Lucas , da uma olhada nessa minha , ela esta com feixes originais e dh do ômega , com o seu da s-10 não vai ficar muito diferente da minha , usei as barras de direção da toy bandeirante , segue fotos :
Versão Imprimível
Tá ficando boa a sua adaptação, voce cortou os munhões para acertar o caster? Fiz spoa na F75 e nao acertei o angulo do diferencial, o caster está certo, mas quero ver colocar o cardan no lugar, imagino alguma cruzeta mais longa que permite maior angulação, imaginei uma agrícola, alguem ja utilizou?
Estou trabalhando numa forma de fazer o suporte para a coluna de direção, quando tiver algo pronto vou postar pra galera fazer umas criticas.
Tem que girar a "bola" do diferencial ou a cruzeta vai ficar "estrangulada"...
Ontem eu estava na mecânica com o carro e lá tinha uma colhedeira, vi uma cruzeta lá, trabalha num angulo bem grande, hoje vou tirar umas fotos e posto aqui, no meu caso não compensa cortar o eixo, vou de cruzeta agrícola mesmo.
Demorou mas esta aí a foto da cruzeta, é uma saida pra quem fez SPOA e nao quer cortar eixo.
LUCAS, Passei por sua cidade na ida e na volta de Santa Terezinha de Iguaçu. E em Cascavel fiquei olhando de longe aquele desmanche de automoveis, Cara alí tem de tudo. Na ida e na volta vi muitas cegonhas com carros batido no trecho Maringa. Cascavel. o que tem veiculo sinistrado é incrivel. e vendo aqueles batidos, pensei comigo a gente tem que tomar muito cuidado ao dirigir. Mas é isso aí Lucas. Um abraço.
Realmente acontecem muitos acidadentes, o trecho Foz do Iguaçu - Cascavel é o estreito de um funil, quem vai para o Paraguai ou Argentina normalmente passa por aqui, além do que muitas mercadorias comercilizadas entre os 3 países passa por aqui tambem, então o movimento de caminhões é pesado.
Se o trecho todo fosse duplicado reduziria os acidentes, mas de Medianeira a Cvel é simples. :-|
Daqui a um tempo vou de novo, só que quero connhecer as Cataratas do Iguaçu. Pois desta vez fui só até Santa Terezinha de Iguaçu. e quem sabe não marcamos um encontro por Medianeira já que é passagem obrigatoria por aí. Ok. abraços.
Lucas, me desculpe, mas mesmo o angulo de trabalho da cruzeta sendo maior, como você mesmo disse, pra mim ainda está estrangulado e a melhor solução seria fazer o serviço de girar os munhões, como já disseram aqui.
Apenas pra acrescentar ao tópico, aqui na minha cidade, quando se faz SPOA, soltamos as soldas da bola do diferencial às tubeiras e giramos a bola, ao invés de fazer como ja exemplificado acima, girando apenas os munhoes! é só pra constar no tópico mesmo, sem querer polemizar qual método é melhor ou não...
Abraço...
Talvez no meu caso deu certo pq tirei algumas molas, ai mesmo com spoa o angulo nao ficou muito grande e não estrangulou a cruzeta, por pouco a original nao funcionou, deve ser essa a diferença entre spoa que fiz e o que normalmente o pessoal faz.
Abraço