x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    22/01/2005
    Agradecimentos: 0

Motor da RAnger 2.5

Vira colocar um numa Rural? Qual o consumo desse motor? Qto tah saindo pegar um desse usado?

[]'s

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu tenho na Potranca um Maxion 2.5 que é o mesmo da Ranger, só que peguei de uma Sprinter. Eu paguei 5 mil por ele (foi barbada mesmo) com documentação completa. Antes de estourar o velocímetro, eu tava fazendo algo como 14 a 14,5 km/l a 100 km/h de média. Agora, troquei a relação por uma mais longa, pois a relação original da Rural é muito curta para este motor. Ficou que é um foguete! Cheguei a fazer 140 km/h, só não coloquei mais porque a carroceria ia se desmanchar!
    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Cícero,

Qual o câmbio que você está usando? E a trasnferência?

Existe alguma diferença entre o maxxion da Ranger e o da Sprinter?

Como é a manutenão deste motor?

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Bem, estou usando a caixa da própria Sprinter que é Mercedes Benz alemã de 5 marchas. Foi feita uma adaptação para utilizar a própria caixa de transferência da rural, colocando uma tampa e jogando-a mais para trás no chassis, comunicando as duas caixas com um cardãzinho (tem fotos dela aí no Forum). O motor é o mesmo, podendo ter intecooler ou não (é só botar que não altera nada além da potência). Ambos são turbinados também. Quanto à manutenção eu não sei, pq estou há mais de um ano rodando direto com ele e a única coisa que fiz foi trocar o óleo.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Eu tenho na Potranca um Maxion 2.5 que é o mesmo da Ranger, só que peguei de uma Sprinter. Eu paguei 5 mil por ele (foi barbada mesmo) com documentação completa. Antes de estourar o velocímetro, eu tava fazendo algo como 14 a 14,5 km/l a 100 km/h de média. Agora, troquei a relação por uma mais longa, pois a relação original da Rural é muito curta para este motor. Ficou que é um foguete! Cheguei a fazer 140 km/h, só não coloquei mais porque a carroceria ia se desmanchar!
    []s
    E ai Cícero....tu tá louco
    cara nunca tive coragem de fazer isso...cheguei a 125 e tirei o pé...a Princesinha começou ter um mal de Parkinson horrivel!!!

Loras

manutenção zero...32mil km em um ano e só troquei oleo e filtro!!!

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Foi naquela parte da Freeway que tem calçamento de concreto. Fui ver até onde ia. E só parei por causa da tremedeira! Qdo eu tiver $ de novo (um dia acontece) eu vou arrumar a suspensão e vou ver até onde vai, pq o motor queria mais!!!

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC

é bem isso...sinto que sobra pedal e a bichinha se treme toda!!!

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    É a idade, é a idade.........
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Adriano, qual a sua configuração mecânica? Tem fotos da bichinha?

Óleo, filtro, lubrificação, lava-rápido, revisão e regulagem de freios, limpeza do carburador... em 32 mil km com certeza eu fiz isso algumas vezes, e contabilizo nas minhas despesas de manutenção!!

Mas a manutenção a que me referi na mensagem anterior, são outros cuidados que todo carro antigo necessita!!! O alternador tem mais de 10 anos, idem para o motor de arranque, bomba de água, lataria, bancos, etc... soma-se a isso terra, poeira e lama e acaba tendo que ser reparado!!! Se foi restaurada não vale...

Por que aí fica como um carro zero...alternador novo, embreagem nova, enfim demora um pouco mais para dar manutenção...mas vai dar um dia com certeza!!!

Ou seja, se a viatura não for para o estaleiro e TUDO for revisado de uma vez, começa o troca-troca. Um dia troca-se os amortecedores, no outro os terminais da direção, no outro os rolamentos, e aí já está na hora de troca os amortecedores novamente...por isso, neste momento, a manutenção é mais constante (mas não em maior número ou mais necessária), se comparada a um carro 0km!

Mecanicamente a Azulinha também não dá problema!!! Agora sempre tem um detalhe ou outro, principalmente de acabamento que merece ser arrumado...por exemplo o forro do teto, o espaço atrás dos bancos, um frisinho no painel...

Mas que todo carro dá manutenção, ahhh dá!!!! Só que a F-75 não QUEBRA!!!! 8)

Deu para entender?

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

certamente Ricardo!!!
    A parte mecânica da minha foi toda feita e desde que a coloquei na estrada, nunca me deixou na mão. Qdo me referi a troca de óleo era justamente para dizer isso...ela não quebra...pelo menos não quebou ainda
    claro que manutenção de acabamento sempre faça alguma coisa apesar dela ser uma rural muito inteira e alinhada. Não paguei barato por ela...mas o estado dela valia. Ela tem todos os frisos e cromados possíveis e em excelente estado. A lata não possui um podre e está alinhadinha e lisinha...sem massa...coisa rara. nos paralamas já está começando a aparecer a tinta de fundo pq a pintura original está se desgastando.
    a configuração básica dela é:
    Motor maxion HS 2.5 turbinado e intercoolado de uma Land Rover
    caixa clark 4m
    freios a disco (ventilados F1000) na dianteira
    embreagem hidr.
    molas traseiras de F1000
    BF33
    carroceria com calço de scania
    diferencial c/ relação alongada
    e mais algumas frescuras...

ai vão algumas fotos antigas dela

abraço

as fotos da princesinha tiradas no início ano passado
    Uma delas está sem parachoque pq como havia levantado a carroceria tive que fazer um suporte para deixá-lo na mesma altura.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor da RAnger 2.5-mvc-002s_163.jpg   Motor da RAnger 2.5-cerro4_116.jpg   Motor da RAnger 2.5-cerro_440.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem