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  • #1

    Câmbio 5M chevette na F-75 com motor 4.1 opala..Dúvidas/Opnião/sugestão/..




    Pessoal..

    Em breve estarei colocando o cambio 5m do chevette na minha F-75. Então surgem as dúvidas..

    Aguenta no motor 6cil do opala?
    Tem como adaptar a reduzida e tração nesse cambio?
    Alguém ja fez esta adaptação?

    Vou instalar ele em breve só pra ver no que vai dar,, a principio é mais uma experiencia, que se der certo vai ser definitivo(até que ele não quebre claro..rsrsr)

    Ando com o carro só na boa,mais para passeios mesmo, as vezes carrego algum peso nela, mais não uso em trilhas, por isso acredito que talvez irá aguentar o tranco do motorzinho...

    Assim que tiver resultado da experiencia posto aqui pra dizer no que deu...

    Se alguém quiser opinar fique a vontade..!!

    Abço a todos..

  • #2
    Amigo, cambio do chevete num motor de opala 6cil????/
    Tu ta de brincadeira ou tem tempo e dinheiro para botar fora.
    Isso nunca funcionou nem vai funcionar.A não ser que tu vai tirar o cabo do acelerador e só andar na marcha lenta.
    Cai fora dessa bobagem.
    Daniel

  • #3

    Adaptação..

    Citação Postado originalmente por Daniel Webber Ver Post
    Amigo, cambio do chevete num motor de opala 6cil????/
    Tu ta de brincadeira ou tem tempo e dinheiro para botar fora.
    Isso nunca funcionou nem vai funcionar.A não ser que tu vai tirar o cabo do acelerador e só andar na marcha lenta.
    Cai fora dessa bobagem.
    Daniel
    Então...Realmente é pra ver no que vai dar,,irei gastar somente com serviço do mecanico para adaptar,,o cambio saiu praticamente de graça..

    Se não der certo volto pro clark 3m...

  • #4
    Usuário Avatar de Freddy33
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    Aprovado......

    Caro Lindomar, estou usando esta configuração na minha F-75
    a 1 ano e meio e estou muito contente com o resultado, faço trilha
    pelo menos 2 a 3 vezes por mes e até agora não tive problemas com
    cambio, meu motor esta com kit 4" e o diferencial traseiro esta blocado
    100%, tem um kit para vender que acopla o cambio do Chevette na reduzida Willys, procure o que tem o eixo usinado pq tem alguns que são
    soldados ai não aguenta mesmo, qualquer duvida manda uma MP.
    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0021.jpg   -foto0019.jpg   -fabio-trilha-027.jpg   -trilha-manilha-150309-017.jpg  
    Rural 4.1 i caixa C-10 eixos troller pneus 12.5/80x18 Agricola

  • #5
    Usuário Avatar de Spina4x4
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    boa sorte, mas....vai quebrar ! kkkk

  • #6
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    boa sorte, mas....vai quebrar ! kkkk
    Paolo,

    sou o dono do jeep azul turbo com pneus 38 que estava em SN esse final de semana, estou com cambio de chevette 5 marchas nele, já estou no quarto cambio, quebrei 3, rsrsrsrsrsrsrsrs

    agora falando de motor 4.1, acredito que quebre mesmo, eu acho diferente a comparação de um motor 6cc para arrancada com um motor 6cc para trilha, quando reduzido a força é muito maior, acho que por isso que quebrei varios cambios no meu ap.

    espero que isso ajude em alguma coisa.

    valew
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #7

    Cambio

    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    boa sorte, mas....vai quebrar ! kkkk
    Então Spina...

    Realmente é o que a maioria do pessoal me diz...

    Mais vamos ver como acaba essa história....(talves em um monte de ferro moido..rsrsr)

    Se quebrar volto pro clark e troco a relação do diferencial dela..

    Vlw

  • #8

    Adaptação

    Citação Postado originalmente por Freddy33 Ver Post
    Caro Lindomar, estou usando esta configuração na minha F-75
    a 1 ano e meio e estou muito contente com o resultado, faço trilha
    pelo menos 2 a 3 vezes por mes e até agora não tive problemas com
    cambio, meu motor esta com kit 4" e o diferencial traseiro esta blocado
    100%, tem um kit para vender que acopla o cambio do Chevette na reduzida Willys, procure o que tem o eixo usinado pq tem alguns que são
    soldados ai não aguenta mesmo, qualquer duvida manda uma MP.
    Abraço
    Opa,,tudo certo freddy...

    Bela viatura amigo...!!!

    Então, o meu motor nem é o 4", estou com carbura H-34, motor a álcool, agora vou colocar um dimensionado nele, ou seja, motor sem nehuma preparação, não forço muito a viatura, até porque no momento que usa mais é o meu pai..

    Obrigado pelas dicas, vou procurar esse kit para adaptar a reduzida, assim que tiver respostas sobre a adaptação posto aqui para o pessoal poder acompanhar..

    Abço

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Talking

    Citação Postado originalmente por Freddy33 Ver Post
    Caro Lindomar, estou usando esta configuração na minha F-75
    a 1 ano e meio e estou muito contente com o resultado, faço trilha
    pelo menos 2 a 3 vezes por mes e até agora não tive problemas com
    cambio, meu motor esta com kit 4" e o diferencial traseiro esta blocado
    100%, tem um kit para vender que acopla o cambio do Chevette na reduzida Willys, procure o que tem o eixo usinado pq tem alguns que são
    soldados ai não aguenta mesmo, qualquer duvida manda uma MP.
    Abraço
    Báaah, que sorte.

  • #10

    Cambio

    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Báaah, que sorte.
    Então...realmente é sorte ou é saber usar, em conjunto com um boa adaptação deve suportar o GM 4.1....

    Logo estarei fazendo a mudança e posto o resultado pro pessoal..

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Freddy33 Ver Post
    Caro Lindomar, estou usando esta configuração na minha F-75
    a 1 ano e meio e estou muito contente com o resultado, faço trilha
    pelo menos 2 a 3 vezes por mes e até agora não tive problemas com
    cambio, meu motor esta com kit 4" e o diferencial traseiro esta blocado
    100%, tem um kit para vender que acopla o cambio do Chevette na reduzida Willys, procure o que tem o eixo usinado pq tem alguns que são
    soldados ai não aguenta mesmo, qualquer duvida manda uma MP.
    Abraço
    Boa noite amigo, comprei um motor de omega e ja tenho o cambio do chevette. Gostaria de saber qual capa seca utilizou e a embreagem? Recomenda o uso desse cambio? Abraço

  • #12
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    A ré é do lado da 1ª, veja se tem alguma placa de identificação, acredito que seja o 260F se for é um excelente cambio e o preço então nem se fala um cambio desses está na faixa dos 2k, procure no ML e compare as fotos de lá com esse.

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