x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    310
    Agradecimento: 1

    Informações Sobre Eixos




    Salve pessoal da Rural (e parentes próximos)!

    Tenho um CJ-6 "Bernardão" , que para os mais prõximos, é apenas o "B".

    Enfim, estou preparando uma reforma, e como quero aumentar a largura do meu Jeep, estou pensando em instalar os eixos da Rural (ou similar).

    Gostaria de saber se existe alguma diferença entre os eixos (eixos antigos, modernos, semi-flutiantes, e etc) e dentre os possíveis de encontrar no mercado, qual é o mais recomendado? E por quê?


    Enfim, agradeço antecipadamente qqr informação!


    Abraços!
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #2
    existem os canela grossa ou fina , procure pelos canela grossa , para alargar CJ a solução é eixos da F-75 , pois a posição da bola é a mesma , o que não ocorre com o de rural (comprei o de rural e tive que trocar pois meu conjunto motor cambio é muito longo e o cardãn ficou inclinado ) todos são facilmente encontrados em desmanches do ramo
    []'s
    ps.: Flutuante só Toyota ou kits no mercado mas parece que ainda falta algo para ficar perfeito , da ua pesquisada que no forum tem bastante sobre isso

  • #3
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    310
    Agradecimento: 1
    No meu caso, a distancia entre o cambio e o eixo (traseiro) é maior, pois tenho um CJ-6 Bernardão.

    Mas valeu pela dica, vou procurar os eixos da F75...
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #4
    consigo esses eixos com um pouco de paciencia e +/- R$ 650 cada se precisar avise
    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Idade
    45
    Posts
    270
    Agradecimentos: 3
    ainda pode encontrar os eixos?

  • #6
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    310
    Agradecimento: 1
    Valeu Beto!

    Preci$o de algo mai$ do que apena$ paciencia.... Pelo meno$ por enquanto!

    hehehehe

    Esse valor é o mesmo para eixos dianteiros e traseiro?
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #7
    sim , depende do cara , eu num ganho nada com isso , tem um topico com o tel do desmanche que eu conheço aqui no forum , pesquisa por ferro velho do marin
    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    310
    Agradecimento: 1
    Pessoal, me disseram algo, no mínimo intrigante (para mim que tenho CJ).

    O eixo traseiro e dianteiro da F75 possuem larguras diferentes?

    Um colega disse que optou pelos eixos da Rural, pois tem a mesma largura. No caso da F75 (segundo ele) o dianteiro é o mesmo que o da Rural, mas o traseiro tem os semi eixos mais longos.

    É verdade? Se for, qual é a diferença? Posso usar um espaçador na dianteira e "igualar" as medidas?

    No meu Bernardão, as rodas precisam ficar alinhadas, senão vai ficar 1/2 estranho...

    Valeu pessoal!
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #9
    sim existe uma diferença de bitola entre o dianteiro (= rural) e o traseiro (100mm maior) para solucionar vc pode usar espaçador na dianteira ou alterar o offset das rodas traseiras (como o Dennis Figueiredo fez em seu Kriptonita) .
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    310
    Agradecimento: 1
    Interessante...

    Então a configuração que me parece mais interessante:

    Eixos de F75 "Canela grossa"
    Espaçador na dianteira
    Rolamento flutuante na traseira

    Pensando em durabilidade e segurança, com este conjunto, consigo viajar por uns 200 Km, mantendo + - 100Km/h, e também ter um bom desempenho em trilhas médias?
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #11
    Citação Postado originalmente por GPA-Airborne
    Interessante...

    Então a configuração que me parece mais interessante:

    Eixos de F75 "Canela grossa"
    Espaçador na dianteira
    Rolamento flutuante na traseira

    Pensando em durabilidade e segurança, com este conjunto, consigo viajar por uns 200 Km, mantendo + - 100Km/h, e também ter um bom desempenho em trilhas médias?
    cara se vc vai conseguir viajar por 200 km a 100km/h é seu motor quem vai dizer , qto. aos eixos é a configuração que estou colocando no meu carro , mais o bloqueio ensimec .
    []'s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/05/2005
    Idade
    58
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    onde fica o ferro velho do marin?

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade