chassis de galaxie


    Chassi do galaxie




    Chassi rural mocha, foi o unico esquema que achei, se alguem tiver o da F favor avisar.


    Dodge, acho que tu deve permanecer com eixo rigido na frente, fazer embuxamento e jumelos novos, com terminais de direção tbem novos, pois aí não teras o conhecido prolema que a rural e f75 tinham.Só coloca outro tipo de caixa de direção, pode ser até a mec. do opala ou do gol que tu vai ter uma ótima estabilidade.quanto ao motor vai de falcon.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por luiz felipe soares souto Ver Post
    Dodge, acho que tu deve permanecer com eixo rigido na frente, fazer embuxamento e jumelos novos, com terminais de direção tbem novos, pois aí não teras o conhecido prolema que a rural e f75 tinham.Só coloca outro tipo de caixa de direção, pode ser até a mec. do opala ou do gol que tu vai ter uma ótima estabilidade.quanto ao motor vai de falcon.
    Valeu Luiz!

    Eu fui lá tirar medidas dos chassis e já praticamente descartei a ideia de adaptar suspensão na frente. Vai dar muito trabalho e pra ficar confiável, vai $$$ nisso!!

    Quanto ao motor provavelmente vai ser o falcon mesmo, já tenho um motor destes guardado e tem um outro a venda aqui barato, vou juntar os dois e fazer um. Inclusive este que vi já tá com capa seca pra cambio willys, e cambio tenho um aqui de Maverick 6 cilindros sobrando.

    falou!!

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Bem Dodger, entendi seu propósito, e vai minha contribuição.

    Na frente, tem algo mais simples para ser feito.

    Coloque o agregado do opala 6 cil.

    Dará conta do recado, com um custo menor.

    E como usará o diferencial do maveco, terá a mesma furação de rodas.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem Dodger, entendi seu propósito, e vai minha contribuição.

    Na frente, tem algo mais simples para ser feito.

    Coloque o agregado do opala 6 cil.

    Dará conta do recado, com um custo menor.

    E como usará o diferencial do maveco, terá a mesma furação de rodas.

    Abraços.

    Kim.
    Poisé KIm foi a primeira coisa que me sugeriram, e é o que o pessoal faz em 90% dos Hotrods, mas será que suspensão do opala aguenta o traco?

    Pensei na Do Landau pq o sistema é bruto, é uma suspensão de carro de passeio mas é mais robusta que de muita pick-up nova que tem por ai.

    Bom da do opala que é só fazer o local onde acopla a canga inteira e pronto!!

    Obrigado pessoal!

    Ainda estou esperando a resposta da documentação do chassi da F-75.
    Até achei uma inteira e rodando(daquele jeito, mas tá hehehe) baratinha, mas ai o projeto vai pro saco pq num vou ter coragem de fazer isso numa F-75 "inteira"

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