x
Convex Datacenter
Página 6 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 266
  • #61
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por sebastiao colombi Ver Post
    pessoal tambem estou mundado a mecanica da minha cambio clark 4 marcha , mas estou com um duvida sobre o motor poderia ser o 4.1 alcool ou gasolina ou o 3800 gasolina agora nao se colocaria graxeta ou retentor estou numa duvida mesmo gostaria da opinia de vcs, porque ja estou puto de fazer mecanica errada abraços
    Sebastião!
    O meu é um 4100 a gasolina!! To colocando um cambio de 3 marchas da c10 e passando a alavanca para o chão!! Também com o kit de tração 4x4! A sua é 4x4? clark de 3, 4 ou 5 marchas? Vai fazer trilhas ou asfalto? Pneus? Tudo isso é levado em conta!! Sobre a graxeta não sei se é melhor do que o retentor! Abraços

  • #62
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Quadra/SP
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Amigos, vou aproveitar o assunto do tópico pra pedir orientações aos mais experientes.
    A minha F 75 está com motor de opala 6 cilindros. Desde que troquei o motor, o câmbio não para de quebrar, acho que o que ela mais aguentou foram 4 meses sem quebrar o câmbio este tempo todo. Agora ela está com o carretel do câmbio quebrado mais uma vez. Bom, desisti de arrumar este câmbio e fiquei sabendo que ele tem quebrado tanto por causa do torque do motor que é muito forte pra este câmbio.
    De tudo que pesquisei parece que o câmbio mais indicado é o Clark da C20. O mecânico dela estava cheio de dúvidas de como fazer a adaptação, principalmente porque ela é traçada e eu não quero perder a tração. Acabei encontrando aqui em São Paulo um kit adaptador para colocar no câmbio da C20 e manter a tração. Bom, o câmbio da C20 está custando o olho da cara, ainda tem mais a caixa seca, motor de arranque, disco, platô, volante. Tudo isso eu encontrei, estou apenas procurando ver se encontro preços melhores.
    Achei que comprando tudo isso seria apenas tirar um e colocar o outro, mas o mecânico me disse que não vai ser muito simples.
    O motor de opala é muito grande e está bem encostado na lataria do painel, segundo o mecãnico, pode ser que isso cause dificuldades para encaixar a caixa seca da C20, ainda vai ter a adaptação da tração que tem mais ou menos uns 15 cm. Por conta disso ele acredita que o ponto da alavanca do cãmbio vai mudar de posição e pode se projetar muito em direção ao banco, podendo não encontrar espaço antes deste. Me disse ainda que haverá ajustes no cardan, dianteiro e traseiro, aumentar um e diminuir o outro.
    Alguém que já fez isso, tem alguma dica? Qualquer idéia ou sugentão será bem vinda.
    Um abraço pra todos,
    Anderson

  • #63
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Anderson, estas alterações que o teu mecanico falou são as alteraões normais da troca de caixa de marchas, quanto alavanca de marchas da caixa 260-f (C-10/20 4 marchas) com a flange trocada (ja coloquei uma caixa com esta adaptação) ela fica em lugar bem proximo ao original da rural com cambio em baixo, na minha ainda tinha mais a alavanca da caixa do guincho que fica depois da reduzida e coube ainda no assoalho (antes do piso elevado onde ficam instalados os bancos), esta caixa ja adaptada (que é o que recomendo - dor de cabeça) tem no auto peças willys em Curitiba Loja Virtual vi estas caixas prontas revisadas se não me engano R$ 2.400,00 é caro mais vale a pena ja tive uma caixa destas na rural e não quebrava (tinha motor de silverado 4.1 injetado e quebrei 4 reduzidas tanto a carcaça da reduzida quanto engrenagens e caixa aguentava), quanto a alterar cardãns e suportes é inevitavel.

  • #64
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Quadra/SP
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi George, obrigado pela resposta. Vou passando tudo o que eu conseguir aqui para o mecânico e mantenho o pessoal informado dos resultados.
    Abraços e valeu!

  • #65
    Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    cambio e reduzida

    Pessoal, boa noite! Tenho uma Rural 72 e o conjunto é o seguinte: GM 6cc da C20, cambio CL2215A (C20 5m c/ overdrive) e reduzida Dana 18 (willys original). O motor é um animal, sem comentários... não acaba tão cedo! O cambio é ótimo mas o meu me deu muuuuuita dor de cabeça.... A reduzida vaza óleo pra todo lado mas é outra que não acaba tão cedo. Mas confesso que meu sonho de consumo é a transmissão da hilux 98 (cardan dianteiro à direita do cambio). O pessoal da CJcheckup adapta na capa seca da C20 o cambio toyota. Se partir pro kit deeptec procure colocar um retentor entre as caixas e separar o óleo, o cambio usa óleo SAE80 enquanto a reduzida usa SAE90. Outro problema é que pra lubrificar o piloto o nível fica muito alto, a reduzida fica cheia até a boca e vaza MUITO! Aí baixa o óleo, o piloto fica seco e é m.... No meu caso usei um retentor 40 x 60 x 10 e ficou jóia! Colocaria o cambio 260t da C10 hoje, mais barato e simples, e a adaptação na reduzida é simples. Abraço a todos!

  • #66
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Idade
    53
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    boa noite
    voce colocou o 6cc do opala na rural ? como fez a adaptacao ? a parede corta fogo voce mexeu ou tirou parte da travessa dianteira do chassis teria como voce me mandar fotos em detalhes ? parabens pelo seu carro. que mola voce usa para ela dar esta torcao ?
    certo de sua atencao agradeco por favor envie fotos para richardh@biagioturbos.com

  • #67
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Pessoal não é por nada, mas vamos nos acostumar a postar fotos para que todos possam acompanhar, senão tira o sentido de forum! MP ou E-mail somente quando é realmente particular o assunto. Sem ofensas valeu. Abraço e o assunto tá muito bom!

  • #68
    mesma duvida do richardh , alguém ae colocou o 6 cilindros sem cortar a parede?Estou querendo me arriscar num negócio de um 6 cc mas estou com mendo de me embretar com a instalação dele...podem postar fotos?

  • #69
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Olá! Richardh. Já te respondei pelo seu email!! Mas como eu disse, eu coloquei sim, mas ficou bastante próximo ao radiador, sem hélice(vou colocar ventuinha eletrica com botão de 3 estágio (liga direto para caso de aquecimento, desliga para passar em trecho alagado e automático) e não tirei a travessa dianteira do chassi, pois o motor não chega lá! Então vou colocá-lo 10 cm mais para dentro e cortar a parede, pois se não qualquer batida o radiador já era, pois ainda vou colocar a serpentina do ar condicionado, direção hidraulica e pedaleira e servo freido de Opala!! Além disso o peso do motor fica mais centralizado! Outra solução é colocar um 4cc e dar uma mexida nele (3.0cc), fica bom também! Eu não tenho fotos com ele já coloca, se não em engano tem ele só apontado!! Vou ver e até o fim de semana posto aqui!! Grande Abraço a todos!

  • #70
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Ruralnoceronte... Olá... Se vc for colocar pedaleira suspensa do opala ou de qualquer viatura coloca o servo freio da F 1000 com o cilindro mestre também da f 1000. Para adaptar o hidro vacuo na pedaleira do opala. na parte do motor. Faz o Seguinte corta uma viga u de 3" mais ou menos de 20 cm. coloca na vertical faz o furo pra fixar na pedaleira em uma aba e na outra a do servo freio (hidrovacuo) pois tudo aquilo que tem o hidrovacuo do opala fica muito comprido dentro do cofre da Rural ou F...(colocando da F 1000 elimina tudo aquilo). e outra coisa as peças do opala ficam mais caros...Ok. abraços.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Fala Antonio! Eu já tinha o conjunto de pedaleira, hidrovácuo e direção hidráulica do Opala instalado nela,! agora to instalando o motor e ar condicionado, vou colocar freio a disco nas 4! O da traseira eu tenho duvida d ecomo e que cabo colocar na pinça do Kadett(já tenho)? Assim que tirar as fotos coloco aqui no Fórum!! Grande Abraço e obrigado pela dica!

  • #72
    Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por richardh Ver Post
    boa noite
    voce colocou o 6cc do opala na rural ? como fez a adaptacao ? a parede corta fogo voce mexeu ou tirou parte da travessa dianteira do chassis teria como voce me mandar fotos em detalhes ? parabens pelo seu carro. que mola voce usa para ela dar esta torcao ?
    certo de sua atencao agradeco por favor envie fotos para richardh@biagioturbos.com
    Richardh não cortei a parece corta-fogo, não foi necessário. A travessa ficou no mesmo lugar, só com o suporte da caixa (flange deeptec) uns 15 cm pra trás. O radiador não é o original, usei um mais largo e estreito, então precisou cortar o cofre do radiador. Surpreendentemente apesar do deslocamento ser quase o dobro (4,1l x 2,6l orig) os motores não são muito diferentes no tamanho... Veja abaixo como ficou no meu caso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural com motor de Opala 6cc-dscn1082-copia.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-dscn1083-copia.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-dscn1097-copia.jpg   Rural com motor de Opala 6cc-dscn1098-copia.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade