Antes que já começem a me tacar pedras, já vou avisando que só tirei este projeto da cabeça pq achei uma F-75 pra lá de final de carreira, são só os restos mortais mesmo: chassi, cabiine e um documento que talvez eu consiga regularizar. Se eu não comprar acho que vão acabar de desmontar e vender no kilo.
Bom vamos lá:
Participo aqui do fórum a alguns ans, meu pai sempre teve Jeep e eu já tive Rural, apesar de não ter 4x4 a mais de 5 anos, sempre entro aqui pra conversar sobre mecanica e adaptações já que tenho carros antigos que compartilham das mesmas mecanicas que muitos Cj's e F's como o OHC, wyllis, 3.6 Falcon e V8 no geral e muitas das questões debatidas aqui no forum não são muito diferentes da que agente enfrenta com carros antigos, então a ajuda é mútua.
Achei uma F-75 70 e poucos, nem o cara sabe ao certo o ano pq ainda vai pegar os documentos com o antigo dono. Só sobrou a cabine quase completa e chassi, o resto venderam em peças. Não tem eixos, nem suspensão nem nada.
Sempre chorei a falta de uma caminhonete aqui em casa, vivo precisando buscar uma coisa aqui e ali, um motor cá, uma caixa acolá, etc. Sempre tendo que pegar emprestado com alguém(odeio isso) ou pagar aluguel.
Por isso a intenção inicial é montar uam pra mim e essa parece a oportunidade perfeita se confirmar que os documentos desta F sejam possiveis de regularizar.
O Ideia é a seguinte:
F-75 4x2
Motor V8 292 ou Falcon 3.6
Cambio 3 marchas do Galaxie
Diferencial Maverick 4 cil (o mais curto do Maverick mas já bem longo em relação aos da F-75/Rural e é Dana 44 que aguenta kct)
ps:Todos estes itens acima eu consigo com facilidade a preços bons aqui na minha cidade mesmo.
Caçamba vou fazer fechada em madeira tip tábua de assoalho, menor que a original de lata e estrutura de aço, do geito que tenho visto por ai em algumas pickups antigas americanas com paralama em fibra ou aço mesmo.
Até ai tudo ok. O que tá me enrolando a cabeça e preciso de opinião de vc's é oque fazer com a suspensão, pq queria algo mais estável, mais baixa e dentro do possivel mais confortável tbém, boa de asfalto e com freios eficientes.
Já tive Rural com feixe na frente e já andei em rural "mocha", a primeira é dura pra raio e a segunda eu creio que vou ter problema pra achar uma suspensão destas em om estado, além de num me passar muito confiança pq é quase igual ao sitema do Aero Wyllis. Até achei o eixo mocho da dianteira mas o cara só tem ele e pede caro ainda teria que achar todo o resto.
Opção 1 seria deixar a suspensão original e tentar achar uns feixes de mola mais macios de outros carros, mas creio que assim a estabilidade continuaria ruim.
Opção 2 seria fazer como o pessoal faz principalmente com F-100 antiga e solda o agregado da suspensão dinteira do Landau no chassi da F-100.
Creio que isso seria o ideal, pq já matava a quest~~ao de freiso melhores do Landau e facilitaria a adaptação da direção dele, mas não sei as diferenças de medida do chassi de f-75 e do Galaxie.
Quanto a suspenão traseira o diferencial de maverick que achei aqui já está até com os feixes de mola e acho que aguntam o tranco pois são exatamente nas mesmas medidas do da ranger.
por enquanto é só, senão ninguém vai ter paciencia pra ler.
Abraço a todos