x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    08/12/2009
    Agradecimentos: 0

Question Que caixa de marcha usar na F75 com motor opala

Amigos comprei uma F75 com motor de opala e pretendo trocar caixa de marcha, qual eu poderia usar sem perder força e velocidade.

Haroldo, blz?!
    Então, cara, o BF-161 da Fiona (toda F-75 tem que ter nome) deu pau e vou botar um opala 4c.
    Tô partindo pra uma caixa de chevette. Minha original é 4m (primeira 2.99:1 e quarta 1:1) e a do chevette 1.6 .e 5m (primeira 3.75:1 e quinta 0.85:1).
    Daí fica 25% mais forte na primeira e 15% mais longa na última. Ganha em força e economia. O melhor dos mundos, pelo menos parece.
    Tenho um amigo que pôs uma configuração dessa num CJ-3B e quebrou uma vez. Mas o cara num serve de base, pq põe a viatura pra f......
    Eu ando mais na miúda mas aconhanho numa boa os caras. Sempre tento poupar a Fiona, afinal ela que me traz alegria. Acho que a caixa do chevvete vai me atender. Tô pensando em botar uns 33'. (hoje tô com 31').
    Peço ajuda aos universitários.
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    08/12/2009
    Valeu amigo...
    A minha ainda nao tem nome....A caixa do chevett e boa, só que preciso de força....quero carregar peso tambem....ai fica um pouco dificil....

Citação Postado originalmente por Haroldoz Ver Post
    Valeu amigo...
    A minha ainda nao tem nome....A caixa do chevett e boa, só que preciso de força....quero carregar peso tambem....ai fica um pouco dificil....
    Ja pensou no cambio automatico do Opala? usando a transferencia de Hilux?

Abraço

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Valeu amigo...
    Opala 4 ou 6 cil?
    Minha F-75 é 6 cilindros com o cambio da C-10 3m(não quebra nem a pau).Relação original.Tem força de sobra,porém é um pouco reduzida.Se for 6 canecos, o cambio da F1000 é uma boa solução pra vc..
    Abraços e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    08/12/2009

Valeu a ajuda..

A minha é 4cc e to usando cambio da C10, mas ta com problema, a alavanca e o trambulador nao prestam mais...e aqui no meu estado nao tem o reparo.... e assim ficou dificil usar a mesma..... Que outro mais moderno eu posso usar....alguem me ajude......

Usuário
    Entrada
    08/12/2009

Fiquei feliz

Hoje fui verificar o motor da maquina e ta uma beleza, ta montado e so falta pintar de azul...ta micio, macio tudo peça nova...já a lataria ta meio feia ainda, nao teve muito progresso.....até o final de fevereiro ela ta no ponto de pintar.....os feixes de molas eu vou recuperar e vou por jumelos altos....o chassis vou reforçar, emaçar e pintar de preto....consegui hoje 4 pneus 255/15 uma teta, de graça..... Apesar das sispesas, fico feliz a cada passo que dou na reforma.....
    Mas se alguem quiser acrescentar algo sobre a caixa de marcha melhor ainda.....e se solberem onde vende o trambulador com o reparo para a caixa da C10 eu agradeço....

Usuário
    Entrada
    08/12/2009
    Amigo Bruno na sua cidade tem como conseguir o reparo do trambulado da caixa de marcha da C10 4 marchas....

Amigo Bruno na sua cidade tem como conseguir o reparo do trambulado da caixa de marcha da C10 4 marchas....
    Eita! Vou ver o que arrumo, mas acho dificil também... Caso queira tenho 1 cambio de engesa para vender estava rodando no motor 6cc do opala.

Abraço

Usuário
    Entrada
    08/12/2009

Que pena

Poxa, a minha caixa é um jumento de força...ta toda boa , so falta essa porquera do repara do trambulador que custa R$ 80,00 mais nao tem e eles nao pedem so a unidade. Valeu amigo....

Haroldo, fiquei curioso, qual a relação da primeira marcha da caixa 3m da C-10 que tá na sua viatura?
    Bruno, a caixa de engesa que cê fala é aquela com a primeira 6.33:1? Ela aceita a T-Case original da F-75?
    Valeu.

Usuário
    Entrada
    08/12/2009
    Ainda nao sei te dizer, mas vou descobrir.
    Me digam uma coisa, a caixa da toyota band pode ser adaptada no motor do opala 4cc que esta na minha F75?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem