x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/04/2009
    Local
    piedade/SP
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Cambio opala com reduzida willys




    Olá pessoal.

    Existe algum kit de adaptação para o cambio do opala?

    Vou usar motor de opala 4cc e cambio do chevette, só que estou com dificuldade em achar a caixa seca do opala.
    As que achei estão absurdamente caras.
    Tenho um amigo que está vendendo a caixa seca e cambio do opala moderno por um preço muito bom.

    Por isso queria saber se é possível a adaptação no cambio do opala na reduzida willys?

    Abraço

  • #2
    carasuja4x4
    Visitante
    estou fazendo 2 aq este mes


    a flange custa 500,00

    pro cambio GM 6cc/4m clark.


    t+

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Flanges pro CLARK 4m 6CC prontas

    em BREVE varias outras flanges tambem.


    instalei as 2 que fiz em rural e ficaram excelentes, deixando um conjunto macio e preciso como nos opala (porque sera né?)

    relaçao da 1º mais curta que as willis entao melhorou a força de baixa,posiçao de alavancas perfeitas pra F-75/RURAL


    sem adaptaçoes entre motor e cambio ou seja tudo original mesmo:

    pedaleiras GM

    cabo de embreagem GM

    motor GM

    cambio GM

    embreagem GM

    reduzida WILLIS ou "HILUX"

    ficou excente em relaçoes de diferenciais 9x44 (4.88)



    POSSUO tambem KIT DE ALAVANCA UNICA A DISPOSIÇAO ,DEIXANDO AS ALAVANCAS DE REDUÇAO E 4X4 EXATAMENTE AO LADO DA DO CAMBIO com funçao de ir pra frente e traz ligando ou desligando tudo


    ps:NAO SERVEM PRO JEEP DEVIDO O COMPRIMENTO DO CONJUNTO NA DEIXAR ESPAÇO PRA CARDÃ TRAZEIRO.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Flanges pro CLARK 4m 6CC prontas

    em BREVE varias outras flanges tambem.


    instalei as 2 que fiz em rural e ficaram excelentes, deixando um conjunto macio e preciso como nos opala (porque sera né?)

    relaçao da 1º mais curta que as willis entao melhorou a força de baixa,posiçao de alavancas perfeitas pra F-75/RURAL


    sem adaptaçoes entre motor e cambio ou seja tudo original mesmo:

    pedaleiras GM

    cabo de embreagem GM

    motor GM

    cambio GM

    embreagem GM

    reduzida WILLIS ou "HILUX"

    ficou excente em relaçoes de diferenciais 9x44 (4.88)



    POSSUO tambem KIT DE ALAVANCA UNICA A DISPOSIÇAO ,DEIXANDO AS ALAVANCAS DE REDUÇAO E 4X4 EXATAMENTE AO LADO DA DO CAMBIO com funçao de ir pra frente e traz ligando ou desligando tudo


    ps:NAO SERVEM PRO JEEP DEVIDO O COMPRIMENTO DO CONJUNTO NA DEIXAR ESPAÇO PRA CARDÃ TRAZEIRO.
    Caro Fabiano estou com um willys 59 caixa de jeep 3 marchas e motor 151 adaptado.
    não sei o diferencial. Mas com nada de força no 4x2. Penso em colocar caixa de opala, ou chevette na reduzida original - penso na primeira por utilizar o conjunto completo opala. Agradeceria por ideias, Roberto.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/03/2009
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    cambio de opala na f75

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Flanges pro CLARK 4m 6CC prontas

    em BREVE varias outras flanges tambem.


    instalei as 2 que fiz em rural e ficaram excelentes, deixando um conjunto macio e preciso como nos opala (porque sera né?)

    relaçao da 1º mais curta que as willis entao melhorou a força de baixa,posiçao de alavancas perfeitas pra F-75/RURAL


    sem adaptaçoes entre motor e cambio ou seja tudo original mesmo:

    pedaleiras GM

    cabo de embreagem GM

    motor GM

    cambio GM

    embreagem GM

    reduzida WILLIS ou "HILUX"

    ficou excente em relaçoes de diferenciais 9x44 (4.88)



    POSSUO tambem KIT DE ALAVANCA UNICA A DISPOSIÇAO ,DEIXANDO AS ALAVANCAS DE REDUÇAO E 4X4 EXATAMENTE AO LADO DA DO CAMBIO com funçao de ir pra frente e traz ligando ou desligando tudo


    ps:NAO SERVEM PRO JEEP DEVIDO O COMPRIMENTO DO CONJUNTO NA DEIXAR ESPAÇO PRA CARDÃ TRAZEIRO.
    boa noite gostaria maiores inofmações de como fazer esta adaptação do cambio de opala na f75 se possivel enviar fotos

  • #6
    Citação Postado originalmente por christiano.de.andrade Ver Post
    Olá pessoal.

    Existe algum kit de adaptação para o cambio do opala?

    Vou usar motor de opala 4cc e cambio do chevette, só que estou com dificuldade em achar a caixa seca do opala.
    As que achei estão absurdamente caras.
    Tenho um amigo que está vendendo a caixa seca e cambio do opala moderno por um preço muito bom.

    Por isso queria saber se é possível a adaptação no cambio do opala na reduzida willys?

    Abraço
    Amigo
    Estou colocando na minha rural com motor bf 161 caixa do chevette 5 marchas, não usei a carissima capa seca do opala, fiz a flange direto da caixa do chevette para o motor BF, ficou muito bom. A caixa do chevette, internamente é similar ao do opala, so que bem mais barata, paguei R$ 300,00 chevette 5 marchas, quando estragar, vou trocar a caixa completa. fiz flange para a reduzida willis, ta ficando muito bom, acho que amanha estara pronto

    abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/05/2004
    Idade
    56
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    quanto fica o kit flange para adaptaçao do cambio do opala na reduzida willys .odilson

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    terminei uma esta semana, e lembrei de tirar as fotos do trampo desta vez.......


    lembrando que a caixa do chevette nao é exatamente igual a do opala...embora muito parecidas as do opala (4cc 5m) sao 20% mais fortes em seus rolamentos e engrenagens......e apenas a do opala 92 é forte o suficiente pra trilhas pesadissimas pois deriva das caixas da F 1000.....


    Eu monto como opçao mais em conta e viavel as famosas clark,e elas estao aguentando bem a pauleira em que andamos por aq ,sendo levadas por motores grandes e pneus mais ainda,mas estao sujeitas a quebras como qualquer outra pois ja moemos clarks 4 m da f 1000 e nao quebramos até hoje nenhuma 4 do opala,questao de manutençao e cuidado mesmo pois até um bloco de titanio pode ser esmerilhado.


    a flange completa tem ficado em media em 600k com o funil a base de troca,mas sou oficina e nao produzo kits entao acho que daria pra baratear um pouco isto por ai.

    "lembrando que pra se instalar nos jeeps o espaço fica comprometido pro cardã trazeiro e ai o motor devera obrigatoriamente vir o maximo possivel pra frente".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio opala com reduzida willys-dsc00206.jpg   Cambio opala com reduzida willys-dsc00207.jpg   Cambio opala com reduzida willys-dsc00208.jpg   Cambio opala com reduzida willys-dsc00212.jpg  

  • #9
    Uma pergunta aos amigos...esta adaptação pode ser feita em uma bf 161 de uma rural 4x2 com cambio de opala 5 marchas???grande abraço

  • #10
    Citação Postado originalmente por SR.DJ Ver Post
    Uma pergunta aos amigos...esta adaptação pode ser feita em uma bf 161 de uma rural 4x2 com cambio de opala 5 marchas???grande abraço
    Amigo
    Como disse no topico acima, coloquei a caixa do chevette 5 marchas (que é a mesma do opala, apenas mudando a capa seca) no motor BF 161. Ficou muito bom, a primeira é mais curta que a willys, possui 5ª marcha para a estrada, a posição da alavanca ficou otima, bem proxima ao banco, e os engates são perfeitos, não faz lembrar a arcaica caixa willys, onde vc esta fazendo marchas como se estivesse num trator
    abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    terminei uma esta semana, e lembrei de tirar as fotos do trampo desta vez.......


    lembrando que a caixa do chevette nao é exatamente igual a do opala...embora muito parecidas as do opala (4cc 5m) sao 20% mais fortes em seus rolamentos e engrenagens......e apenas a do opala 92 é forte o suficiente pra trilhas pesadissimas pois deriva das caixas da F 1000.....
    ".

    Então aquí vai a pergunta básica:
    Num ferro-velho onde as caixas já não estão mais no carro, como podemos identificá-las???
    É de 5m ou de 4m? Se for de 5m. A última é drive (multiplicadora)?

    Abraços!
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • #12
    Usuário Avatar de titimoser
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Treze Tílias/SC
    Posts
    718
    Agradecimentos: 0
    nas fotos acima tem uma tomada de forca pra guincho!! vc vende isso também??
    quanto vale isso??
    abraco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade