Foto da suspensão
O amortecedor eu tirei para dar uma olhada nas buchas
Versão Imprimível
Foto da suspensão
O amortecedor eu tirei para dar uma olhada nas buchas
Lucas F 75, boa tarde. agora com a foto é possivel, ver o que acontece, pois, a sua F 75 era de mola espiral, o chassis é diferente do de molejo. da caixa de direção até a ponta o de mola espiral é quase reto,. e no de molejo faz uma curva da caixa até o suporte de mola. daí o eixo ficar perto do chassis. só 5 cm. e pouco, nas de molejo deve dar mais ou menos de 15 a 20cm do eixo ao chassis. qualquer coisa poste aí. ..............antonio umino tupã sp
vai ai uma foto de uma amortecedor de direção que adaptei em nossa rural.......................................
Bom dia Antonio, se puder, compara as duas fotos e olhe o batente da suspensão, no meu carro ele é maior, tem um outro componente entre o batente de borracha e o chassis, no teu carro só tem a parte de borracha. Pergunto, é assim mesmo o batente original ou voce retirou aquela peças entre o chassis e o batente?
Não achei nada a respeito disso e nas lojas da net que vendem peças só encontrei o batente de borracha mesmo, se nao bater o diferencial no carter do motor, vou tirar aquela peça, vai aumentar a distância (uns 4 centimentros), ai o carro vai ter pelomenos um 9cm de curso.
Obrigado.
Lucas F 75. existe sim uma chapa de ferro entre o batente e o chassis, foi tirado e não colocado, mas vj. nesta fotos que te envio. o seu chassis, parece ser diferente do nosso. daí a grande diferença. espero que te ajude a solucionar o problema até mais. . antonio umino tupã sp,,,,.
Lucas F 75 agora é que vi a sua foto. ambas são iguais, e chassis de molejo, quanto o seu como o nosso as molas são originais, daí não adianta arquear, pois a nossa ja foi arqueada umas duas vezes e ela volta sempre na mesma altura. a solução, trocar as molas por um par novo ou colocar mola da toyota. mas aí já não é original. vamos ver como fica, estou com o jumelo grande, se colocar no de baixo ela fica mais alta mas fica dificil a dirigibilidade, muda o angulo de direção. precisa mudar o calço das molas. (virar o eixo)'''''''' desculpe não ter observado melhor a sua foto. antonio umino//
Boa tarde Antonio, vou mecher no molejo amanha ai vou medir no carro se tirando a peça entre o batente e o chassis o diferencial não bate no carter do motor, vou tirar as molas, medir e postar o resultado.
Obrigado
a nossa está alta na foto porque está sem motor. e é traçada. e acho que também vou ter que mecher de novo no molejo pois verificando o eixo cardan dianteiro, ao fim do curso das molas penso que vai pegar na caixa seca. apesar que todo o conjunto motor e cambio dá para deslocar pra esquerda. pois na travessa onde vai o suporte do cambio tem os furos para este deslocamento. mas se deslocar o cambio pega no assoalho. pois do jeito que está já quase rente ao assoalho. vamos ver. já que o motor está fora e o cambio tambem... é aprendendo,,perguntando, pois apareceu também um vasamento de oleo do cambio não sei de onde mas todo o assoalho está pulverizado de óleo do cambio. ainda não achei o vasamento. só o nivel da cx dereduzida que está alto e na caixa de cambio faltando oleo. estou a procura de informaçoes. nos topicos. obrigado. até mais
Alguem ja adaptou dh de santana na coluna original com cambio?
Imagino fazer um mancal que sustente a coluna no lugar do setor original, alguem ja fez isso?
Lucas. boa pergunta. Também estou querendo colocar a direção do Gol santana, saveiro. na nossa rural, pois a original dá muita folga, vamos ver se é possivel, acho que dá, e fazer um suporte ao fim da coluna, retirar o caracol e dai pra frente o cardan da direção. pois até o fim da coluna onde termina o sistema de alavanca fica no lugar...
Colega eu ja vi esse tipo de adaptaçao deixaram o setor preso no lugar original, e desmontou o sem fim dele ,alongou o eixo que vai o volante na parte de baixo para receber a cruzeta, colocou se um rolamento na saida da tampa e dai pra frente foi facil ligar no setor de santana eu gostei.. apesar de não ser fã de setor de santana em Rural porque já vi dois quebrados por aqui roçou os dentes da cremalheira, outro quebrou a cx que é de antimonio.
Abraço
Se vc já viu, acho que não só o do santana, como de outras, como do opala, da S10 é possivel adaptar mesmo com a alavanca de cambio original, . Também o sistema é diferente no caso da alavanca de cambio do doblo, é um sistema a cabo, como tambem o do escort. se tivesse um cambio no sistema longitudinal, de 5 marchas com a mudança a cabo seria de bom grado, pois não iria no assoalho da rural. Mas é uma boa pergunta aos foristas se conhecem algum tipo deste cambio para adaptar nas rurais e fs. (pickup f 75) . Como tem muito topico sobre caixa de direção com varias adaptações e quanto ao cambio com sistema a cabo vamos ver..