x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Opinião sobre molas




    Tenho a F75 para andar só na cidade, não carrega peso e nem enfrenta trilhas e afins, é mesmo necessário aquela coleção de molas nos feixes? alguem poderia me dizer quantas posso retirar sem tornar o trem perigoso demais? Ela anda muito dura, a dianteira principalmente.

    Ja vi muitos topicos ai da galera, muitos trocam o sistema, prefiro manter original. nada de kits ou algo do genero, muito menos molas de outros veiculos.

    Alguem ja fez? Tem sugestões? Os armotecedores serão trocados, entra tb na discussão quais são ou não os melhores.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Molas

    Citação Postado originalmente por Lucas F75 Ver Post
    Tenho a F75 para andar só na cidade, não carrega peso e nem enfrenta trilhas e afins, é mesmo necessário aquela coleção de molas nos feixes? alguem poderia me dizer quantas posso retirar sem tornar o trem perigoso demais? Ela anda muito dura, a dianteira principalmente.

    Ja vi muitos topicos ai da galera, muitos trocam o sistema, prefiro manter original. nada de kits ou algo do genero, muito menos molas de outros veiculos.

    Alguem ja fez? Tem sugestões? Os armotecedores serão trocados, entra tb na discussão quais são ou não os melhores.

    Obrigado
    Te digo, se voce não quer mexer nas molas originais, não ha muito o que fazer, essas molas originais, não são legais, se voce quer deixar ela macia, tem que colocar molas tipo Toyota Band que são bem mais confiaveis e macias, eu troquei as dianteiras e traseiras, na frente coloquei amortecedores Rancho com regulagens, e na traseira amortecedores traseiros da Ranger Cofap a gaz, melhorou 300%, coloquei calços de poli........alguma coisa de 2 polegadas, e to mexendo ainda!
    Abraço!

  • #3
    E ae Santos, hehe. O problema é mão de obra aqui onde moro, os caras que fazem trilhas "fazem trilhas" então os carros são monstros, solda, massa, nada muito bonito, e como fazer para colocar as molas de band, vc teve que mecher muito nas estrutura? chassis sei que tem que alongar, ai nos topico uns dizem 20 cm, outros chutam 10cm. seria interessante padronizar, como o forum tem principio de ajuda mutua, vai uma dica para o pessoal tentar fazer algo do tipo.

    Pensei em colocar 2 ou 3 molas maiores para dar sustentação ao eixo e para fazer a sustentação do carro tentar colocar uma mola de utilitario moderno (strada ou algo do genero), obviamente teria que cortar a mola e coloca-la entre as molas originais.
    Alguem ja tentou a receita.

    Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Fala atleticano.........

    Citação Postado originalmente por Lucas F75 Ver Post
    E ae Santos, hehe. O problema é mão de obra aqui onde moro, os caras que fazem trilhas "fazem trilhas" então os carros são monstros, solda, massa, nada muito bonito, e como fazer para colocar as molas de band, vc teve que mecher muito nas estrutura? chassis sei que tem que alongar, ai nos topico uns dizem 20 cm, outros chutam 10cm. seria interessante padronizar, como o forum tem principio de ajuda mutua, vai uma dica para o pessoal tentar fazer algo do tipo.

    Pensei em colocar 2 ou 3 molas maiores para dar sustentação ao eixo e para fazer a sustentação do carro tentar colocar uma mola de utilitario moderno (strada ou algo do genero), obviamente teria que cortar a mola e coloca-la entre as molas originais.
    Alguem ja tentou a receita.

    Obrigado
    Bem em relação ao Peixe, faz 2 anos que sofro muito, até 2007 eramos os melhores do Brasileirão na decada toda, saiu o Luxa ferrou tudo, vamos ver se ele fica o ano que vem, falar nisso´por pior que estejamos, os teus timecos do Paranazão, tão um lixo eim?
    Deixa pra la.....
    em relação as molas dianteiras se vende kits para colocar na dianteira, não tem que mexer em nada é plug in play,nada de alongar chassis, na traseira também, na minha eu mexi , pois os suportes da antiga tava russo pra sair, fica bem melhor que a original, as molas são mais grossas que as originais, em relação as molas helicoidais, pra mexer nisso é complicado, tem que ser um cara muito bom, e o serviço tem e ser mil, to revirando em varios tópicos, pra ver se acho o caminho, mais tem que revirar muito!
    Abraço!

  • #5
    Pow peixe, nem me falei em futebol, CAP ta indo pra segundona... nem sei oq dizer, eia time mediocre... hehehehe

    Mas quanto aos feixes de band, vc disse que vendem kits com as mesmas dimensões da F75? não achei nada net a dentro... vc pode indicar algum lugar? Aqui para os dianteiros eles usam mesmo os da Bandeirante, mas fazem aquela atrocidade com solda e pedaço de chapa, se existir mesmo um kit com essa caracteristica, me interesso muito, quanto ao trazeiro estão colocando o da S10 direto, sem muita medição, fica bom... mas naquele esquema... "para trilha". Quando eu puder posto umas fotos da Vermelha pra vc dar uma olhada.

    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Boa sorte.........

    Citação Postado originalmente por Lucas F75 Ver Post
    Pow peixe, nem me falei em futebol, CAP ta indo pra segundona... nem sei oq dizer, eia time mediocre... hehehehe

    Mas quanto aos feixes de band, vc disse que vendem kits com as mesmas dimensões da F75? não achei nada net a dentro... vc pode indicar algum lugar? Aqui para os dianteiros eles usam mesmo os da Bandeirante, mas fazem aquela atrocidade com solda e pedaço de chapa, se existir mesmo um kit com essa caracteristica, me interesso muito, quanto ao trazeiro estão colocando o da S10 direto, sem muita medição, fica bom... mas naquele esquema... "para trilha". Quando eu puder posto umas fotos da Vermelha pra vc dar uma olhada.

    Abraço
    Descurpa ai do teu Atletico, eu sempre respeito fregues...brincaderinha..huahuahauahau
    Ta mais facil o coxa cair, boa sorte......

    http://www.jipebras.com.br/index2.htm
    Ai voce acha tudo...
    na garra 4x4 também
    As da Band traseira e dianteira fica bom, da S10 na traseira, parece que fica melhor, mais é mais dificil achar, como os da Toyota ja vem com o kit instalação, acredito ser mais facil!
    Acho que a traseira e dianteira vc vai gastar uns 1300 paus nas 2.........
    Isso coloca u8mas fotos dela ai.......
    Abração

  • #7
    A peleia ta bonita, tem 4 turmas no bico do corvo, nesse fim de semana a gente descobre quem escapa da segundona ahahahaha

    Obrigado pelas dicas

    Valeu

  • #8
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Fica tranquilo

    Citação Postado originalmente por Lucas F75 Ver Post
    A peleia ta bonita, tem 4 turmas no bico do corvo, nesse fim de semana a gente descobre quem escapa da segundona ahahahaha

    Obrigado pelas dicas

    Valeu
    Acho que voces escapam.........
    Valeu, só pra confirmar essa adaptação, é totalmente aprovada pelos cranios aqui do forum, e na pratica também!
    abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Ops...........

    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Acho que voces escapam.........
    Valeu, só pra confirmar essa adaptação, é totalmente aprovada pelos cranios aqui do forum, e na pratica também!
    abraço!
    Da uma olhadinha no meu tópico, acho que voce vai ver muita coisa interessante, tem fotos la da montagem das molas Toyota!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42353

  • #10
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    opa........

    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Da uma olhadinha no meu tópico, acho que voce vai ver muita coisa interessante, tem fotos la da montagem das molas Toyota!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42353

    Da uma olhadinha nesse video da para perceber, a maciez da Suspa..........

    http://www .youtube.com/watch?v=s6YhuPane7I
    Cola assim no navegador, entre o ultimo w e o ponto tem um espaço, deleta esse espaço, no navegador e entra que aparece o video, o youtube, esta complicando a cola de links, então dei esse truque, pra voce pegar o endereço!
    agora voce decide.............
    4X4 Brasil Razão: correção do link

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade