x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Dicas Funilaria

Hybrid View

Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Dicas Funilaria

Pessoal,

Resolvi dar uma restaurada na minha Rural internamente. Comecei tirando bancos, forros, etc...está na lada.

Minha idéia, pelo menos para o chão é o seguinte:

- lixar com esmirilhadeira com lixa ou com escova de aço e depois pintar com primer e bate pedra....a idéia do chão é rústica mesmo é para evitar o apodrecimento e proteger.
    - nas laterais, internamente ao forro também estou pensando nisso.

Devo passar algum produto antiferrugem após o lixamento?

O que acham da idéia?

Vi vários inicios de ferrugem, por exemplo nos parafusos que prendem o chão de madeira na traseira dela e nas portas e alguns cantos.

A dobradiça da tampa traseira também está triste. Acho que vou mandar fazer outra igual à original e substituir....

Abraços,

Jonas

Por aqui o interior das laterais é original, somente com bastante graxa. O assoalho uma lixada localizada nas partes com ferrugem e posterior pintura ajuda.
    Se fosse vosse colocava graxa nas laterais e lixava o assolho, limpava bem e passava um emborrachamento, com posterior pintura de vermelho (tom da sua rural) e deixava sem essas madeiras.
    Vou colocar a fechadura de inox de porta residencial na tampa traseira do minha...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

na tampa traseira da nossa rural...depois que foi reformada...sempre tem graxa laah....sempre deixamos com graxa...claro..fica um pouco de graxa pra fora, mas nao da nada, e, pelo menos, nao apodrece, coisa que nas rurais gosta de acontecer...

Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Hoje comecei a lavagem interna. Muito barro.

Atrás dos forros das laterais traseiras, tem um buraco em cada lado (acredito que seja original para sair a água) só que por ali entra muito barro em função do pneu traseiro. Estou pensando em uma solução para isso.

O chão vai ser lixado, primer, bate pedra e talvez tinta por cima. Talvez ficará direto o bate pedra.

Nas laterais acho que não vou lixar, até porque aparentemente está boa a lata, então só escovão para lavar e depois graxa como os amigos orientaram.

A tampa traseira dependerei de um funileiro para resolver a questão da dobradiça, ali realmente está muito podre e pelo que notei a dobradiça é fixada na camionete por parafusos, mas na tampa parece que é soldado.

Os vidros traseiros dá vontade de colocar um inteiriço, pois o que abre faz muito barulho, entra barro, incomoda, .... onde me recomendam comprar borrachas, etc.. do vidro traseiro da Rural (das laterais do banco traseiro) ?

O restante dos vidros blz...o forro em cima não vou mexer....

O teto eu vou lixar e pintar com primer e depois branco que é a cor original.

Qualquer dica é válida na empreitada.

Depois se der tiro umas fotos internamente para mostrar como está o estado atual.

Abraços,

Jonas

Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Mais uma dúvida....

Uso wash primer após o lixamento ou direto o primer....fiz um teste direto com primer e blz...mas lendo na internet parece que o wash primer possui mais propriedades anticorrosivas...é isso?

Quantas mãos de primer, bate pedra e tinta?

Em locais onde há muita corrosão estou pensando em soldar um pedaço de chapa de aço para reforço, como por exemplo onde os bancos dianteiros são fixados......que tipo chapa de aço devo comprar para isso?

Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    O Wash primer é para chapa crua no ferro para efeito fosfatizante,
    por exemplo;
    você deve lixar com a lixadeira se for preciso,escova de aço e etc. o importante e eliminar no maximo a ferrugem, limpar bem passar ferrox aguardar o tempo do produto passar escova de aço lavar com agua e sabão
    eu uso de coco de pedra com uma esponja scot-brite secar ai vem Wash Primer, fazer algumas correções com massa poliester,primer PU, pequenas
    correções com massa poliester,cobrir as correções com primer PU sequencia
    de lixas 220, 360, 800 eu uso seca agora 3 demãos de tinta PU para pintura cor lisa, poliester para cor metalica, é assim que faço abraço...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem