x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de wlady
    Entrada
    28/03/2010
    Agradecimentos: 0

Curto-circuito no limpador

Olá ..... tive um problema nesses dias....minha f75 estava sem funcionar o limpador...levei a um eletrecista e o mesmo me disse que o motor estava em curto e desligou os fios...me disse ainda que ficava mais fácil comprar outro do que arrumar esse....
    Em um desmanche aqui perto, comprei um completo por 100 R$, e feliz da vida resolvi eu mesmo instalar.....minha surpresa foi que trabalhou por cinco minutos sem as palhetas, sem nenhum problema....quando instalei as palhetas, ela meio que passou pela borracha do vidro e o motor desligou na hora....e foi pro pau o motor.....está em curto também (ta tipo dando faísca qdo liga os fios, mesmo com a chave desligada)....estou com dois motores originais e com curto...

Surgem algumas dúvidas....
    1ª Por Que o limpador ultrapassou a área normal e avançou por cima da borracha?
    2ª Por que o 2ª motor entrou também em curto?
    3ª Tem concerto num motor de limpador com curto-circuito?
    Se puderem me ajudar, agradeço desde já....

Abraços

Wlady, a unica resposta em que posso te ajudar é quanto ao conserto, pois rebobinando o motor e se preciso trocando as escovas (Caso o eixo esteja bom) o mesmo fica praticamente novo...

Agora, na minha opinião vale a pena trocar o sistema por um mais moderno, gasta-se um pouco mais mas não dá problema. Se quiser as dicas prende o grito.

Abraço.

Usuário Avatar de wlady
    Entrada
    28/03/2010
    OK obrigado Tchê

....acho que vou na onda dos limpadores trazeiros de uno, conforme os outros posts sobre o assunto.....mas fiquei curioso sobre o porque dar curto em dois motores...e sobre o limpador ultrapassar o limite do para-brisa....

Pois é wlady, não entendo muito de elétrica e não posso te ajudar...

Quanto a adaptação, depois de muita pesquisa eu adaptei a máquina do Fiat 147 (Que encaixa certinho na furação da carroceria), com os braços do mesmo, com omotor e a chafe de seta com temporizador do Gol 81.

Abraço.

Usuário Avatar de wlady
    Entrada
    28/03/2010
    Olha só, depois de tanto fuçar no fórum....encontrei o esquema elétrico do motor do limpador.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23582

e esse também ajudou bastante:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8339

E descobri que o eletrecista havia ligado os fios erroneamente.....corrigi o erro, troquei algumas peças que estavam ruins (como tinha dois motores completos, usei peças de um no outro) e funcionou tranquilo....
    Acredito que o curto era por causa dos fios ligados errados e,
    O limpador ter saído do curso pode ter sido o braço que liga o motor ao limpador que estava mal regulado...

Amanhã só vou comprar as palhetas novas e meu serviço estará pronto...

Abraços...

Ok, meno male que foi tudo resolvido... Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem