x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Pontas de eixo flutuante

Caros amigos, relutei muito ao criar um novo tópico mas procurei muito em todo o forum e inclusive fora dele e infezmentente não consegui me satisfazer com o que li, gostaria de mais depoimentos de pessoas que usam sobre os eixos flutuantes Ensimec, Enfer e Macrotorque para minha Rural canela fina.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tinha uma discussão sobre isso na parte de geral
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Marcos Venicio Jankowski Ver Post
    Caros amigos, relutei muito ao criar um novo tópico mas procurei muito em todo o forum e inclusive fora dele e infezmentente não consegui me satisfazer com o que li, gostaria de mais depoimentos de pessoas que usam sobre os eixos flutuantes Ensimec, Enfer e Macrotorque para minha Rural canela fina.
    é tudo de bom!! na verdade só se dá o valor devido quando quebra uma ponta de eixo e vc ve a roda indo prum lado e o carro indo pro outro.
    coincidedentemente isso aconteceu com um colega meu que estava me socorrendo: o jeep dele ficou sem uma das rodas traseiras e precisamos deslizar com o jeep em cima de um "ski" improvisado por meras 8 horas em plena segunda feira, arrebentando com boa parte dos freios e etc...
    SE TIVESSE O FLUTUANTE NÃO SAIRIA A RODA FORA, esta é a melhor vantagem no meu ponto de vista.
    como ele ia ter que trocar já botou logo um flutuante ensimec, somente do lado estourado e, quando estourar a outra ponta vai por flutuante nela também.
    eu mesmo não uso flutuante, mas quando quebrar minhas pontas vou fazer o mesmo que ele.

pra quem tá com o bolso meio recheado e não quer ter dores de cabeça e nem se arriscar a ficar sem roda por aí (pode ser na trilha ou a 80km/h na estrada(aí fudeu)) é um excelente investimento.

valew!

kidão
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário Avatar de Marcos Venicio Jankowski
    Entrada
    24/02/2009
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Olá ai, acabei de quebra uma ponta de eixo hoje (27/09) ..... minha sorte q foi perto do estradão e consegui chegar em casa com ela andando com a tração, agora não tenho saida, vou p flutuante e optei pelas pontas de um camarada de Orleans-SC, que me passou mais segurança.

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcos Venicio Jankowski
    Olá Marcos!

Vc já tinha comentado sobre os semi-eixos flutuantes no tópico CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR.
    Lá eu te indiquei o tópico Flutuante - Ensimec, Macrotorque ou Enfer?, que trata das diferenças entre os tipos de flutuantes do mercado.

Se as informações que lá constam, não foram "suficientes", vc poderia fazer como eu fiz na ocasião, e procurar no site dos fabricantes ou até mesmo ligar para eles, pedir mais informações e complementá-las no referido tópico. Se vc pesquisou sobre eles, "fora do fórum", poderia então colocar suas impressões sobre eles, até mesmo sobre o atendimento que teve nas empresas, caso tenha entrado em contato com alguma. Isso só contribui para o crescimento do fórum.

Se lá nesses tópicos, que já tem alguns anos de existência, o pessoal não comentou mais acerca de um produto, talvez seja pq não há tantos desses no mercado e os poucos que usam, talvez nem façam parte do Fórum.
    Uma pesquisa rápida aqui no fórum com termo "ENSIMEC", ou "Macrotorque", etc, e vc já poderia ter informações sobre a empresa, produtos, clientes...

Abrir um novo tópico, para perguntar sobre um assunto "batido" em outros, não agrega nada ao fórum. Como se alguém aqui "tivesse" que saber o que vc quer.
    Fórum não é FAQ.
    Vc queria saber qual era o melhor, para não ficar na mão em uma trilha.
    Lá o pessoal disse, de forma geral: o ENSIMEC é o melhor, mas também é o mais caro.
    Aí vc não fica "satisfeito" com a reposta.
    O que vc queria é que alguém viesse lá e falasse: - tem esse, fabricado pelo meu amigo, usa ferro de construção, mas é bom, eu "agarantio", e é bem baratinho?

Pelo visto vc encontrou outra opção... Então, poderia por gentileza, falar à respeito desses semi-eixos de Orleans - SC, lá o tópico Flutuante - Ensimec, Macrotorque ou Enfer??
    Depois eu altero o nome do tópico, para concentrarmos as informações sobre as diferenças desses produtos. Ok?

Grato pela compreensão.

Tópico fechado.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem