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  • #1
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    Motor da RAnger 2.5




    Vira colocar um numa Rural? Qual o consumo desse motor? Qto tah saindo pegar um desse usado?

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Eu tenho na Potranca um Maxion 2.5 que é o mesmo da Ranger, só que peguei de uma Sprinter. Eu paguei 5 mil por ele (foi barbada mesmo) com documentação completa. Antes de estourar o velocímetro, eu tava fazendo algo como 14 a 14,5 km/l a 100 km/h de média. Agora, troquei a relação por uma mais longa, pois a relação original da Rural é muito curta para este motor. Ficou que é um foguete! Cheguei a fazer 140 km/h, só não coloquei mais porque a carroceria ia se desmanchar!
    []s
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #3
    Cícero,

    Qual o câmbio que você está usando? E a trasnferência?

    Existe alguma diferença entre o maxxion da Ranger e o da Sprinter?

    Como é a manutenão deste motor?

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Bem, estou usando a caixa da própria Sprinter que é Mercedes Benz alemã de 5 marchas. Foi feita uma adaptação para utilizar a própria caixa de transferência da rural, colocando uma tampa e jogando-a mais para trás no chassis, comunicando as duas caixas com um cardãzinho (tem fotos dela aí no Forum). O motor é o mesmo, podendo ter intecooler ou não (é só botar que não altera nada além da potência). Ambos são turbinados também. Quanto à manutenção eu não sei, pq estou há mais de um ano rodando direto com ele e a única coisa que fiz foi trocar o óleo.

    []s
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #5
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco
    Eu tenho na Potranca um Maxion 2.5 que é o mesmo da Ranger, só que peguei de uma Sprinter. Eu paguei 5 mil por ele (foi barbada mesmo) com documentação completa. Antes de estourar o velocímetro, eu tava fazendo algo como 14 a 14,5 km/l a 100 km/h de média. Agora, troquei a relação por uma mais longa, pois a relação original da Rural é muito curta para este motor. Ficou que é um foguete! Cheguei a fazer 140 km/h, só não coloquei mais porque a carroceria ia se desmanchar!
    []s
    E ai Cícero....tu tá louco
    cara nunca tive coragem de fazer isso...cheguei a 125 e tirei o pé...a Princesinha começou ter um mal de Parkinson horrivel!!!

  • #6
    Loras

    manutenção zero...32mil km em um ano e só troquei oleo e filtro!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Foi naquela parte da Freeway que tem calçamento de concreto. Fui ver até onde ia. E só parei por causa da tremedeira! Qdo eu tiver $ de novo (um dia acontece) eu vou arrumar a suspensão e vou ver até onde vai, pq o motor queria mais!!!

    []s
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #8
    é bem isso...sinto que sobra pedal e a bichinha se treme toda!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    É a idade, é a idade.........
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #10
    Adriano, qual a sua configuração mecânica? Tem fotos da bichinha?

    Óleo, filtro, lubrificação, lava-rápido, revisão e regulagem de freios, limpeza do carburador... em 32 mil km com certeza eu fiz isso algumas vezes, e contabilizo nas minhas despesas de manutenção!!

    Mas a manutenção a que me referi na mensagem anterior, são outros cuidados que todo carro antigo necessita!!! O alternador tem mais de 10 anos, idem para o motor de arranque, bomba de água, lataria, bancos, etc... soma-se a isso terra, poeira e lama e acaba tendo que ser reparado!!! Se foi restaurada não vale...

    Por que aí fica como um carro zero...alternador novo, embreagem nova, enfim demora um pouco mais para dar manutenção...mas vai dar um dia com certeza!!!

    Ou seja, se a viatura não for para o estaleiro e TUDO for revisado de uma vez, começa o troca-troca. Um dia troca-se os amortecedores, no outro os terminais da direção, no outro os rolamentos, e aí já está na hora de troca os amortecedores novamente...por isso, neste momento, a manutenção é mais constante (mas não em maior número ou mais necessária), se comparada a um carro 0km!

    Mecanicamente a Azulinha também não dá problema!!! Agora sempre tem um detalhe ou outro, principalmente de acabamento que merece ser arrumado...por exemplo o forro do teto, o espaço atrás dos bancos, um frisinho no painel...

    Mas que todo carro dá manutenção, ahhh dá!!!! Só que a F-75 não QUEBRA!!!! 8)

    Deu para entender?


    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    certamente Ricardo!!!
    A parte mecânica da minha foi toda feita e desde que a coloquei na estrada, nunca me deixou na mão. Qdo me referi a troca de óleo era justamente para dizer isso...ela não quebra...pelo menos não quebou ainda
    claro que manutenção de acabamento sempre faça alguma coisa apesar dela ser uma rural muito inteira e alinhada. Não paguei barato por ela...mas o estado dela valia. Ela tem todos os frisos e cromados possíveis e em excelente estado. A lata não possui um podre e está alinhadinha e lisinha...sem massa...coisa rara. nos paralamas já está começando a aparecer a tinta de fundo pq a pintura original está se desgastando.
    a configuração básica dela é:
    Motor maxion HS 2.5 turbinado e intercoolado de uma Land Rover
    caixa clark 4m
    freios a disco (ventilados F1000) na dianteira
    embreagem hidr.
    molas traseiras de F1000
    BF33
    carroceria com calço de scania
    diferencial c/ relação alongada
    e mais algumas frescuras...

    ai vão algumas fotos antigas dela

    abraço

  • #12
    as fotos da princesinha tiradas no início ano passado
    Uma delas está sem parachoque pq como havia levantado a carroceria tive que fazer um suporte para deixá-lo na mesma altura.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor da RAnger 2.5-mvc-002s_163.jpg   Motor da RAnger 2.5-cerro4_116.jpg   Motor da RAnger 2.5-cerro_440.jpg  

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