x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    São João Del Rei / Pouso Alegre/MG
    Agradecimento: 1

Wink Servo Embragem, da pra adaptar???

Ruralzeiros de plantão....

Alguem conhece ou já viu servo embreagem (embreagem servo assistida)? Dá pra colocar sevo freio acionando o cilindro auxiliar? Teve um cara de Natal q fez isso com o servo freio do fusca, mas não tenho maiores detalhes...
    RURAL SRV
    Na fila de transplante esperando um novo coração...

se for como eu estou pensando, com hidrovácuo que dependa da depressão do coletor de admissão, melhor não arriscar pq na hora que precisar manter a rural engrenada ao estacionar numa ladeira ou colocar em neutro para dar a partida a embreagem vai acabar ficando dura demais... ou usar um reservatório de vácuo como o que vai nos sistemas de adaptação de embreagem automática em carros adaptados para deficientes físicos...

mas se estiver falando de uma embreagem hidráulica convencional é possível sem maiores problemas...

Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local

Servo embreagem

Grande Cripple,

Tive pesquisando na net e já existe há algum tempo esse tal servo embreagem pra caminhões e onibus, é o mesmo principio do servo freio... Teve um cara em Natal fez isso com hidro de fusca separado de hidrovácuo do freio. Minha curiosidade é saber se alguem já viu e se realmente funciona...
    RURAL SRV

Citação Postado originalmente por Admir Ver Post
    Tive pesquisando na net e já existe há algum tempo esse tal servo embreagem pra caminhões e onibus, é o mesmo principio do servo freio...
    mas aí é outro esquema... esses veículos pesados usam ar comprimido ao invés de vácuo do coletor de admissão como nos veículos leves a gasolina/álcool/gás... no caso de motores a diesel leves geralmente vem com uma bomba de vácuo acoplada para fazer funcionar o hidrovácuo... eu me lembro que o meu tio usou um cilindro-mestre do chevette sem hidrovácuo no vitada que ele teve depois de adaptar motor a diesel...

Usuário Avatar de Admir
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Cripple,

Esse cilindro mestre q seu tio usou era de freio? foi pra o próprio freio ou pra embreagem? meu motor é diesel, e atras do alternador (se não me engano) é onde gera esse ar q vai pro hidrovacuo do freio, entào pensei se poderia dividir esse ar e colocar outro hidrovacuo de freio (pequeno) com seu respectivo cilindro empurrando o cilindro auxiliar da embreagem. Será q dä?
    RURAL SRV

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

servo freio na embreagem

Citação Postado originalmente por Admir Ver Post
    Cripple,

Esse cilindro mestre q seu tio usou era de freio? foi pra o próprio freio ou pra embreagem? meu motor é diesel, e atras do alternador (se não me engano) é onde gera esse ar q vai pro hidrovacuo do freio, entào pensei se poderia dividir esse ar e colocar outro hidrovacuo de freio (pequeno) com seu respectivo cilindro empurrando o cilindro auxiliar da embreagem. Será q dä?
    Já instalei um servo de uno na embreagem de uma toyota bandeirantes 79 onde o cilindro era hidraulico porém muito ruim , coloquei um clindro mestre do uno e liguei a mangueira do hidrovácuo normalmente. porém coloquei um reservatório de vácuo somente para dar mais tranquilidade caso ela morresse eu teria embreagem e freio suaves. FICOU TUDO NOTA 10.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Já que desenterram o tópico. depois de 4 anos.

Usando o principio do hidrovácuo para o freio.....

Usando um hidrovácuo, mesmo sem o cilindro de freio hidraulico, dá pra fazer o pedal ficar mais macio...
    Tem que achar um lugar para colocar o hidrovacuo, e fazer acionar a alavanca da embreagem... em vez de acionar o embolo do cilindro. aciona o embolo para embrear...

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem