x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3

Projeto- F-75 estradeira

Antes que já começem a me tacar pedras, já vou avisando que só tirei este projeto da cabeça pq achei uma F-75 pra lá de final de carreira, são só os restos mortais mesmo: chassi, cabiine e um documento que talvez eu consiga regularizar. Se eu não comprar acho que vão acabar de desmontar e vender no kilo.

Bom vamos lá:

Participo aqui do fórum a alguns ans, meu pai sempre teve Jeep e eu já tive Rural, apesar de não ter 4x4 a mais de 5 anos, sempre entro aqui pra conversar sobre mecanica e adaptações já que tenho carros antigos que compartilham das mesmas mecanicas que muitos Cj's e F's como o OHC, wyllis, 3.6 Falcon e V8 no geral e muitas das questões debatidas aqui no forum não são muito diferentes da que agente enfrenta com carros antigos, então a ajuda é mútua.

Achei uma F-75 70 e poucos, nem o cara sabe ao certo o ano pq ainda vai pegar os documentos com o antigo dono. Só sobrou a cabine quase completa e chassi, o resto venderam em peças. Não tem eixos, nem suspensão nem nada.

Sempre chorei a falta de uma caminhonete aqui em casa, vivo precisando buscar uma coisa aqui e ali, um motor cá, uma caixa acolá, etc. Sempre tendo que pegar emprestado com alguém(odeio isso) ou pagar aluguel.
    Por isso a intenção inicial é montar uam pra mim e essa parece a oportunidade perfeita se confirmar que os documentos desta F sejam possiveis de regularizar.

O Ideia é a seguinte:

F-75 4x2
    Motor V8 292 ou Falcon 3.6

Cambio 3 marchas do Galaxie

Diferencial Maverick 4 cil (o mais curto do Maverick mas já bem longo em relação aos da F-75/Rural e é Dana 44 que aguenta kct)

ps:Todos estes itens acima eu consigo com facilidade a preços bons aqui na minha cidade mesmo.

Caçamba vou fazer fechada em madeira tip tábua de assoalho, menor que a original de lata e estrutura de aço, do geito que tenho visto por ai em algumas pickups antigas americanas com paralama em fibra ou aço mesmo.

Até ai tudo ok. O que tá me enrolando a cabeça e preciso de opinião de vc's é oque fazer com a suspensão, pq queria algo mais estável, mais baixa e dentro do possivel mais confortável tbém, boa de asfalto e com freios eficientes.
    Já tive Rural com feixe na frente e já andei em rural "mocha", a primeira é dura pra raio e a segunda eu creio que vou ter problema pra achar uma suspensão destas em om estado, além de num me passar muito confiança pq é quase igual ao sitema do Aero Wyllis. Até achei o eixo mocho da dianteira mas o cara só tem ele e pede caro ainda teria que achar todo o resto.

Opção 1 seria deixar a suspensão original e tentar achar uns feixes de mola mais macios de outros carros, mas creio que assim a estabilidade continuaria ruim.

Opção 2 seria fazer como o pessoal faz principalmente com F-100 antiga e solda o agregado da suspensão dinteira do Landau no chassi da F-100.
    Creio que isso seria o ideal, pq já matava a quest~~ao de freiso melhores do Landau e facilitaria a adaptação da direção dele, mas não sei as diferenças de medida do chassi de f-75 e do Galaxie.

Quanto a suspenão traseira o diferencial de maverick que achei aqui já está até com os feixes de mola e acho que aguntam o tranco pois são exatamente nas mesmas medidas do da ranger.

por enquanto é só, senão ninguém vai ter paciencia pra ler.

Abraço a todos

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Bom, sei que vou arrumar sarna pra me coçar, mas se for possivel unir as duas partes de chassi acho que vai ser o que mais se enquadra na proposta que procuro. o ruim é que é uma c@g@d@ meio que irreversivel.

mas se o pessoal faz tanto em F-100 antiga num deve ser coisa de outro mundo, resta ver as medidas de cada chassi. Esta semana vou lá medir o chassi da F e ver um galaxie que tá jogado num desmanche aqui perto.

Tem umas fotos e esquemas pra ilustrar ai abaixo
    Inclusive duma F-75 que o camarada fez algo parecido com o que estou querendo mas pelo jeito ele fez ela de fora pra dentro, ou seja, tá linda de lata e pintura, acabamentos, rodas pneus, etc, mas esqueceu de suspensão(arrancou feixes), motor(opala ruim), freio(ruim), Caixa(opala ruim), diferencial(original), etc, ou seja, o mais importante passou batido. e tbém acho que não precisa ficar tão baixa

Parte dianteira com agregado do chassis de galaxie

Chassi do galaxie

Chassi rural mocha, foi o unico esquema que achei, se alguem tiver o da F favor avisar.

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Bom, sei que vou arrumar sarna pra me coçar, mas se for possivel unir as duas partes de chassi acho que vai ser o que mais se enquadra na proposta que procuro. o ruim é que é uma c@g@d@ meio que irreversivel.

mas se o pessoal faz tanto em F-100 antiga num deve ser coisa de outro mundo, resta ver as medidas de cada chassi. Esta semana vou lá medir o chassi da F e ver um galaxie que tá jogado num desmanche aqui perto.

Tem umas fotos e esquemas pra ilustrar ai abaixo
    Inclusive duma F-75 que o camarada fez algo parecido com o que estou querendo mas pelo jeito ele fez ela de fora pra dentro, ou seja, tá linda de lata e pintura, acabamentos, rodas pneus, etc, mas esqueceu de suspensão(arrancou feixes), motor(opala ruim), freio(ruim), Caixa(opala ruim), diferencial(original), etc, ou seja, o mais importante passou batido. e tbém acho que não precisa ficar tão baixa

Parte dianteira com agregado do chassis de galaxie

Chassi do galaxie

Chassi rural mocha, foi o unico esquema que achei, se alguem tiver o da F favor avisar.

Dodge, acho que tu deve permanecer com eixo rigido na frente, fazer embuxamento e jumelos novos, com terminais de direção tbem novos, pois aí não teras o conhecido prolema que a rural e f75 tinham.Só coloca outro tipo de caixa de direção, pode ser até a mec. do opala ou do gol que tu vai ter uma ótima estabilidade.quanto ao motor vai de falcon.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por luiz felipe soares souto Ver Post
    Dodge, acho que tu deve permanecer com eixo rigido na frente, fazer embuxamento e jumelos novos, com terminais de direção tbem novos, pois aí não teras o conhecido prolema que a rural e f75 tinham.Só coloca outro tipo de caixa de direção, pode ser até a mec. do opala ou do gol que tu vai ter uma ótima estabilidade.quanto ao motor vai de falcon.
    Valeu Luiz!

Eu fui lá tirar medidas dos chassis e já praticamente descartei a ideia de adaptar suspensão na frente. Vai dar muito trabalho e pra ficar confiável, vai $$$ nisso!!

Quanto ao motor provavelmente vai ser o falcon mesmo, já tenho um motor destes guardado e tem um outro a venda aqui barato, vou juntar os dois e fazer um. Inclusive este que vi já tá com capa seca pra cambio willys, e cambio tenho um aqui de Maverick 6 cilindros sobrando.

falou!!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Bem Dodger, entendi seu propósito, e vai minha contribuição.

Na frente, tem algo mais simples para ser feito.

Coloque o agregado do opala 6 cil.

Dará conta do recado, com um custo menor.

E como usará o diferencial do maveco, terá a mesma furação de rodas.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem Dodger, entendi seu propósito, e vai minha contribuição.

Na frente, tem algo mais simples para ser feito.

Coloque o agregado do opala 6 cil.

Dará conta do recado, com um custo menor.

E como usará o diferencial do maveco, terá a mesma furação de rodas.

Abraços.

Kim.
    Poisé KIm foi a primeira coisa que me sugeriram, e é o que o pessoal faz em 90% dos Hotrods, mas será que suspensão do opala aguenta o traco?

Pensei na Do Landau pq o sistema é bruto, é uma suspensão de carro de passeio mas é mais robusta que de muita pick-up nova que tem por ai.

Bom da do opala que é só fazer o local onde acopla a canga inteira e pronto!!

Obrigado pessoal!

Ainda estou esperando a resposta da documentação do chassi da F-75.
    Até achei uma inteira e rodando(daquele jeito, mas tá hehehe) baratinha, mas ai o projeto vai pro saco pq num vou ter coragem de fazer isso numa F-75 "inteira"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem