x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tópico: fazer motor

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

salve: Deixa eu colaborar pois acho que tenho muita coisa em comum com o gcorreia ( só que to querendo comprar uma F-75 com motor e caixa bichados e ele ja comprou..).

Antes de efetivar a compra estou levantando o custo de trocar o motor por um GM 6 caneco. Só o motor custa R$ 800,00 sem o carburador.. ( + 200,00 aí)...e outras coisas ( motor arranque, filtro de ar), deixando barato R$ 1.000,00 pelo motor.

A adaptação custaria entre 2500 a 3000 reais.. pois como penso em trocar a caixa tambem ( para uma de C10 3 marchas + 300,00) precisa de flange para a reduzida ...fora cortar o cofre do motor, adaptar calços, mexer no radiador etc...

Ou seja, fiz as contas e acho melhor comprar um já pronto... pois mexer em mecanica é danado..sempre aparece mais e mais para fazer...

Hmmmm... só acrescentando um pouco de valores... 8)

Na verdade, o carburador 3E anda bem valorizado ultimamente, e dificlmente se encontra um retificado por menos de R$400,00. O novo, quando se acha, está na faixa de R$600,00 a R$800,00 aqui em Sampa!!!

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fiz o motor de minha viatura, BF-161 na seguinte maneira: Comprei o motor por $150,00; retífica de eixo $45,00; burnimento nas camisas $60,00; centrar os fixos $60,00; anéis estavam novos, retífica de bielas $90,00; cabeçote, $65,00;bronzinas $80,00; juntas ???; mão de obra $200,00 (incluindo pintura); mais bomba de gasolina e bomba d'água.
    O motor está 100% e mais de 10.000 km rodados sem problemas.
    Não foram computados as idas e vindas para aquisição do material e transporte das peças e motor. e o combustível queimado nas andanças.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Citação Postado originalmente por Rogério Barthy
    Fiz o motor de minha viatura, BF-161 na seguinte maneira: Comprei o motor por $150,00; retífica de eixo $45,00; burnimento nas camisas $60,00; centrar os fixos $60,00; anéis estavam novos, retífica de bielas $90,00; cabeçote, $65,00;bronzinas $80,00; juntas ???; mão de obra $200,00 (incluindo pintura); mais bomba de gasolina e bomba d'água.
    O motor está 100% e mais de 10.000 km rodados sem problemas.
    Não foram computados as idas e vindas para aquisição do material e transporte das peças e motor. e o combustível queimado nas andanças.

esses precos sao em dolar ne pq intao ta muito barato !!!!

valeu

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    São em reais mesmo, e tenho todas as notas fiscais, orçamentos, notas de execução e tickets referentes a todos os serviços mencionados.
    A receita da mágica é : Motopr completo adquirido em uma boutique vitoriana na Via Dutra (Viaduto da Posse), retífica de cabeçote em Nova Iguaçu (Cabuçú), peças em São Cristovão, retífica de bloco, eixo e bielas em Tribobó (começo da rodovia em direção a Inoã e Maricá), mão de obra em Pendotiba (Niterói) e mais as idas e vindas do Rio de Janeiro, durante 2 meses.
    A pouco tempo, nessa mesma boutique vitoriana, foram vendidos 1 BF-3000, por R$ 600,00, funcionando bem redondinho e ainda dois BF-161 por R$ 500,00 e 400,00, alem de um OHC Geórgia 1/2 vida por R$ 350,00.
    No momento, ele não tem nenhum disponível, e está aguardando a chegada de dois Aerowillys e um Jeep que chegarão do Piauí para desmanche, sendo que todos estão rodando ainda.
    Em outra boutique perto, existem várias Rurais , F-75 e mavecos na porta, mas não sei o que está por baixo do caput e o estado dos mesmos.

São em reais mesmo, e tenho todas as notas fiscais, orçamentos, notas de execução e tickets referentes a todos os serviços mencionados.
    A receita da mágica é : Motopr completo adquirido em uma boutique vitoriana na Via Dutra (Viaduto da Posse), retífica de cabeçote em Nova Iguaçu (Cabuçú), peças em São Cristovão, retífica de bloco, eixo e bielas em Tribobó (começo da rodovia em direção a Inoã e Maricá), mão de obra em Pendotiba (Niterói) e mais as idas e vindas do Rio de Janeiro, durante 2 meses.
    A pouco tempo, nessa mesma boutique vitoriana, foram vendidos 1 BF-3000, por R$ 600,00, funcionando bem redondinho e ainda dois BF-161 por R$ 500,00 e 400,00, alem de um OHC Geórgia 1/2 vida por R$ 350,00.
    No momento, ele não tem nenhum disponível, e está aguardando a chegada de dois Aerowillys e um Jeep que chegarão do Piauí para desmanche, sendo que todos estão rodando ainda.
    Em outra boutique perto, existem várias Rurais , F-75 e mavecos na porta, mas não sei o que está por baixo do caput e o estado dos mesmos.
    po cara isso e uma mina de ouro pois ja vi nego fazer esse motor por 3000

valeu cara

Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    (...)peças em São Cristovão
    Quando foi isso? Em qual loja você comprou estas peças em São Cristóvão? Na JAP?

Estou reformando meu BF-161 e o preço das peças na JAP (como era de se esperar) ficava de 50% a 100% (!!!) mais caro do que nas lojas em SP (Donatti, Agromotor etc.). Mesmo incluindo o frete e os rôlos de uma compra à distância, valeu a pena comprar longe.

(...)Em outra boutique perto, existem várias Rurais , F-75 e mavecos na porta, mas não sei o que está por baixo do caput e o estado dos mesmos.
    Passa ai o mapinha para se chegar neste lugar, pô! Estou precisando de uma tampa traseira da caçamba da F75. Será que lá tem?

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Vou pegar o endereço em minha casa no Rio de Janeiro: Estou trabalhando em Resende e só volto para o Rio aos fds.
    Vou inclusive , pegar o endereço de duas outras lojas que vendem peças para Jeep/Willys, em Nova iguaçu e Caxias, onde se encontra de quase tudo e com preços honestos. (Jap é um roubo só)
    Quanto às boutiques, se localizam na Via Dutra junto ao KM 180 (junto ao viaduto da Posse) uma de cada lado da via, e outra, mais para frente 500m, no sentido de volta para o Rio de Janeiro. Passei ontem lá e ví três f-75 e duas Rurais.

Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Valeu pela dica, Rogério. Devo dar um pulo lá qualquer hora pra fazer as compras do mês...

Ah, e quando lembrar, manda sim o endereço das lojas alternativas, porque na JAP não dá mesmo não...

Usuário Avatar de Walther PPK
    Entrada
    15/02/2005
    Local
    São Paulo/SP

Fazer Motor

Pessoal,

Acredito que o melhor seja trocar o motor original Willys por um GM 4 cilindros (Opala), quando o dono do veículo (Jeep, Rural, Pick-Up) não liga para originalidade;

Senão vejamos:
    Vantagens do GM 4 cilindros
    1 - Facilidade em encontrar peças para uma eventual retífica;
    2 - Motor mais leve que os 4 ou 6 cilindros originais;
    3 - Potência, quase a mesma, em relação aos originais;
    4 - Facilidades em adaptação com o câmbio original ou câmbio Clarck (3, 4 ou 5 marchas) - vide os kits da DeepTec;
    5 - Maior economia, com motor rodando mais suavemente;
    6 - Etc... , etc... , etc...

No meu caso específico, tenho uma Rural 4x2, foi tudo mais fácil;
    O meu motor Wyllis 6 cilindros já tinha queimado a junta do cabeçote duas vezes, e isto me assustou. Foi necessário, inclusive, aplainar o cabeçote. Conversando com alguns amigos mecânicos fiquei sabendo da dificuldade de encontrar peças, para uma eventual retífica, e dos preços das mesmas;

Corri (este é o termo correto) atrás de um câmbio Clarck de 5 marchas, e após adquirí-lo fui atrás do motor GM 4 cilindros. Recusei vários 6 cilindros GM, por causa do seu "apetite" (beberrão).

Resultado da procura, hà dois anos atrás:
    Motor de C10 - 1.978 - GM 151 4 cilindros - ignição eletrônuca - R$ 500,00
    Câmbio Clarck 2215A - 5 marchas e ré sincronizada - R$ 600,00
    Serviço de instalação - R$ 500,00
    Total de R$ 1.600,00

O motor só não veio com o alternador, que aproveitei do meu velho Willys 6 cilindros;
    Com a venda do motor e câmbio Willys (3 marchas), por R$ 600,00, naquela época, é perceptível que não gastei muito nesta troca;

Resumo:
    A Rural ficou com a direção muito mais leve, facilitando as manobras;
    Ganha giros mais rapidamente, com maior velocidade final sem aquela "aspereza" natural dos Willys;
    Maior economia, fazendo 7 km/litro a todo vapor em estradas de terra, e aproximadamente 9,5 km/litro no asfalto a 100 km/h;
    Acredito que com uma relação mais longa (a minha é 44/11), tipo a do Dodge ou Maverick o consumo e velocidade final possam melhorar;
    A primeira ficou bastante reduzida, sendo possível sair de segunda. Em situações difíceis esta primeira age quase como uma reduzida, e tem me "livrado" a cara;

A minha Rural já conta com freios à disco na frente (SBD) e estou instalando discos atrás (MDS);
    Pretendo colocar pedaleiras suspensas, hidrovácuo e direção mecânica do Maverick;

Se alguém tiver tipo "receita" de bolo para instalação da direção mecânica, com fotos, favor enviar.

Saudações Ruralinas

cara nada contra a transformacao da rural porem nao faria o mesmo se tivesse uma ( quando puder vou comprar uma ) nao sou chegado a esse negocio e acredito numa solucao pra esse motor willys que todos falam tao mal e acredito que minha ideia pode vingar esse motor sendo um simples erro facil de ser corrigido porem sobre a economia vc tem toda a razao sobre o motor do opala ser mais economico

valeu

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Quando estava procurando um motor, foi-me oferecido um 4CC Opala Alcool, que quando abrí, estava péssimo e podre, sendo necessário a total recuperação.
    Quanto ao Willys, por incrível que pareça, foi mais fácil de se conseguir, já que de qualquer forma, teria que abrir o motor que fosse para ter um mínimo de garantia, e com o custo de aquisição de R$ 150,00 pesou bastante no desempate.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    3. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem